Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas quanto a qual potencia ATX para tocar este sistema.


Posts recomendados

Pessoal, bom dia,

Estou querendo montar uma caixa de som pra mim, nada muito pesado. A caixa seria com 4 alto falantes de 6x9 e um modulo para tocar estes 4 alto falantes. A ideia seria alimentar esta caixa com uma fonte ATX.

Alguém saberia me dizer qual a potencia da fonte que teria que colocar pra tocar esta caixa?

Seria 4 alto falantes normais mesmo, nada muito potente e um modulo comum para este sistema.

Agradeço a todos.

Obrigado.

Galera, se puderem me indicar um aparelho de som automotivo para tocar esta caixa agradeço.

Pensei em um aparelho destes que nem toca CD, so com entrada SD, USB e auxiliar.

Estou perguntando porque me parece que o som tem que ter uma potencia boa.

Achei este do link abaixo, pensei em algo do tipo mesmo, simples e barato.

http://www.magazineluiza.com.br/som-automotivo-leadership-blue-macaw-entrada-usb-e-auxiliar/p/2080551/au/esm3/

Obrigado.

Pessoal, pensei em alimentar o sistema com uma fonte dessas, o que acham?

fonte atx clubtech 700w

Versão ATX: 2.3

Potência: 700W Reais

Fan Cooler: 1 x 12 cm

Cor: Preta

Chave Seletora: Sim (110/220V)

PFC: Passivo

Entrada AC: 115/230 — 50-60Hz

Saídas DC: +3.3V – 24A e +5V – 24A (140W), +12V 54A (648W), -12V – 0.5A (6W), +5VsB – 2.5A (12.5W), total máxima: 700 watts.Pinagem:

1 conector de força 20/24 Pinos

4 conectores SATA

5 conectores 4PIN para periféricos

1 conector ATX para processador 4+4PIN

1 conector 6+2PIN para PCI Express

1 conector Floppy

Pinagem: - 1 conector de força 20/24 Pinos - 4 conectores SATA - 5 conectores 4PIN para periféricos - 1 conector ATX para processador 4+4PIN - 1 conector 6+2PIN para PCI Express - 1 conector Floppy

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabem me dizer se somente uma fonte atenderia o sistema ou teria que colocar 2 fontes?

Qual modulo de som me indicariam para colocar neste sistema de som?

Não entendio muito, mas pelo que entendi, se cada alto falante possui 250 W e vou colocar 4 precisarei de um modulo de 100 W, correto?

Vi alguns posts que ensinam a modificar a fonte para 13,8 V, a minha ideia é fazer isso.

Aceito sugestões de modelos de módulos, fontes, aparelhos de som, sem CD, somente com USB ent. aux. e SD e modelos de alto falantes.

A ideia e montar uma caixa compacta e de baixo custo, so para deixar em casa para festas mesmo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte de 700 Watts para tocar um amplificador que mal vai dar 50 Watts????  Um de nós dois está bêbado....

Esse amplificador para caixa de som vai pedir em 12 Volts pouco mais de 4 Amperes e queres colocar uma fonte com 54 Amperes ai???

 

Pegue uma CX430 da Corsair e deu...  Nem é porque necessita mas é por que é uma boa fonte..

 

E fuja dessas Clubtech, fonte de projeto arcaico, com chave seletora de tensão ainda, com PFC PASSIVO...  Isso é verdadeira FF (Fonte Furúnculo)

 

O melhor mesmo seria adotares uma fonte como essa dai:  https://www.nodaji.com.br/checkout/#/cart

Por dois motivos:

- É muito mais barata;

- A fonte tem um pequeno ajuste de +-10% que lhe permitirá colocar a tensão um pouco acima de 13 Volts que é a tensão em que devem trabalhar equipamentos automotivos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade deu pra ver que eu não entendo nada do assunto né. Rsrsrs.

È o seguinte, vou tentar explicar melhor:

Quero montar uma caixa de som com 4 ou 6 alto falantes de 6x9. Pelo que pesquisei na internet, estes alto falantes são de 250W cada um.

Gostaria de saber o que eu preciso tocar esta caixa, qual o modulo necessário?

Tipo se tem que ser de 1000w para 4 alto falantes de 250W ou de 1500W para 6 alto falantes de 250W.

E em relação a fonte para tocar esta caixa, quantas preciso, qual o modelo indicado e se devo fazer a modificação para transforma-la de 12V para 13,8V como tem tutoriais aqui no fórum.

Agradeço sugestões a respeito, como disse antes a ideia e montar esta caixa para festas em casa mesmo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só porque os alto falantes aguentam até 250 Watts não significa que tens de entregar esses 250 Watts a eles para operar. Se entregares 1 Watt vais ter um som de bom volume já..

