Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Melhor Impressora Laser Colorida?


Ir à solução Resolvido por denisgomes,

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Bom dia,

 

Meu nome é Henrique e eu gostaria da ajuda de quem entende mais sobre o tema impressoras.

Preciso comprar uma impressora top, que seja rápida e trabalhe na melhor forma possível com as cores.

 

Minha situação é urgente do tipo "se der tudo errado, amanhã comprarei".

 

Me sugeriram da marca Kyocera e Epson, porém só uma pessoa pra mim não é suficiente, preciso de mais pessoas opinando para chegar a um ponto final sem medo de errar.

 

Não precisa ser custo benefício, pode ser um top mesmo.

 

Obrigado desde já a todos.

 

Att..

 

Henrique Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando o que tenho no trampo.

De impressora colorido tenho apenas da RICOH, Xerox e OKI. De todas eu acho que a Xerox tem as impressões mais bonitas (e olha que é exames dos pacientes). No setor de publicidade/jornalismo/comunicação é uma Ricoh e o povo de lá me mata se eu trocar de marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a sua descrição é extremamente vaga. Existem muitos modelos de impressoras e vários fabricantes, além de diversas tecnologias. Você precisa especificar as características que você quer: velocidade? duplex automático ou manual? jato de tinta ou laser? multifuncional ou não? o que pretende imprimir e quais papéis pretende usar?

 

E o principal: qual o seu orçamento pra isso?


E tem mais uma coisa também: na minha opinião não existe impressora "top" (de acordo com o que eu imagino que seja a sua definição da palavra) pois nenhuma impressora consegue suprir 100% das necessidades das pessoas. Sempre existem pontos a favor e contra, o que às vezes acaba levando à necessidade de se ter duas ou mais impressoras para atender a todas as demandas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a sua descrição é extremamente vaga. Existem muitos modelos de impressoras e vários fabricantes, além de diversas tecnologias. Você precisa especificar as características que você quer: velocidade? duplex automático ou manual? jato de tinta ou laser? multifuncional ou não? o que pretende imprimir e quais papéis pretende usar?

 

E o principal: qual o seu orçamento pra isso?

E tem mais uma coisa também: na minha opinião não existe impressora "top" (de acordo com o que eu imagino que seja a sua definição da palavra) pois nenhuma impressora consegue suprir 100% das necessidades das pessoas. Sempre existem pontos a favor e contra, o que às vezes acaba levando à necessidade de se ter duas ou mais impressoras para atender a todas as demandas.

 

Boa, obrigado pela repreensão.

 

Então amigo, como tu podes ver, não manjo de impressora.

 

Esta impressora vai para o setor de MKT da empresa, ou seja, muitas impressões por dia em alta qualidade. As necessidades são: Velocidade, alta qualidade de impressão, alto número de páginas, que tenha rede (não precisa ser wifi) multifuncional e laser. O orçamento pode chegar até no máximo R$2.000,00.

 

Obrigado desde já pela atenção.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Denis, serão por vota de 500 impressões por dia, tudo A4 e foto também... o que for extra será terceirizado.

 

O propósito disso é que o pessoal do MKT imprima as propagandas para passar pela análise do Diretor (aonde tudo fica modo hard). Preciso de uma impressão mais fiel possível a cor original porque o pessoal é exigente, se terceirizarmos isso sairá muito mais caro e mais lento saca?

 

Espero ter ajudado mais ainda.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Nesse caso eu recomendaria uma laser colorida da HP de qualquer modelo, porque é durável e é fácil de achar cartuchos genéricos de boa qualidade (originais são bem caros).Tem a M177FW por exemplo que tá por R$ 1.500, e cartuchos genéricos saem por cerca de 50 reais cada.

