Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um PC de R$5000,00. O que acham dessa configuração?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@afonsoo

Vai pagar à vista ou parcelado?

 

Pegue uma Z97 mais barata (até 500 reais), Pegue uma fonte melhor, como CX600, Seasonic 620, Seasonic 650, etc.

Pegue memórias com latência mais baixa. Essa aí é CL10. PEgue uma CL9. Ou até duas pois cabe no orçamento.

Cadê o SSD?

 

Dá pra melhorar muita coisa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi afonsoo, tudo bem?

 

Antes de você  comprar uma "970", dê uma olhada nesse vídeo:

 

Se você não planeja fazer um upgrade utilizando "Sata express" e nem "conexão M2", dê uma olhada nessa placa-mãe da MSI, é uma placa abaixo da "Gaming 7" apenas nas conexões: http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-msi-z97-gd65-gaming-lga-1150.ptml. Tem essa também, bom custo-benefício para quem quer fazer overclock: http://www.ferrariimport.com.br/ASROCK-Z97-EXTREME-4/prod-2130537/.

 

Economize na placa-mãe e faça um SLI de "960" que você terá uma performance muito melhor nos Games e nos programas gráficos. Inclusive já estão disponíveis as "960" com 4GB de GDDR5. Tudo indica que a memória das GPU's será melhor utilizada com a chegada do "Directx 12", veja o vídeo:

 

Você terá que mudar a fonte também, mas existe mais placas-mãe com melhor custo benefício e que suportam SLI e Overclock, pois acredito que você não quer abrir mão do i7-4790K. Valeria a pena você pesquisar a performance do i5, pois acredito que ele dá conta do recado no caso de sua configuração e você não sairia do seu orçamento.

 

A latência da memória ram, no seu caso, não trará nenhuma diferença perceptível. As fontes Seasonic são de excelente qualidade, mas muito caras, continue na EVGA ou Corsair. Você pode deixar o SSD para depois, ele não atenderá o que você precisa de memória hoje por causa do AutoCad, o custo é muito alto para um SSD com maior capacidade. 

 

Espero que tenha ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, com uma placa mãe mais simples tu consegue melhorar a fonte e adicionar o SSD, o que ajuda bastante no desempenho, acredite.

Eu também daria preferência a dois pentes de memória para possibilitar o dual channel. A placa que o Ricardo indicou tem 4 slots, eu preferiria colocar duas de 4GB agora, mesmo que vá querer colocar 16GB depois. É minha opinião.

 

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que fui citado....
 
 
 
O outro tópico, escalou de um simples upgrade, pra um PC de mais de 5K, muito rápido... Até postei essa configuração pro criador dos dois tópicos, com ressalvas..
 
 

Core i5 4590 - http://www.kabum.com.br/produto/53586/processador-intel-core-i5-4590-haswell-refresh-lga-1150-bx80646i54590-
 
CPU Cooler Hyper T4 Cooler Master - http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-hyper-t4-cooler-master-rr-t4-18pk-r1-box
 
MSI Intel Z97-G43 GAMING - http://www.kabum.com.br/produto/59457/placa-mãe-msi-p-intel-z97-g43-gaming-lga-1150-box
 
RAM Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 2400MHz - http://www.kabum.com.br/produto/62305/memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-2400mhz-red-cmy8gx3m2a2400c11r
 
GALAX GeForce GTX 970 - http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz
 
Fonte Seasonic Silent 550W S12G - http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-seasonic-silent-550w-s12g-80-plus-gold-s12g-550-ssr-550rt-box
 
SSD Samsung 850 EVO - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645605934-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
 
HD Western Digital 1TB - http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem
 
Gabinete Corsair Carbide SPEC-01 - http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-spec-01-blue-cc-9011056-ww-box
 
Total - R$ 5084,75, sem fretes
 
 
Tem uns exageros com placa-mãe e fonte.. Até vi a chance de incluir uma GTX 980, mas ela vai consumir metade desse orçamento, literalmente...
 
Basicamente, não precisa de Core i7 e MOBO de 1000 reais.. A não ser que você vá mesmo levar essa coisa de OC, muito a sério.. Precisaria de um Water Cooler também.. A VGA é similar, o HD é melhor e inclui um SSD, RAM, fonte e gabinete melhores..
 
