Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir a versão do Windows a partir de um serial?


Posts recomendados

Tenho um serial que veio no notebook, peguei ele na bios. O problema é que comprei um notebook usado e quando eu olhei, mesmo com chave original, o ex-dono instalou uma versão pirata do Windows.

Tenho o serial, o problema é: Qual é a versão? Pro, 8 apenas ou Enterprise? Só sei que é W8.


P.S: Não quero ficar baixando versões do Windows e testando pra ver se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrownx

 

O tipo não importa( independente da versão.. você já possui um windows original) o que importa é saber se é 32 bits ou 64 bits... se você comprou um windows 64 bits e seu notebook suportar apenas a  arquitetura 32bits.. não poderá instalar.

Importa sim, afinal qual versão do Windows eu devo baixar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrownx se já veio com Windows 8 prefira não por o 7.

Os fabbricantes estão globalizando para impedir de usarem o 7 E SIM O 8.

 

Caso já tinha o Windows 7 antes, use o Home Premium ou Professional.

 

A Microsoft tem parceiras no exterior com a ISO, mais mencionar

algo do gênero no Brasil é como se fosse crime.

Cadê a ideia de país livre nesta hora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrownx

 

SE você tem uma chave original, SUA, é só ligar para microsoft... 

e baixar a ISO diretamente do site deles. 

Qualquer outra fonte fora a própria microsoft é ilegal.

Sim, a intenção é justamente essa. Vou ligar para lá.

 

@gabrownx se já veio com Windows 8 prefira não por o 7.

Os fabbricantes estão globalizando para impedir de usarem o 7 E SIM O 8.

 

Caso já tinha o Windows 7 antes, use o Home Premium ou Professional.

Não mencionei minha intenção de instalar W7 mas obrigado pelo aviso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Feedback: Liguei para a M$ e eles falaram que a responsabilidade é da empresa (ASUS) em resolver o problema. O notebook está sem a partição recovery, o que impede de fazer uma restauração (que é o indicado), liguei para a ASUS e o suporte é horrível! Desisti! Estou igual um louco tentando recuperar o recovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente vem escrito no notebook, mas provalmente é a versão de entrada (básica), mas não dá para pegar pelo modelo do notebook e dar uma googlada para saber o sistema original?

Gosto não se descute, mas acho o w7 muito superior do ponto de vista funcional do que o w8, alias se fosse bom não teria tido vida tão curta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrownx acompanhei inicialmente pelo seu outro Tópico (Perda da partição recovery W8 - K45VM) depois vi este... desespero hein!?  :huh:

 

Concordo com o @misterjohn no sentido de que "normalmente" vem descrito no notebook, principalmente no caso do Windows 7, pois acompanha a etiqueta da Product Key, com os detalhes da versão!  ^_^

 

Entretanto, quando acompanhado do Windows 8... é uma pobreza de informação, certo?! Motivo pelo qual concluo que o seu caso deve ser desta versão...  :P

 

Dai, neste caso, o normalmente é apenas 1 (uma) etiqueta "Windows 8" e sem serial, sem nada!  :mellow:

 

Estou tentando descobrir um jeito de "puxar" o Product Key da BIOS. Há vários tópicos mas 99% aponta para programas como o Produkey... entretanto o mesmo traz o serial do Windows INSTALADO e não daquele que está na BIOS!

 

Recentemente comprei um Asus X550LN e a primeira coisa que fiz foi verificar através do Produkey a serial original do equipamento, depois gerei uma etiqueta e colei no mesmo!  :D

 

Quando der um tempo, quero trocar o HD, instalar o W7 e tentar puxar com os 1% restantes que pesquisei para buscar a serial da BIOS... mas não espere por mim... não tenho tanto tempo para "brincar" quanto queria... 

 

Sugiro tentar pela resposta do outro tópico inicialmente:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1119263-perda-da-partição-recovery-w8-k45vm/?p=6150589

 

Aproveito para fazer propaganda deste tópico aqui (onde você pode ter a mídia original do Windows 8, todas as versões):

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1117482-quer-a-mídia-do-ms-windows-8-ou-81-tá-aqui-d/?p=6139148

 

Curta!

