Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

meu cd-rom do nada, parou de ler, eu o vejo seu icone, e lá no gerenciador esta ok, funcionando corretamente, desinstalei voltou e nada de funcionar, já fui no regedit pelas sujestões apresentadas, e tambem não tive sucesso, usei programinhas e tambem nada. não sei o modelo .

 

ids - SCSI\CdRomTSSTcorpCDDVDW_SU-208FB_SC00

notebook samsung NP270E5J-XD1BR

 

minha ideia é buscar drivers para uma reinstalação pra ver se começa a funcionar.

eu não sei o fabricante, no Aida esta que é da microsoft .

grato a todos
 


meu cd-rom do nada, parou de ler, eu o vejo seu icone, e lá no gerenciador esta ok, funcionando corretamente, desinstalei voltou e nada de funcionar, já fui no regedit pelas sujestões apresentadas, e tambem não tive sucesso, usei programinhas e tambem nada. não sei o modelo .

 

ids - SCSI\CdRomTSSTcorpCDDVDW_SU-208FB_SC00

notebook samsung NP270E5J-XD1BR

 

minha ideia é buscar drivers para uma reinstalação pra ver se começa a funcionar.

eu não sei o fabricante, no Aida esta que é da microsoft .

grato a todos
 

acabei de descobrir que esse cd rom esta sem magnetic stoge..... ignoro o que significa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jose roberto enes de arauj o Windows tem a obrigação de reconhecer gravadoras

e HDs automaticamente.  

 

Recomendo que solicite a garantia o mais rápido possível.

Infelizmente esse note eu modifiquei seu sistema tirei o windows 8 que estava tudo em inglês, converti de gpt para mbr, coloquei o seven, e perco a garantia, quando na remoção do sistema original para seven, tudo corria bem, eu brincando, coloquei daelmon tools na maquina, desde então o dvd parou, exclui daelmon, por fim acabei formatando, para ver se tudo voltava ao normal, mas nem funciona mais, se não é o pendrive não conseguiria instalar nada.

Acredito que esse cd foi pro pau, poderia modificar alguma coisa em bios setup, mas essa bios atual, não me dá muita opção, em prioridade de boot o cd esta lá, mas não funciona, o negócio é condenar esse cd rom e colocar outro.

 

agradeço a atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jose roberto enes de arauj regra dos vendedores. 

Se seu notebook veio com o Windows 8, não remova para por o 7. 

 

As empresas estão globalizando para que o Windows 7 não seja mais instalados em notebooks (não estão ligando tanto para PC desktop quanto os notebooks), apenas a partir do 8. Poucos ainda consegue por o 7 com muita 

dor de cabeça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é quando fui modificar o sistema, usei o velho caminho costumeiro e nada.

dai descobri como usar diskpart, converter o gpt pra mbr, que eu nem sabia o que era isso, tem o truquezinho ei.cfg, e por ai fui meio na marra, pra não gastar com técnico, e por fim aprendi, e até acabei ajudando outros.

 

Tu compra o pc sistema todo inglês, corre para modificar linguagem não acha, e o que acha não serve, e voce tem o direito de escolha, se quer ou não ficar com o sistema, o notebock é seu e não da microsoft, então parti pra luta.

tudo me serviu como experiencia, ai fico pensando, e se eu voltat ao estado original, será que perdi lá a partição escondida que tem a chave, que por sinal tenho guardado comigo que tirei antes de modificar tudo.????

 

Não saberia retornar.

 

um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Seguinte: Você perdeu a garantia sobre o software. Por tê-lo alterado, não terá mais suporte ao mesmo, apenas isso. Isso não invalida a garantia do hardware. Podes exigir que seu fornecedor tem obrigação de atendê-lo. Não existe driver para essas mídias, apenas firmware. Eles são universais a anos. Quando falham como no seu caso, só trocando para resolver o problemas. Dificilmente conseguirá fazê-la funcionar novamente, a menos que o defeito seja fora da unidade. Você pode retornar o software novamente ao estado original se tiver o CD/DVD do recovery, caso contrário, o melhor que conseguirá é retornar ao SO original, mas sem a partição OEM. Independentemente disso, tendo a chave original, podes formatá-lo quantas vezes quiser, bastando apenas validá-lo novamente seguindo as instruções da MS. Você é proprietário de uma licença e ela lhe pertence. Podes fazer uso dela como bem quiser, desde que valide a cada ação de formatação junto à MS. @alissomrex disse tudo: idioma? use o update que fica tudo resolvido.

 

A propósito:

 

"cd rom esta sem magnetic stoge": Significa que o laser deve ter pifado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...