Isso é só uma sugestão.. A grana é sua..



Dessa vez, só vou observar pra onde esse barco vai.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o post vai escalando novamente, acabei de fazer um novo orçamento nos sites pichau e kabum novamente,

deem uma olhada, ficou em 5290,43 com frete:

 

kabum:

post-356452-0-82734000-1431013766_thumb.

 

pichau:

post-356452-0-83212800-1431013781_thumb.

 

 

 

E para  @Ricardo Custódio , muito obrigado pelas informações e vídeos, será que essa placa 970 serve para fazer um SLI mais pra frente? Vi o vídeo metendo o pau nessa placa, explicando que é um chip que foi recusado para ser uma 980 e tudo mais, porém a placa 980 é bem mais cara, e não cabe no meu orçamento, Você tem alguma sugestão de SLI que funcione melhor do que essa placa e não eleve muito o preço que estou investindo nessa GALAX 970 (1.699,91)? Se puder apontar um modelo que apresente melhor performance em SLI, ficaria muito agradecido....

 

 

 

 


@afonsoo

Vai pagar à vista ou parcelado?

 

Pegue uma Z97 mais barata (até 500 reais), Pegue uma fonte melhor, como CX600, Seasonic 620, Seasonic 650, etc.

Pegue memórias com latência mais baixa. Essa aí é CL10. PEgue uma CL9. Ou até duas pois cabe no orçamento.

Cadê o SSD?

 

Dá pra melhorar muita coisa aí.

 

 

Pretendo Pagar a Vista, o que achou dessa nova config? ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a 970 galax hof (ou 980 galax hof / gigabyte) .. muito linda e refrigeração muito tranquila, full load peguei 70ºC depois de horas de uso e foi a 80ºC com o overclock manual. 

A configuração da minha sig paguei 6k (tirando monitor e perifericos) .. algumas coisas dela são só pra fica mais bonito haha .. tipo HC ou mesmo a placa de video visto que a mais baratas no mercado com desempenho muito similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi afonsoo, 

 

com relação a "970", ela não é uma placa ruim, muito pelo contrário, se você prestar atenção no vídeo que te indiquei o problema dessa placa é com relação a utilização total de sua memória. Até onde sei, o único jogo atualmente que utiliza tanta memória é o "Shadow of Mordor", a questão é que a tendência dos jogos daqui para a frente é justamente utilizar cada vez mais a memória das GPU's. Se você não vai jogar esse tipo de game, está tudo bem, apenas acho que quando adquirimos novos hardwares devemos conhecer todas as limitações do equipamento, para não termos surpresas mais tarde.

 

Com relação ao 'SLI", como já te disse o melhor custo benefício na minha opinião, nesse nível de configuração e valores é um SLI de "960", mas no seu caso, essa nova placa-mãe “Z97-G43 Gaming” não aceita esse recurso, mas apenas "CrossFire", inclusive não sei se você está com muita pressa, mas será que não vale a pena esperar para comprar pelo menos a placa de vídeo depois do lançamento da nova linha R9 da AMD ??? Eu acho que será uma ótima opção de compra no futuro. Pelo menos a AMD terá que lançar um hardware que “bata de frente” com a nova linha Nvidia, pelo menos essa é a promessa.

 

Essa nova configuração está muito boa, esse novo gabinete e essa nova placa-mãe são ótimos, você está no caminho certo, é só ter paciência.

 

O que importa é o que você realmente quer montar e qual tipo de upgrade você planeja fazer no futuro.

 

A não ser que você não esteja pensando nisso, nesse caso acredito que essa configuração já atenda a sua necessidade, certo ???

 

 

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a uso da memória de vídeo, até há pouco eu achava que 2GB eram bem suficientes. Acontece que há duas semanas instalei GTA V; nas configurações tem algo que achei bem interessantes, que é um gráfico do uso de memória que a configuração setada irá utilizar. Com os 2GB da minha R9 270x eu consegui deixar quase tudo no "very high", mas quando notei as texturas, elas estavam no médio, e o consumo previsto de memória de vídeo era de +-1335mb. Logo selecionei a opção very high e percebi que o consumo previsto subiu para +-2250mb. Ele nem me deixou ativar a opção, tive que diminuir algumas outras coisas para ter as texturas no máximo.