 

O que vai definir a quantidade de Watts que a fonte deverá suprir será o amplificador que vai drivear a caixa..

Tente me mostrar qual amplificador vais usar e te indico a fonte...  Simples..

 

Se for um desses ai, por você citado http://www.magazineluiza.com.br/som-automotivo-leadership-blue-macaw-entrada-usb-e-auxiliar/p/2080551/au/esm3/

não vai necessitar mais do que aquela fonte que te indiquei, de R$ 83,00, seja seus alto falantes de 250, de 1000, ou de 2.000 Watts...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade deu pra ver que eu não entendo nada do assunto né. Rsrsrs.

È o seguinte, vou tentar explicar melhor:

Quero montar uma caixa de som com 4 ou 6 alto falantes de 6x9. Pelo que pesquisei na internet, estes alto falantes são de 250W cada um.

Gostaria de saber o que eu preciso tocar esta caixa, qual o modulo necessário?

Tipo se tem que ser de 1000w para 4 alto falantes de 250W ou de 1500W para 6 alto falantes de 250W.

E em relação a fonte para tocar esta caixa, quantas preciso, qual o modelo indicado e se devo fazer a modificação para transforma-la de 12V para 13,8V como tem tutoriais aqui no fórum.

Agradeço sugestões a respeito, como disse antes a ideia e montar esta caixa para festas em casa mesmo.

Obrigado.

Use um modulo de 1000W se quiser usar os 4 alto falantes de 250W.... O melhor, seria um stereo com 500W x 2, ai ligue dois alto falalntes em cada canal, em serie ou em paralelo, se os alto falantes forem de 8 ohms, liga em paralelo e compre um modulo stereo de 1000W 4 ohms, se forem de 4 ohms, ligue em serie e compre um modulo igual mas para 8 ohms...

Se as caixas forem boa, o ideal sera um modulo de 2000W (sempre o dobro da potencia RMS dos falantes!)

Se voce usar modulo de 1000W, vai necessitar de uma fonte de 2000W, se usar modulo de 2000W, vai precisar de fonte de 4kW... Ou seja, sempre com o dobro da potencia!

Dai o ideal fica: alto falante, amplificador com 2x a potencia do alto falante, fonte com 2x a potencia do amplificador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Pessoal,

 

Pelo o que eu entendi vou ter que fazer da seguinte forma.

Sempre tenho que colocar um modulo com o dobro de capacidade dos alto falantes e uma fonte com o dobro de capacidade do modulo?

Estou na duvida porque ja vi fontes de 700w tocando caixas de som com 2 alto falantes de 15, 4 cornetas e módulos de 3600w.

 

Como eu disse, estou querendo montar uma caixa simples, só para festas em casa mesmo.

com uns 4 ou 6 alto falantes de 6x9.

Minha duvida e qual fonte usar para tocar isso e de quantos Watts ele deve ser.

Outra duvida, como vejo qual a potencia real da fonte?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Pessoal,

Pelo o que eu entendi vou ter que fazer da seguinte forma.

Sempre tenho que colocar um modulo com o dobro de capacidade dos alto falantes e uma fonte com o dobro de capacidade do modulo?

Estou na duvida porque ja vi fontes de 700w tocando caixas de som com 2 alto falantes de 15, 4 cornetas e módulos de 3600w.

Como eu disse, estou querendo montar uma caixa simples, só para festas em casa mesmo.

com uns 4 ou 6 alto falantes de 6x9.

Minha duvida e qual fonte usar para tocar isso e de quantos Watts ele deve ser.

Outra duvida, como vejo qual a potencia real da fonte?

Obrigado.

A potencia real vem especificada na caixa, como qualquer outro aparelho...

O modulo com o dobro da potencia é necessario para se obter o rendimento maximo de suas caixas, mas so vale a pena se for pra fazer um sistema de boa qualidade!

Nao sei a qualidade desses alto falantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A potencia real vem especificada na caixa, como qualquer outro aparelho...

O modulo com o dobro da potencia é necessario para se obter o rendimento maximo de suas caixas, mas so vale a pena se for pra fazer um sistema de boa qualidade!

Pergunto a respeito da potencia real porque ja vi varias pessoas falando que a fonte tem possui uma potencia, mas que a real e menor. Então quer dizer q a potencia que tem na caixa e escrito na etiqueta da fonte são as reais, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrivel, sempre colocam mais corneta do que sub.... Um dia eu entendo isso :D

Pergunto a respeito da potencia real porque ja vi varias pessoas falando que a fonte tem possui uma potencia, mas que a real e menor. Então quer dizer q a potencia que tem na caixa e escrito na etiqueta da fonte são as reais, correto?

So acontece de ser falsa se o fabricante for vagabundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...