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um note Acer que vinha com todos os dados dele em uma etiqueta, inclusive sobre o windows, era o sete, mas instalei o XP, já o outro, um Sony é desse jeito mesmo, apenas windows 8 e mais nada, mas sempre faço a midia de restauração porque acho um crime ter um computador com apenas um hd, ainda sem particionar.


Tenho um serial que veio no notebook, peguei ele na bios. O problema é que comprei um notebook usado e quando eu olhei, mesmo com chave original, o ex-dono instalou uma versão pirata do Windows.

Tenho o serial, o problema é: Qual é a versão? Pro, 8 apenas ou Enterprise? Só sei que é W8.


P.S: Não quero ficar baixando versões do Windows e testando pra ver se dá certo.

 

Post aqui o processador, a memóra, e o hd além da marca  e modelo do danado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrownx acompanhei inicialmente pelo seu outro Tópico (Perda da partição recovery W8 - K45VM) depois vi este... desespero hein!? :huh:

Concordo com o @misterjohn no sentido de que "normalmente" vem descrito no notebook, principalmente no caso do Windows 7, pois acompanha a etiqueta da Product Key, com os detalhes da versão! ^_^

Entretanto, quando acompanhado do Windows 8... é uma pobreza de informação, certo?! Motivo pelo qual concluo que o seu caso deve ser desta versão... [emoji14]

Dai, neste caso, o normalmente é apenas 1 (uma) etiqueta "Windows 8" e sem serial, sem nada! :mellow:

Estou tentando descobrir um jeito de "puxar" o Product Key da BIOS. Há vários tópicos mas 99% aponta para programas como o Produkey... entretanto o mesmo traz o serial do Windows INSTALADO e não daquele que está na BIOS!

Recentemente comprei um Asus X550LN e a primeira coisa que fiz foi verificar através do Produkey a serial original do equipamento, depois gerei uma etiqueta e colei no mesmo! :D

Quando der um tempo, quero trocar o HD, instalar o W7 e tentar puxar com os 1% restantes que pesquisei para buscar a serial da BIOS... mas não espere por mim... não tenho tanto tempo para "brincar" quanto queria...

Sugiro tentar pela resposta do outro tópico inicialmente:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1119263-perda-da-partição-recovery-w8-k45vm/?p=6150589

Aproveito para fazer propaganda deste tópico aqui (onde você pode ter a mídia original do Windows 8, todas as versões):

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1117482-quer-a-mídia-do-ms-windows-8-ou-81-tá-aqui-d/?p=6139148

Curta!

:D

Utilizei o Produkey e realmente me deu a chave da BIOS além da que estava instalada no notebook. A questão é que essa chave não funcionou em nenhuma das versões de Windows 8 que eu tentei (8, Pro, Enterprise, todos tentei a versão 64 e 32) além disso liguei para a Microsoft e deu como chave inválida (normal no caso de fabricantes OEM) e o técnico me recomendou tentar a ASUS. No suporte da ASUS quase que não souberam me explicar nada! Resultado: Pesquisei até conseguir o arquivo install.wim que é o responsável pelo recovery.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei o Produkey e realmente me deu a chave da BIOS além da que estava instalada no notebook. A questão é que essa chave não funcionou em nenhuma das versões de Windows 8 que eu tentei (8, Pro, Enterprise, todos tentei a versão 64 e 32) além disso liguei para a Microsoft e deu como chave inválida (normal no caso de fabricantes OEM) e o técnico me recomendou tentar a ASUS. No suporte da ASUS quase que não souberam me explicar nada! Resultado: Pesquisei até conseguir o arquivo install.wim que é o responsável pelo recovery.

 

@gabrownx Sim, o Produkey devolve a serial que está instalada no SO atual... (muita atenção aqui!) não quer dizer que é a mesma que está na BIOS... !!