 

No vídeo abaixo mostra como as config. desse jogo no máximo usam 3205MB de vídeo:

 

 

Acho que a tendência, pelo menos para jogos de mundo aberto, é um aumento considerável no consumo de memória gráfica. Então, se você pode pagar, acho válido ter o 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi afonsoo, cotei este orçamento na "Terabyteshop", só para você ter uma ideia de quanto fica uma configuração em SLI.

 

Se você optar pelo i5, vai continuar dentro do seu orçamento, vai ter mais desempenho em jogos e ainda vai rodar o Autocad numa boa. Se preferir o i7 são + ou - R$ 500,00 a mais.

 

Total de R$ 5.525,37 à Vista já com 13% de desconto. Estou superdimencionando a potência da fonte, por isso você pode economizar um pouco nela, mas eu não te aconselho se você pretende fazer "overclock".

 

 

01 Gabinete PCYES Tiger Gamer Mid Tower Preto/Azul S/Fonte - Box                                R$ 289,00

 

01 Fonte EVGA 750B2 110-B2-0750-VR 750W 80 Plus Bronze PFC Ativo - Box                  R$ 539,00

 

01 Placa Mãe ASROCK Z97 Extreme3 SLI/CROSSFIRE LGA 1150 - Box                             R$ 739,00

 

01 Processador Intel Core i5-4690K 3.5GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box    R$ 1.219,00

 

02 Memória DDR3 Kingston HyperX Fury 4GB 1600MHz - Box                R$ 249,00            R$ 498,00

 

01 HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III                     R$ 329,00

 

02 Placas de Vídeo EVGA GeForce GTX 960 SSC 4GB GDDR5 Box        R$ 1.369,00         R$ 2.738,00

     + Grátis Game The Witcher III

 

Total do pedido: R$ 6.351,00 em até 12x sem juros de R$ 529,25 ou R$ 5.525,37 à Vista já com 13% de desconto.

 

Fica aí minha sugestão, boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi afonsoo, cotei este orçamento na "Terabyteshop", só para você ter uma ideia de quanto fica uma configuração em SLI.

 

Se você optar pelo i5, vai continuar dentro do seu orçamento, vai ter mais desempenho em jogos e ainda vai rodar o Autocad numa boa. Se preferir o i7 são + ou - R$ 500,00 a mais.

 

Total de R$ 5.525,37 à Vista já com 13% de desconto. Estou superdimencionando a potência da fonte, por isso você pode economizar um pouco nela, mas eu não te aconselho se você pretende fazer "overclock".

 

 

01 Gabinete PCYES Tiger Gamer Mid Tower Preto/Azul S/Fonte - Box                                R$ 289,00

 

01 Fonte EVGA 750B2 110-B2-0750-VR 750W 80 Plus Bronze PFC Ativo - Box                  R$ 539,00

 

01 Placa Mãe ASROCK Z97 Extreme3 SLI/CROSSFIRE LGA 1150 - Box                             R$ 739,00

 

01 Processador Intel Core i5-4690K 3.5GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box    R$ 1.219,00

 

02 Memória DDR3 Kingston HyperX Fury 4GB 1600MHz - Box                R$ 249,00            R$ 498,00

 

01 HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III                     R$ 329,00

 

02 Placas de Vídeo EVGA GeForce GTX 960 SSC 4GB GDDR5 Box        R$ 1.369,00         R$ 2.738,00

     + Grátis Game The Witcher III

 

Total do pedido: R$ 6.351,00 em até 12x sem juros de R$ 529,25 ou R$ 5.525,37 à Vista já com 13% de desconto.

 

Fica aí minha sugestão, boa sorte.

Ola@Ricardo Custódio , olhei seu orcamento e pensei uma coisa: o fato de eu estar comprando uma placa de mae que nao supprta SLI, me obriga a comprar uma placa de video AMD, já que no se eu quiser expandir meu Video, nao vou poder utilizar esse recurso dela, então vou pegar uma 960 dessas, e mais pra frente se neçessario pego outra 960 e fecho o Crossfire. O que voce acha dessa ideia? A pergunta que me resta é se uma fonte de 650W daria conta do recado? Vou até baratizar um pouco o orcamento e isso vai ser bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @_LucasRamos, tudo bem ?

