Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem da Televisão de tubo fora do esquadro


Ir à solução Resolvido por Julio Sousa,

Posts recomendados

Olá, 

Comprei uma televisão de tubo para jogar games antigos, é uma SAMSUNG 21' tela plana.

Porém conecto o Super Nintendo, e a imagem fica OK, porém fora de esquadro e levemente (Porém o suficiente para incomodar) virada no sentido horário. alguém sabe se é possível consertar?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá amigo , se entendi direito, a imagem da tv está torta no sentido horário como se estivesse sido girada, é isso?

Se for este o seu problema é bem fácil de resolver. No tubo de imagem da tv existe uma bobina defletora grande que ao ser girada também gira a imagem da tv, simples assim! Se você for girando a bobina poderá encontrará a posição mais adequada da imagem.

Dica: use um espelho pra colocar na frente da TV e ficar vendo a imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se com outro sinal, como um canal qualquer, cobrir toda a tela, é provável que seja resolução do Super Nintendo.

Se não for isso, pode ser a bobina defletora. Experimente chegar ela mais para perto do tubo, pois pelo jeito ela já havia sido mexida pois você não precisou afrouzar o parafuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é defeito , o que acontece é que a proporção de imagem das tv,s de tubo normalmente é de 4:3 enquanto seu vídeo-game deve ser de 9:16 que é a proporção de imagem das novas tv,s como as LCD,s veja que há uma diferença de proporção , isso acontece muito em DVD's e acaba deixando a imagem com faixas pretas nas bordas horizontais ou verticais.

Em algumas TVs tem como resolver esse problema, não sei se é seu caso mas veja se sua tv possui essas opções:

Com o controle procure a opção windscreen, se ela estiver habilitada é só desabilitar.

Se ela tiver a opção formato de tela selecione a opção espandida isso aumentará o tamanho da tela e a preencherá por completo.

A foto mostra uma tv que eu uso e tem uma dessas opções:post-754562-0-26097800-1431037788_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é defeito , o que acontece é que a proporção de imagem das tv,s de tubo normalmente é de 4:3 enquanto seu vídeo-game deve ser de 9:16 que é a proporção de imagem das novas tv,s como as LCD,s veja que há uma diferença de proporção , isso acontece muito em DVD's e acaba deixando a imagem com faixas pretas nas bordas horizontais ou verticais.

Em algumas TVs tem como resolver esse problema, não sei se é seu caso mas veja se sua tv possui essas opções:

Com o controle procure a opção windscreen, se ela estiver habilitada é só desabilitar.

Se ela tiver a opção formato de tela selecione a opção espandida isso aumentará o tamanho da tela e a preencherá por completo.

A foto mostra uma tv que eu uso e tem uma dessas opções:attachicon.gif20150507_192917.jpg

Então Julio, a minha TV é de tubo..  e os videogame que ligo nela são os antigos, que foram feito para a resolução destas TVs.. quando ligo, por exemplo o supernintendo em uma TV LED aí sim, fica um grande espaço nas laterais, mas acho que n poderia ficar nessas de tubo.. a não ser que essa tv que eu comprei tenha uma largura um pouco maior do que as de tubo normalmente tem. por isso estou encucado... na imagem de canais abertos, por exemplo, elas cobrem a tela, embora eu note que a imagem fique um pouco para a esquerda (muito pouco, mas fica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...