Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena eGpu ?


Ir à solução Resolvido por femuaythai,

Posts recomendados

Fala rapaziada beleza ?

tenho um notebook da Asus modelo X45vd (importado), com 6 gb de memoria ddr3, com uma placa de video na NVIDIA 1g (modelo 610 M),

http://www.asus.com/Notebooks_Ultrabooks/X45VD/

 

gostaria de saber se e recomendável fazer  essa adaptação de outra placa eGPU, se compensa em termo $$, quanto que deve ficar +/- ? pois tem jogos de pc que estão pra sair e minha placa ja nao esta guentando , o que vocês recomendariam ? 

 

abc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eGPU nunca valeu a pena.. dá tanto problema que chega dar ódio..

 

Se quer jogar, compre um computador de mesa, não um notebook.

 

Nossa... Falou asneiras das grandes... Há MUITOS notebooks com mais poder de fogo que desktop por aí. o Meu, inclusive, que tem uma placa de vídeo dedicada ATI RADEON 5870M

Fala rapaziada beleza ?

tenho um notebook da Asus modelo X45vd (importado), com 6 gb de memoria ddr3, com uma placa de video na NVIDIA 1g (modelo 610 M),

http://www.asus.com/Notebooks_Ultrabooks/X45VD/

 

gostaria de saber se e recomendável fazer  essa adaptação de outra placa eGPU, se compensa em termo $$, quanto que deve ficar +/- ? pois tem jogos de pc que estão pra sair e minha placa ja nao esta guentando , o que vocês recomendariam ? 

 

abc 

 

O problema é que seu note não tem uma placa de vídeo dedicada. Ela é integrada ao chipset. Se tivesse um slot MXM poderia inserir uma placa dedicada, mas ultrabooks não costumam ter tais slots, uma vez que são projetados para baixo consumo de energia. Se for possível recomendo que venda essa máquina e adquira outra. Esses aqui (qualquer um deles) deve ter várias vezes o desempneho do seu ultrbook em jogos: http://www.microwaynotebooks.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Falou asneiras das grandes... Há MUITOS notebooks com mais poder de fogo que desktop por aí. o Meu, inclusive, que tem uma placa de vídeo dedicada ATI RADEON 5870M

 

O problema é que seu note não tem uma placa de vídeo dedicada. Ela é integrada ao chipset. Se tivesse um slot MXM poderia inserir uma placa dedicada, mas ultrabooks não costumam ter tais slots.

 

Não falei no sentido de desktops serem melhores em desempenho que notebooks..

Falei no sentido de poder fazer upgrade em qualquer componente.

 

Tive muitos problemas ao usar eGPU, por isso não indico para ninguém.

O mesmo deveria adquirir um computador de mesa ou ou notebook novo.

 

E adaptadores eGPU (External GPU) não precisam de um slot dentro do notebook. Eles funcionam conectando-se a uma porta de dados do notebook. Mas há muito problema e falhas no barramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Falou asneiras das grandes... Há MUITOS notebooks com mais poder de fogo que desktop por aí. o Meu, inclusive, que tem uma placa de vídeo dedicada ATI RADEON 5870M

 

O problema é que seu note não tem uma placa de vídeo dedicada. Ela é integrada ao chipset. Se tivesse um slot MXM poderia inserir uma placa dedicada, mas ultrabooks não costumam ter tais slots, uma vez que são projetados para baixo consumo de energia. Se for possível recomendo que venda essa máquina e adquira outra. Esses aqui (qualquer um deles) deve ter várias vezes o desempneho do seu ultrbook em jogos: http://www.microwaynotebooks.com.br/

entendi, mas cara os precos sao fora do comum...  mas valeu pela informacao

Não falei no sentido de desktops serem melhores em desempenho que notebooks..

Falei no sentido de poder fazer upgrade em qualquer componente.

 

Tive muitos problemas ao usar eGPU, por isso não indico para ninguém.

O mesmo deveria adquirir um computador de mesa ou ou notebook novo.

 

E adaptadores eGPU (External GPU) não precisam de um slot dentro do notebook. Eles funcionam conectando-se a uma porta de dados do notebook. Mas há muito problema e falhas no barramento.

Pelo hdmi funcionaria ? 

entendi, mas cara os precos sao fora do comum...  mas valeu pela informacao

Pelo hdmi funcionaria ? 

 

Seria possivel troca essa placa  do meu notebook ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o HDMI é uma porta de saída, não de entrada. Você precisaria de uma porta serial especial. Notebooks de hoje em dia não vem com essas portas.

 

E não é possível trocar a placa de vídeo de um notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não, o HDMI é uma porta de saída, não de entrada. Você precisaria de uma porta serial especial. Notebooks de hoje em dia não vem com essas portas.

 

E não é possível trocar a placa de vídeo de um notebook.

 

 

beleza amigo, o jeito vai ser juntar uma grana e montar um cpu, valeu pelas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o HDMI é uma porta de saída, não de entrada. Você precisaria de uma porta serial especial. Notebooks de hoje em dia não vem com essas portas.

 

E não é possível trocar a placa de vídeo de um notebook.

 

Na realidade é sim. Desde que os notebooks tenham placas dedicadas.... Isso porque elas usam slot MXM para contectar a placa ao notebook. Mais aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/novidades-em-expansao-de-notebooks/943

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb não é bem assim, mesmo os notes que tem placa de vídeo dedicada, a esmagadora maioria dos que são vendidos aqui  tb não tem slot MXM para conectar outra placa de vídeo, fora a dificuldade e preço absurdo de se encontrar essas placas, ou seja, é bobagem. Só por que uma coisa existe em algum lugar, não significa que é viável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Um colega criou um sistema que usa o pcie da placa de wireless. Não sei sobre os problemas de compatibilidade, porém utilizam a mesma base de dados pci para pci. Além que ele mencionou que o w10 reconhece o eGPU numa boa, sem precisar de muitas adaptações.

Para mim o maior problema da eGPU é o processador do notebook, pois este que gargalará a GPU, por isso tem que garantir um boa CPU i7 MQ ou  i7 HQ, pois as U e M não dão conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membro VIP
Em 15/09/2015 às 17:09, Flávio Santana Lima disse:

Um colega criou um sistema que usa o pcie da placa de wireless. Não sei sobre os problemas de compatibilidade, porém utilizam a mesma base de dados pci para pci. Além que ele mencionou que o w10 reconhece o eGPU numa boa, sem precisar de muitas adaptações.

Para mim o maior problema da eGPU é o processador do notebook, pois este que gargalará a GPU, por isso tem que garantir um boa CPU i7 MQ ou  i7 HQ, pois as U e M não dão conta.

 

Estou com uma dúvida, porque a série U não suportaria no caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...