 

Quanto a "mais fiel possível a cor original", esqueça. Em cada monitor você verá uma cor ligeiramente diferente, em cada impressora sairá uma cor ligeiramente diferente e quando você mandar o arquivo pra gráfica sairá ainda uma cor ligeiramente diferente. Ou seja: sempre haverá variação nas tonalidades, pra mais ou pra menos. Se você precisa de fidelidade absoluta você deve achar uma gráfica que esteja disposta a trabalhar com cores em contrato - o que encarece bastante o custo dos materiais impressos. Aí sim você poderá ajustar as cores usando a sua impressora (e não a sua tela) e depois encaminhar a amostra impressa pra eles tentarem reproduzir o mais próximo possível da sua amostra.

 

Não vá achando que é só arrumar a cor na tela e depois jogar pra gráfica que vai sair tudo às mil maravilhas. Nem a pau que é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu recomendaria uma laser colorida da HP de qualquer modelo, porque é durável e é fácil de achar cartuchos genéricos de boa qualidade (originais são bem caros).Tem a M177FW por exemplo que tá por R$ 1.500, e cartuchos genéricos saem por cerca de 50 reais cada.

 

Quanto a "mais fiel possível a cor original", esqueça. Em cada monitor você verá uma cor ligeiramente diferente, em cada impressora sairá uma cor ligeiramente diferente e quando você mandar o arquivo pra gráfica sairá ainda uma cor ligeiramente diferente. Ou seja: sempre haverá variação nas tonalidades, pra mais ou pra menos. Se você precisa de fidelidade absoluta você deve achar uma gráfica que esteja disposta a trabalhar com cores em contrato - o que encarece bastante o custo dos materiais impressos. Aí sim você poderá ajustar as cores usando a sua impressora (e não a sua tela) e depois encaminhar a amostra impressa pra eles tentarem reproduzir o mais próximo possível da sua amostra.

 

Não vá achando que é só arrumar a cor na tela e depois jogar pra gráfica que vai sair tudo às mil maravilhas. Nem a pau que é assim.

Brother, muito obrigado pela dica, outros já falaram bem deste modelo, com o acumulo de informações que obtive, já sei o que escolher.

 

Grato a todos!

 

Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite.

Procuro uma boa impressora, nessa busca encontrei este tópico velhinho e gostei do que li, então pergunto: Henrique a impressora escolhida foi mesmo a HP? Hoje, mais de um ano depois me recomendaria comprar um modelo semelhante da marca? O pessoal do setor a aprova? Ela ainda funciona bem mesmo com a grande quantidade de impressões?  

Agradeço se puder ajudar e desculpe desenterrar a conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite, Denis. Esta é uma boa HP laser? Impressora HP LaserJet Pro Color M252dw. Consigo encontrar toner genérico pra ela? Onde encontro? 

adicionado 4 minutos depois
Em 18/05/2015 às 23:21, denisgomes disse:

Nesse caso eu recomendaria uma laser colorida da HP de qualquer modelo, porque é durável e é fácil de achar cartuchos genéricos de boa qualidade (originais são bem caros).Tem a M177FW por exemplo que tá por R$ 1.500, e cartuchos genéricos saem por cerca de 50 reais cada.

 

Quanto a "mais fiel possível a cor original", esqueça. Em cada monitor você verá uma cor ligeiramente diferente, em cada impressora sairá uma cor ligeiramente diferente e quando você mandar o arquivo pra gráfica sairá ainda uma cor ligeiramente diferente. Ou seja: sempre haverá variação nas tonalidades, pra mais ou pra menos. Se você precisa de fidelidade absoluta você deve achar uma gráfica que esteja disposta a trabalhar com cores em contrato - o que encarece bastante o custo dos materiais impressos. Aí sim você poderá ajustar as cores usando a sua impressora (e não a sua tela) e depois encaminhar a amostra impressa pra eles tentarem reproduzir o mais próximo possível da sua amostra.

 

Não vá achando que é só arrumar a cor na tela e depois jogar pra gráfica que vai sair tudo às mil maravilhas. Nem a pau que é assim.

Boa noite, Denis. Esta é uma boa HP laser? Impressora HP LaserJet Pro Color M252dw. Consigo encontrar toner genérico pra ela? Onde encontro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...