Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação Usb - Serial, "Este dispositivo não pode ser iniciado" código erro 10


Posts recomendados

Bom dia Galera! Estou trabalhando a 2 semanas em um suporte que vende um sistema de audiologia que faz a comunicação diretamente com o aparelho de Audiômetro, a comunicação é feito entre usb - serial. Pois bem, como trabalho com os clientes, vejo vários casos distintos, e um problema recorrente que vejo é, a comunicação do aparelho com o computador, especificando um pouco melhor, o driver que faz a comunicação com o computador é o mais atualizado da Prolific, o PL2303_Prolific_DriverInstaller_v1.10.0, só que não é o que acontece na maioria dos casos, já tive problemas com o Windows 8/8.1 pois ele instala o driver, conecta o aparelho e ele reconhece, mas fica a exclamaçao em caixa amarela com o código 10 de erro "Esse dispositivo não pode ser iniciado" pesquisei um pouco e descobri que a Prolific não está dando suporte pra dois cabos com chips diferentes que são os "PL-2303HXA and PL-2303X EOL chip versions." Já até vi instruções aqui e em outros lugares sobre como fazer funcionar esses cabos, que é instalando uma versão mais antiga do driver prolific, um de 2008... não tive a chance de testar ainda, mas acredito que vai dar certo até por conta da quantidade de informação já peguei em cima disso, e sempre dizem resolver. mas aconteceu ante ontem, de o mesmo problema acontecer com uma cliente, eu instalei o driver prolific mais atual, ele instalou corretamente, mas deu de novo o código 10 de erro, mas fiquei na dúvida porque no caso dessa cliente ela não utilizava Windows 8/8.1, mas ela utilizava Windows xp, que no site da prolific diz que existe compatibilidade com o driver mais atual!

 

Bom, contei toda a história, porque queria uma luz, um pouco de conhecimento de quem entende um pouco do assunto, eu sou bem leigo e estou tentando entender, existem outros problemas que podem ocasionar esse erro? Como por exemplo o meio físico de comunicação, sendo o aparelho do cliente, o cabo Usb - Serial ou até mesmo as portas de entrada do computador? Queria entender um pouco melhor até pra ter um pouco mais de propriedade na hora de resolver um problema com o cliente, por que há casos em que a instalação funciona e o driver faz a comunicaçao com o aparelho sem problemas, e há casos onde encontro esse erro código 10, e não faço ideia de como resolver, só um direcionamento de alguém que seja entendido do assunto! Obrigado de antemão, posso postar umas imagens caso tenham tido dificuldade em entender meu problema. Valeu!  :D  :D 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!