Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet oscilando modem TP LINK TD W8961ND


Posts recomendados

Então,comprei esse modem recentemente e to sofrendo com problema de pequenas oscilações,como eu jogo online,o PING/MS constante é muito importante,fiz a configuração padrão dele pelo cd,e depois pelo quick start e funcionou tudo "redondinho",mas percebi uma oscilação que ta me enchendo muito o saco,testei com meu modem antigo (que agora queimou kkk) e a internet voltava a ser constante.

Eu gostaria saber se tem alguma configuração específica que possa me ajudar a resolver,eu uso Oi velox de 10mb,meu ping geralmente fica entre 35/40 e do nada sobe,mas logo baixa,pra navegar isso não influencia em nada,mas pra jogar isso ta me atrapalhando bastante

 

Eu costumo testar meu ping no próprio CMD,pingando em algum site,geralmente no google

 

segue o print onde fica clara a oscilação:

 

2qwefzk.jpg

 

DESDE JÁ AGRADEÇO,VLWWWW!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Cardouzo você já atualizou o firmware do roteador? 

Sendo que o o modelo TP LINK TD W8961ND tem a série V1, V2 e V3. 

Precisa ser o firmware correto, e o modelo de série pode ser visto 

abaixo do roteador, onde tem o nome model, vai ter o modelo e depois a versão. 

 

OBS: Você está usando IP e DNS fixo na placa de rede? 

 

Tá usando o DNS da Google dns1 8.8.8.8  dns2 8.8.4.4 ou o da OPEN DNS,

dns1 208.68.222.222 dns2 208.68.220.220   ? 

 

Site oficial do modelo, aba de downloads: 

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TD-W8961ND#down

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Cardouzo ponha ip fixo na placa de rede 192.168.1.18   

mascara de sub red 255.255.255.0  Gatway 192.168.1.1 

e DNS use os da Google. Depois acesse o site speed test, e teste seu ping.

 

OBS: Antes de fazer isso entra no modem roteador pelo IP (menu) e tira um print (foto) 

dos seus parametRos (statutos) do SNR, atenuação  e Data Rate (link de velocidade que está recebendo), e posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Cardouzo seu SNR está excelente, atenuação excelente, e Data Rate excelente em 11295 

o link para se ter os 10MB contratados. 

 

OBS: Só uma coisa que não foi a certa. Você mediu no site speed copel. 

é para medir no: 

 

http://www.speedtest.net/pt/

 

A velocidade não vai fazer diferença, mais o ping ms sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6569lt.jpg

 

@alissomrex ai ó,eu sempre faço o teste nesse site,a conexão parece PERFEITA,eu vejo vídeos em HD sem problema,vejo live stream sem problemas também,mas o que ta me quebrando é esse ping que resolve subir do nada em questão de segundinhos volta ao normal.

 

 

OBS: o outro modem que eu tava usando não era wi-fi,não pode ser alguma configuração referente ao wi-fi que ta causando isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Cardouzo a rede de internet brasileira está atualmente apresentado problemas. 

 

OBS: Também uso OI VELOX, e quando fui testar um jogo RPG deu instabilidade 

com modem comum (telsec ts 9000) e com modem roteador (tp-link TD-W8968) 

 

Por este motivo a ANATEL vai implantar mudanças na rede, segue a matéria: 

 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/ipv6-no-brasil-anatel-anuncia-implantacao-do-novo-protocolo-de-internet.html


Alguns servidores estão dando conta mesmo com a estrutura ruim da atual internet, 

porém outros servidores de alguns jogos são fracos, ou sobrecarregados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, comprei esses dias o mesmo modem E to com o mesmo problema. Quando jogo league of legends o ping aumenta por 2 segundos a cada +- 10 segundos o que acaba atrapalhando demais o jogo, acabei tendo que usar o modem antigo (que nao tem um alcance de wifi muito bom) agora esse tp-link fico inutilizável aqui, não sei o que faco com ele. liguei pra empresa eles só me disseram que o modem não é direcionado para jogos on-line (!WTF!) não sei mais o que faço, tentei atualizar o firmware, o que não resolveu. se alguem manjar aí agradeceria =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa é o TD W8961ND

infelizmente não é possível melhorar o ping deste roteador para jogos.

Seria possível melhorar se houvesse  DD WRT disponível para este modelo.

 

Infelizmente só sobram outros firmwares alternativos menos famosos, e que

não farammuito diferença se poder instalar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...