Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Portas / fazer IP ficar estático


Posts recomendados

Olá, estou com um problema grande desde que me conheço por gente e até hoje nunca consegui arrumar: Portas. 

Sempre tive de utilizar internet a rádio e nunca consegui desbloquear as portas no meu roteador, procurarei varios tutoriais e etc porém sempre da problema. 

Resumidamente o que achei até agora para solucionar meu problema é que devo fazer meu IP ficar estático e após isso liberar as portas desejadas na utilizando esse ip + a porta desejada na parte de "Servidores virtuais" no meu roteador.

 

Bom direto ao ponto minha duvida é:

Após ler alguns tutoriais, foi indica que devo utilizar a opção Reservar um endereço na área de "DHCP" do meu roteador utilizando o endereço MAC do meu pc. Porém na área de "Endereço de IP Reservado" sempre que tento colocar um numero diferente de 0 no lugar do "X" (exemplo: 192.168.x.90) aparece o seguinte erro; "O endereço IP não está na mesma sub-rede com o endereço IP da LAN." 

Como eu posso arrumar esse erro? algumas informações para ajudar:
 

Internet: Internet a Rádio ligada a um roteador (meu computador fica ao lado do roteador que esta conectado com o cabo da antena)

Roteador: TP-Link WR740N

 

Meu objetivo é simplesmente liberar algumas portas como por exemplo a porta do Tunngle (1115). faz anos que estou lidando com problemas de porta e espero que alguém me ajude se possivel, pois sempre tenho problemas quando jogo ou uso algum programa que faz conexão P2P. 

 

Desculpe a ignorância caso disse alguma absurdo no texto acima, porém já aviso que sou leigo no assunto, entendo apenas um pouco de programação porém sou totalmente novato na área de redes e afins. Caso necessitem de mais alguma informação é só requisitar que eu posto na mesma hora, estou realmente afim de arrumar esse problema de uma vez por todas.

 

Att. Guilherme F. Aragão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...