 

Aqui estão aquelas pesquisas (1%) que pretendo testar quando tiver tempo...  :(

 

Pode não ser (ou pode ser) a serial original do note, entendeu?  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... mas relendo o título, a pergunta não foi respondida, certo ?

 

Afinal de contas, como descobrir a versão do Windows a partir de um serial ?

 

:confused:

Complicado. Se fosse uma chave comprada através da M$ teria como, só ligar pra lá. Mas OEM parece que as coisas são diferentes.

Já consegui usar a key original! Fiz isso pra descobrir a versão:

>Abri a partição recovery

>Abri o arquivo "install.wim" com o 7-Zip

>Abri um XML que tinha lá com o IE, dentre várias informações, possuía a versão do Windows lá que no caso era a Single Language.

@gabrownx Sim, o Produkey devolve a serial que está instalada no SO atual... (muita atenção aqui!) não quer dizer que é a mesma que está na BIOS... !!

 

Aqui estão aquelas pesquisas (1%) que pretendo testar quando tiver tempo...  :(

 

Pode não ser (ou pode ser) a serial original do note, entendeu?  ;)

O ProduKey mostrou-me 3 keys. A do Internet Explorer, uma chave genérica que estava usando e a chave da BIOS. Se você não conseguiu ver a chave da BIOS pode ser que algo aconteceu com você, ou as chaves são iguais e ele preferiu mostrar apenas uma para o sistema. Depois que instalei o Windows com a chave da BIOS ele mostrou as duas chaves (tanto sistema atual quanto da bios) idênticas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado. Se fosse uma chave comprada através da Microsoft teria como, só ligar pra lá. Mas OEM parece que as coisas são diferentes.

Já consegui usar a key original! Fiz isso pra descobrir a versão:

>Abri a partição recovery

>Abri o arquivo "install.wim" com o 7-Zip

>Abri um XML que tinha lá com o IE, dentre várias informações, possuía a versão do Windows lá que no caso era a Single Language.

O ProduKey mostrou-me 3 keys. A do Internet Explorer, uma chave genérica que estava usando e a chave da BIOS. Se você não conseguiu ver a chave da BIOS pode ser que algo aconteceu com você, ou as chaves são iguais e ele preferiu mostrar apenas uma para o sistema. Depois que instalei o Windows com a chave da BIOS ele mostrou as duas chaves (tanto sistema atual quanto da bios) idênticas.

 

@gabrownx, faz sentido! Todos PCs que rodei o IE tem a mesma serial que a versão (seja ela qual for) que a do Windows... isso possibilitou (que bom) que você encontrasse a serial original do seu equipamento! Legal... 

 

Entretanto, a versão "Single Language" você encontrou no tal arquivo ... e se tenho a serial apenas ?  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrownx, faz sentido! Todos PCs que rodei o IE tem a mesma serial que a versão (seja ela qual for) que a do Windows... isso possibilitou (que bom) que você encontrasse a serial original do seu equipamento! Legal... 

 

Entretanto, a versão "Single Language" você encontrou no tal arquivo ... e se tenho a serial apenas ?  :(

Ai vai ser aquele velho mistério!  :lol:

O jeito que eu vejo é testar todas as versões; Pegar ISOS originais (porque algumas na internet já vem com serial incluso) e tentar a instalação, caso peça serial é sinal de que não é a respectiva versão  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai ser aquele velho mistério!  :lol:

O jeito que eu vejo é testar todas as versões; Pegar ISOS originais (porque algumas na internet já vem com serial incluso) e tentar a instalação, caso peça serial é sinal de que não é a respectiva versão  ;)

 

@gabrownx testar todas é o que não queria... !  :(

 

Mas ... quanto as versões de ISOs ... estou "vacinado" ! 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1117482-quer-a-m%C3%ADdia-do-ms-windows-8-ou-81-t%C3%A1-aqui-d/

 

:D  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vocês não vão acreditar nisso! Não deveriam... mas é verdade!  :eek:

 