 

A placa-mãe que não suporta "SLI" a qual o @afonsoo está se referindo é a "MSI Z97-G43 Gaming", do outro orçamento.

 

Quando ele se refere a "fechar o crossfire de 960", realmente eu acredito que ele está se referindo a placa-mãe que eu sugeri, no caso a Asrock em questão, ele apenas se enganou com relação a terminologia "SLI / Crossfire" !!!

 

Com certeza ele tirará essa dúvida mais tarde.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @_LucasRamos, tudo bem ?

 

A placa-mãe que não suporta "SLI" a qual o @afonsoo está se referindo é a "MSI Z97-G43 Gaming", do outro orçamento.

 

Quando ele se refere a "fechar o crossfire de 960", realmente eu acredito que ele está se referindo a placa-mãe que eu sugeri, no caso a Asrock em questão, ele apenas se enganou com relação a terminologia "SLI / Crossfire" !!!

 

Com certeza ele tirará essa dúvida mais tarde.

 

Valeu.

Oi @_LucasRamos, tudo bem ?

 

A placa-mãe que não suporta "SLI" a qual o @afonsoo está se referindo é a "MSI Z97-G43 Gaming", do outro orçamento.

 

Quando ele se refere a "fechar o crossfire de 960", realmente eu acredito que ele está se referindo a placa-mãe que eu sugeri, no caso a Asrock em questão, ele apenas se enganou com relação a terminologia "SLI / Crossfire" !!!

 

Com certeza ele tirará essa dúvida mais tarde.

 

Valeu.

Me enganei mesmo, na verdade, isso tudo é muito novo pra mim, a ultima vez q montei um PC foi com uma GtS 7200 128Mb... Eheheh,

Mas continuando, pra resolver isso, eu posso colocar na MSI g43 Z97, duas placas NVIDIA em Crossfire? Desculpa minha ignorância...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @afonsoo.

 

Cara, se realmente você vai investir mais de R$ 5.000,00 num PC, procure se informar melhor sobre o hardware que você vai comprar e suas tecnologias, este link é daqui mesmo do “CH” que o Gabriel fez falando a respeito de “SLI/Crossfire”: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/sli-vs-crossfire/1291

 

Na minha opinião este é um dos melhores sites brasileiros que fala sobre tecnologia, o pessoal do “CH” trata de assuntos técnicos com uma linguagem extremamente acessível, dê uma olhada nos demais tutoriais, inclusive os que falam a respeito de fontes de alimentação. Existe um pessoal supercompetente hoje falando sobre tecnologia e fazendo review’s na web, o “Adrenaline”, o “HardwareBR”, o “OverBR”, gaste umas horas do seu tempo em pesquisas, você não vai se arrepender.

 

O mínimo que se recomenda hoje para um “SLI de 960” é uma fonte de 750W, muitos vão dizer que é exagero, que não precisa tudo isso, mas se você pesquisar vai ver que existe uma faixa de consumo de energia ideal para que uma fonte trabalhe com o máximo de eficiência e economia. Você vai jogar por muitas horas? O PC vai ficar ligado a noite toda fazendo downloads? Você vai fazer “overclock” na CPU e nas placas de vídeo?

 

Existe muitas variantes para se levar em consideração. Eu acredito que é muito melhor você deixar para comprar um SSD mais tarde e investir numa boa fonte de alimentação que trabalhe com folga resultando em mais segurança para todo o seu equipamento e em economia de energia, sem contar uma conta de luz mais barata no final do mês.

 

Todo mundo tem o seu “PC dos sonhos”, SSD’s, memórias com latência a menos e MHz a mais, watercoolers para overcloclar CPU’s. Para cada tecnologia você precisa de hardware compatível e isso custa caro, ou vai investir num hardware que não te trará tanto retorno em eficiência. Se você tem essa grana, maravilha, mas na prática para rodar alguns jogos e utilizar o Autocad será que precisa tudo isso? Quantos “FPS’s” você vai aumentar nos jogos investindo R$ 1.000,00 a mais na sua configuração? Vale a pena para você?

 

Vai aí meu último conselho, coloque primeiro no papel o que realmente você precisa, para o que você realmente vai usar o seu PC, qual upgrade você planeja fazer no futuro e procure alguém com mais conhecimento para montar uma configuração ideal para você.

