Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o computador.


Visitante

Posts recomendados

Olá, estou com um problema no computador a um tempo já, e não procurei ajuda em fóruns até agora pois achei que ia conseguir resolver sozinho.

 

Só que agora tá se tornando cada vez mais constante.

 

 

Bom, vamos lá.

 

O computador está congelando, simplesmente travando. Eu estou fazendo qualquer coisa, seja jogando algum jogo, ou simplesmente usando o navegador, ou só deixei ele ligado e não o estou usando, ele congela. As vezes ele congela antes mesmo do windows iniciar, simplesmente trava na tela onde o icone do windows aparece e fica brilhando ( windows 7.)

 

Lendo alguns fóruns ao redor da internet, eu cheguei ao pensamento de que o problema era memória. E como eu tinha 2, eu tirei as 2, e testei cada 1 separadamente. O problema ocorria com as duas. Eu cheguei a tentar usar o memtest com cada uma, porém, com alguns minutos depois que começa o teste, o congelamento ocorre.

 

Fora que, eu tenho que dar muito azar pro problema ser nas 2 memórias, então né.

 

O problema não ocorre todos os dias, tem dias que simplesmente não ocorre. Porém tem dias que o computador tá inutilizável, ocorre a cada 10 min. Depende do humor do computador. A única maneira de voltar, é reiniciando o pc.

 

De qualquer maneira, preciso de ajuda.

 

Obrigado.

 

Processador: FX 6300
Placa de Vídeo: nVidia GT 630
Memória = 2x4
Mobo: Asus M5A78L-M LX
Fonte: Atx Bluecase 500w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já tive problemas com um pc que do nada congelava. 

Efetuei vários testes como substituição do cabo de dados SATA do hd, efetuei testes com os módulos de memória,... até que resolvi fazer um teste com a "fonte de alimentação". Era uma genérica bem  genérica... e eis o problema.

Efetuei a substituição da fonte de alimentação e o pc voltou a funcionar.

 

 

Faça o testes substituindo a fonte de alimentação, por outra melhor, e de preferência, invista em um modelo que não seja genérica. Logo depois se não travar mais (o que não deve ocorrer), atualize seu Sistema Operacional, e os drivers da placa mãe.

Uma dica, sistema operacional, digamos... "genéricos",...  costumam dar esse tipo de problema.

Se sua fonte de alimentação é esse modelo, ... cuidado. Leia sobre ela .

 

(Nota de teste retirado do Clube do Hardware)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642 

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma maneira, algo que eu faça, seilá, para fazer parar esses travamentos, mesmo com essa fonte ?

 

Vai demorar um pouco até eu poder arranjar uma nova fonte.

 

 

E caso o problema não seja na fonte, o que poderia ser ? Só pra cobrir todas as possibilidades mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal!

Qro aproveitar o post e dizer o q me aconteceu essa semana, estava jogando fc4 já qse no fim do jg na vdd. quando então minha tela travou pela primeira vez, aí fui tentar alternas e ficou lento qse parando e deu erro rápido e pediu CD p dar o boot do nd então reinicie e dava a mesma coisa deixei desligado então é no dia seguinte tentei ligar e entrar na biografia então sumiu o hd de 1tb.reisnralei então Windows no ssd e funfuo o dia td normal mais n tinha jgs bom tentei por um jg qualquer q tinha aqui um CD Hall life 2 só p testar quando o iniciou n passou da tela de opções e o PC desligou do mesmo jeito é agora n aparece no monitor ou seja acho q o ssd parou e n tem como iniciar, lembrando q da os seguintes beps 1longo 2curtos da uma engasgada p ligar mais n aparece na tela porque como disse acho q agora foi o ssd q parou como se alho tivesse queimando eles só quando entra em jogos. Placa de vídeo r9 280x toxic, fonte cx750,proc fx8320,memória corsair 8gb,placa mãe Gigabyte 990xa-ud3 ,m alguém aqui pode ter uma ideia porque to vendo q to meio desesperado n tem nem 4 meses q tenho PC gamer

Boa noite pessoal! Aproveitando o post p pedir ajuda cm meu problema, jogando fc4 já qse no fim do jg na vdd e essa semana a tela do jg travou pela primeira vez, então alternei p ver o q era quando deu um erro e saiu a tela travou td dps deu erro rápido e ficou a tela pedindo CD pra dar o bom, então tentei reiniciar n apareceu nd na tela como se tivesse sem cabo, deixei p la e tentei no dia seguinte e consegui entrar na bios onde percebi q so tava o ssd o hd sumiu então reinstalei o Windows 8.1 no ssd mesmo e então funcionou o dia todo mais sem jgs. Bom a noite tentei então instalar um jg qualquer p testar onde então nem passou do menu do jg Hall life 2 e o PC desligou, e n entra mais porque acho eu q aconteceu o mesmo do hd e como n tem outro hd nem ssd n da tela p ver ou seja algo queimou hd e ssd só q to jogando td desde quando montei o PC e isso aconteceu agora o q pode ter acontecido

Placa de vídeo r9 280x toxic radeon

Fonte cx750

Mem. Corsair 8gb

Placa mãe Ga 990xa-ud3

Proc. Fx8320

Desculpa a duplicidade do texto o cell travou então n apareceu q tinha postado fiz outro e apareceu td

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todos os testes foram efetuados à respeito e não funcionou, a tua placa pode estar com problemas físicos.

Capacitores, transistores de alimentação do processador ou até mesmo chips: de rede ou de som.

Ai, só uma vistoria técnica, para aferir as entradas e saídas desses componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...