Depois de correr bastante atrás de um jeito de arrumar uma ISO descente para o Windows 7 e para o 8/8.1 também... ok. Na sequência estou tentando achar um site ou aplicativo que responda a pergunta que é título deste Tópico, até então sem sucesso...  :(

 

Noutro dia precisei formatar o meu note (Dell N4010), mas - antes disso - fiz um teste malucão: fiz um restore com os cdroms gerados no primeiro backup (original da Dell) e retornei ao padrão de fábrica. Ok, tudo certinho e sem ligar na internet passei o Produkey e anotei a serial que é diferente da Product Key que consta no equipamento!! Como pode?? Pensei com os meus botões... e cheguei a conclusão de que a Dell não iria ativar seus equipamentos de fábrica um-a-um, mas SIM através de uma imagem que tem uma chave genérica! Faz sentido?

 

Faz sim! Tanto que hoje, na busca da resposta-tema do tópico encontrei um site que trazia seriais diversas descritas como DEFINITIVAS. Como estava organizado por marcas, acabei por verificar que a serial que anotei está listada no site!! *****!!  :o

 

Que coisa hein Microsoft? Bom... na verdade... que coisa hein Dell ?

:angry:

 

O mínimo que eles poderiam fazer é solicitar ao usuario/comprador do equipamento para ir no Painel de Controle/Sistema e em Alterar a Chave do produto (Product Key)... nunca li nada sobre isso!

 

Lamentável... !

(_(


Finalmente... 

 

Descobrindo a key OEM embutida na Bios/UEFI:
 
1. Baixe o RWEverything (Read & Write Everything) > http://rweverything.com/download/ (Escolha entre x86 ou x64 e Instalador ou Portátil)
 
2. Execute ou Instale. No programa, clique na ícone "ACPI" (12º ícone), irá abrir uma outra janela, então clique na aba "MSDM" (Microsoft Data Management)
 
Sua key estará na última linha (Campo "Data", 25 dígitos)
 
Fiz o teste num PC Dell que foi feito DOWNGRADE para o Windows 7 Professional e ele trouxe o serial do Windows 8 correto!!
 
Curtam!
:D  :lol:
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miramos, esse programa ai só funcionou no meu notebook, no desktop não, ele é específico para NBs??

 

Não, de jeito nenhum... executei-o num Dell XPS 8700 que originalmente tem Windows 8.1 Professional e foi feito downgrade de forma correta! Recebemos o serial de downgrade pela própria Microsoft e o equipamento foi formatado e devidamente ativado!

 

Neste fiz o teste... pelo Produkey ele retornou a chave do Windows 7 Pro (atualmente instalado) e pelo tal RWEverything retornou a chave do Windows 8.1 Pro que veio de fábrica. Como o PC foi formatado... obviamente ele trouxe a informação da BIOS. 

 

Único detalhe é que o Produkey menciona a versão da serial: Windows 7 Professional e este outro apenas traz a serial sem mencionar a qual versão ele se refere...

 

Curta!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 11 meses depois...

Para verificar a versão basta baixar esse programa e colocar a chave: http://janek2012.eu/ultimate-pid-checker/

Estou revivendo o tópico porque esta página é a primeira que aparece no Google, pode ajudar pessoas que chegarem nela procurando a solução.
Achei a resposta num vídeo "Como recuperar a chave serial key do Windows 8" onde o cara usa um tutorial cita esse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 13/12/2016 às 12:31, Walter C. Catelan disse:

Não é bem isso que eu procurava, mas já que comecei a cavar, se alguém por aqui ainda tiver essa dúvida não precisa ficar "cavando" mais, basta inserir a key "akey"... https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7

 

@Walter C. Catelan Cara, muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Salve salve pessoal!

Infelizmente nenhuma das respostas acima me ajudaram, então fucei um monte na internet e achei esse software "Microsoft PID Checker" ele identifica a versão do Windows a partir do serial, mas não sei responder se pra que ele identifique corretamente, se há a necessidade de uma conexão com a internet.

No meu caso ao fazer a identificação eu estava conectado.

Espero ter ajudado:thumbsup:

Microsoft PID Checker 1.46.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...