Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o Windows 7 em SSD 850 Evo


Posts recomendados

Amanhã vou instalar o ssd no meu pc e como é primeira vez tenho dúvidas e gostaria de sanar antes, informo que já li parte do tutorial aqui, mas o que quero saber se a instalação é exatamente igual ao disco mecânico, dando o boot com a midia, criando uma partição ou escolher o disco inteiro, formatar  e depois disso instalar normalmente.
Vi um tutorial abaixo onde o cara complicou a bessa, tem que fazer desse jeito?

http://dedoff.com.br/series/tutoriais/instalar-windows-7-em-ssd-hd-ultrabooks/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ajuda, mas eu tenho um SSD da Kingston aquele V300, instalação normal e um amigo tem o 840 EVO me falou que instalou normal o 7, 8 e o 10.

 

Só que o nosso caso foi em computadores "Desktop" e não em notebook, nesse vídeo que você mandou o cara falou de algumas opções que não sei se tem nas placa-mãe normais...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em causa própria ( puxa a cadeira...senta., que lá vem estória)

 

Meu Ultrabook como sempre chegou com Windows 8.1 ( isso a um tempo atrás... :D )

 

A instalação padrão de fábrica é toda feita no HD e o SSD é utilizado como um tipo de cache para acelerar a inicialização...

 

- Mas cansado do Windows... instalei o linux no mesmo., e fiz diferente.....

 

/ partição raíz toda no ssd e a /home no HD ( sendo necessária também a partição /boot/efi )

 

Windows ?   instala igual como se fosse no HD.... ( veja vídeos no youtube )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! pegue um Ultrabook novo ou recém comprado que não tenha sofrido alterações e irá perceber que o Windows e demais programas estão no HD.... ( O ssd é configurado para alocar os arquivos fundamentais durante o carregamento do sistema - ou seja, os arquivos que inicializam o sistema)

 

https://tecnoblog.net/110742/intel-smart-response-como-funciona/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou instalei, e deu tudo certo, apenas coloquei ele no lugar, a bios já estava na configuração adequada, coloquei o dvd de instalação, desconectei tudo, deixei o disco com apenas uma partição, a total, instalei o Windows, mas para minha surpresa o tempo usado foi praticamente o mesmo dos hds comuns, na faixa dos 25 minutos, estou instalando os programas aos poucos, quero ficar evitando reinícios, por isso procuro instalar antes de desligar o pc. como aqui na baixada não tem muito material para informática, improvisei um suporte de acrílico conforme imagens:

post-486197-0-81266800-1431039703_thumb.

post-486197-0-85577700-1431039756_thumb.

post-486197-0-30180400-1431039778_thumb.

post-486197-0-24012200-1431039791_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evidente que é superior ao hd mecânico, mas por enquanto não tenho como avaliar porque como está formatado e pouca coisa instalada, tudo é rápido semelhante ao hd convencional.

Vou fazer uma edição de vídeo para ver se ele bate os tempos do XP com x86;  4 Gb; Athlon 4800  com o W7 64 b, 16 Gb, I7 no caso agora é W7, 16 Gb, I7 e EVO 850 de 250 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows realmente ficou mais rápido, mas na questão de aplicativos não mudou nada, peguei um arquivo mkv de quase 10 Gb para converter com o BDtoAVCHD em arquivo AVCHD e o tempo que levou para isso foi quase 2 horas e meia, o mesmo tempo que levava quando tinha o disco convencional, tem um detalhe, antes a pasta do programa para arquivo temporário e arquivo final, ficava no disco C, junto com o programa, agora eu mudei essas pastas para outro disco, não sei se isso influi no tempo utilizado, mas pelo que parece, gastei grana a toa porque minha meta não era ter um Windows rápido e sim os aplicativos.

Torno a repetir, para quem duvida do que falo e morar perto, podemos marcar um dia para fazer um teste driver e ver se estou fazendo algo errado e procurando culpados.

O índice do Windows agora subiu bem em relação a troca de hd, não lembro quanto era antes, mas parece que era 5,9 justamente a menor nota que foi atribuída ao hd mecânico.

 

 

post-486197-0-04192300-1431305057_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um SSD da Kingston que é bem pior que esse seu, e notei uma diferença muito grande no desempenho, isso porque o que eu uso ainda é uma placa Sata II que acaba limitando um pouco o SSD. 

 

O meu SSD em caso de gravação ele não muda muito agora a leitura é absurda a diferença... No seu caso não deveria acontecer isso porque o seu é muito melhor que o que eu uso.

 

Já tentou ver se na hora da conversão o HD está sendo totalmente usado? Se não está usando o processador no talo e por isso não fez diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse para mim não interessa ter um sistema operacional voando na hora de abrir e navegar em suas tarefas, quero é acelerar o tempo de edição de vídeo principalmente.

Como faço para realizar esse procedimento, abrindo o gerenciador de tarefas? (Já tentou ver se na hora da conversão o HD está sendo totalmente usado?)

Não sei se isso muda porque é um I7, com 16 Gb, placa vídeo off e apenas rodando essa conversão se não há ganho em relação ao disco anterior para mim foi jogar dinheiro fora porque o meu disco C está funcionando normalmente, ao comprar um ssd, julguei que pelo menos esse tempo caísse 50 % em relação ao hd anterior, mas se ficou a mesma coisa, "que vantagem maria leva?"