 

Se quiser uma dica procure o Fernando do “PortalBRX”: https://www.youtube.com/channel/UCwkOREuvHqZuGzwJY57TOFA

 

Ele cobra barato por uma consultoria que pode ser via Skype e vai montar uma configuração ideal para a sua necessidade, dentro do que você pode gastar, pode até montar a máquina para você e te enviar depois pelo correio.

 

Valeu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@RS Faria estão chegando as pecas, comprei o ssd que você recomendou, e já chegou.. Vendedor muito eficiente, postou nos correios no mesmo dia que paguei.

post-356452-0-53965700-1432003830_thumb.

@Ricardo Custódio , aceitei seu conselho e resolvi pequisar mais sobre o assunto mesmo, antes de compras a(s) placa(s) de vídeo.

Pedi quase tudo, mas por enquanto vou usar o video da MotherBoard Gryphon z97 Armor Edition, que foi a que inclui no meu pedido. E me informar melhor e comprar uma configuração de video que seja boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@afonsoo,

 

qual VGA você vai colocar? Pergunto isso porque acho o Spec 01 da Corsair bem pequeno. É um bom gabinete, mas para configurações mais modestas. Dependendo da sua VGA, talvez tenha problemas de espaço. Quanto à refrigeração dele, tá de boa, acho que ele tem uma excelente refrigeração. Uso um em casa, mas no meu pc secundário.

 

* SSD: boa dica dos colegas. Eu instalei no meu, joguei o SO lá e foi a melhor coisa que fiz na vida.

* FONTE: boa fonte, mas "exagerada" pra configuração. De todo modo, tá seguro e com sobra pro futuro.

 

No mais, agora é só desfrutar do brinquedinho.

 

Abraços,

 

Mariano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@afonsoo,

 

qual VGA você vai colocar? Pergunto isso porque acho o Spec 01 da Corsair bem pequeno. É um bom gabinete, mas para configurações mais modestas. Dependendo da sua VGA, talvez tenha problemas de espaço. Quanto à refrigeração dele, tá de boa, acho que ele tem uma excelente refrigeração. Uso um em casa, mas no meu pc secundário.

 

* SSD: boa dica dos colegas. Eu instalei no meu, joguei o SO lá e foi a melhor coisa que fiz na vida.

* FONTE: boa fonte, mas "exagerada" pra configuração. De todo modo, tá seguro e com sobra pro futuro.

 

No mais, agora é só desfrutar do brinquedinho.

 

Abraços,

 

Mariano.

Ainda não sei, mas suponho que esse gabinete suporta duas placas pci express , assim como, por exemplo aqui citado em outros tópicos, DUAS NVIDIA 960 EVGA 4gb ddr5?

O que você acha? Cabe no seu gabinete?

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@afonsoo,

 

verifiquei aqui e, de fato, o gabinete comporta as vgas do mercado. Isso porque ele não tem os suportes de HD em determinada altura, o que deve ter sido feito para suportas VGAS mais compridas. Acho que ele vai te servir sim, pois, como disse, embora seja simples, ele refrigera bem. Uso 5 ventoinhas no pc secundário que lhe falei e fica sossegado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As peças chegaram, e pude montar ontem. Vejam só como ficou:

 

post-356452-0-77250300-1432831436_thumb.

 

Estou satisfeito com a velocidade, e como o sistema não sente quase nada que é feito com ele, jogos, e programas. Por enquanto estou satisfeito, mais pra frente devo adquirir uma placa de vídeo depois do lançamento da 980ti... mas agradeço a todos que me ajudaram. Ficou Muito Bom. Coloquei mais 4 ventoinhas de 12cmX12cm e a temperatura fica em média de 28ºC a 40ºC em quase tudo, processador, HD... etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ressucitando esse tópico ai galera! Obrigado a todos que me ajudaram a montar essa incrível máquina.

 

Continuando, estou querendo fazer o upgrade da placa vídeo dele, estou usando o que veio onboard... e já está sofrendo pra rodar alguns jogos....

 

Quero melhorar o video gastando o menos possível, o que é mais recomendado hoje em dia? fazer um SLI ou crossfire? ou partir para uma placa de video boa?

 

Muito Obrigado desde já.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...