Já li por ai que esse tipo de disco ainda não está totalmente desenvolvido para armazenamento em massa, apenas para o sistema operacional, mas então é bom para que usa o pc para o básico como e-mails, ler nóticias, facebook e outras amenidades.

Eu tomei o cuidado de realizar os procedimentos indicados para ter o máximo de rendimento, agora levar o mesmo tempo que o anterior para fazer uma tarefa, é decepcionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Geralmente... o "gargalo" é sempre a CPU em render. Na maioria das renderizações (não sei qual o seu tipo) mas consome 100% da CPU e não tem mais pra onde fugir já que o limite é ele, então adicionar um SSD quando a CPU é quem estava em 100% não faz sentido. O mesmo serve para o inverso, se o HD ou no caso SSD(difícil) estiver em 100% a CPU provavelmente não estará por está limitada pelo HD, também não tem mais pra onde ir já que o limite é o HD/SSD.

 

Uma vez fiz um teste simples, meu HD estava em 100% e minha CPU tranquila em médio uso. Reduzi o clock do processador limitando ele e na hora caio o uso do HD, já que agora a CPU era o limite, a CPU foi pra 100% enquanto o HD caio pra 60~70% de uso enquanto continuava a processar/salvar tudo lá.

 

Então se o seu uso é daqueles que deixa a CPU em 100% não vai mudar mesmo, já que escrita/leitura sempre esteve sobrando. :mellow:

 

SSD só vai ajudar o sistema operacional nele instalado, o abrir e fechar de programas nele instalados e copiar/colar dentro dele mesmo e tudo precisa está nele instalado e sendo salvo (no caso o seu aplicativo de render e arquivo que está sendo gerado) se tiver indo pra outra unidade também não vai mudar nada. Veja se cumpre esses requisitos que citei anterior e observe no gerenciador de tarefas o comportamento de ambos durante um render.

 

Não tenho o mesmo PC pra testar (coisa que gosto quando fico encucado com algo) mas fica as dicas rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Geralmente... o "gargalo" é sempre a CPU em render. Na maioria das renderizações (não sei qual o seu tipo) mas consome 100% da CPU e não tem mais pra onde fugir já que o limite é ele, então adicionar um SSD quando a CPU é quem estava em 100% não faz sentido. O mesmo serve para o inverso, se o HD ou no caso SSD(difícil) estiver em 100% a CPU provavelmente não estará por está limitada pelo HD, também não tem mais pra onde ir já que o limite é o HD/SSD.

 

Uma vez fiz um teste simples, meu HD estava em 100% e minha CPU tranquila em médio uso. Reduzi o clock do processador limitando ele e na hora caio o uso do HD, já que agora a CPU era o limite, a CPU foi pra 100% enquanto o HD caio pra 60~70% de uso enquanto continuava a processar/salvar tudo lá.

 

Então se o seu uso é daqueles que deixa a CPU em 100% não vai mudar mesmo, já que escrita/leitura sempre esteve sobrando. :mellow:

 

SSD só vai ajudar o sistema operacional nele instalado, o abrir e fechar de programas nele instalados e copiar/colar dentro dele mesmo e tudo precisa está nele instalado e sendo salvo (no caso o seu aplicativo de render e arquivo que está sendo gerado) se tiver indo pra outra unidade também não vai mudar nada. Veja se cumpre esses requisitos que citei anterior e observe no gerenciador de tarefas o comportamento de ambos durante um render.

 

Não tenho o mesmo PC pra testar (coisa que gosto quando fico encucado com algo) mas fica as dicas rs

 

Ontem em fiz uma conversão do tipo já mencionado, o programa faz 4 etapas, eu anotei mas não estou achando aonde, sei eu o uso da cpu varia nas etapas, como agora é tarde para fazer, amanhã farei outra e anotarei outra vez os valores, que eu lembro em uma das etapas o uso do processador era mais de 60 % e em outra batia os 100 % e eu não estava fazendo mais nada no pc.

Não que minha configuração seja "the best" mas acho que era para as coisas acontecerem mais rápidas, e com esse SSD aumentou minha decepção que já existia em relação ao I7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está, o programa está instalado no disco C (SSD) e a pasta temporária e a de arquivos finalizados está em outro disco (um hd convencional de 2 TB).

Fiz isso porque faço essas operações diariamente e li que em ssd existe um número limitado de escrita, como são todos arquivos da ordem de quase ou mais de 10 GB estou querendo poupar o ssd, a não ser que essa informação seja improcedente (a de numero limitado de gravações em disco).

O programa BDtoAVCHD funciona em 4 etapas a saber:

1) ele faz um demux (com 48 processos rodando, consumindo de 5 a 9 % do processador e 12 % de memória em menos de 5 minutos)

2) na segunda operação ele faz o primeiro recode

     x264 Pass 1> Recode vídeo using x264, 1st pass isso com 75,90 fps e de 7990 a 8000 kb/s (com 48 processos rodando, consumindo  de 40 a 50 % de processamento e 14% de memória; por volta de 40 min.)

3) na terceira operação ele faz o segundo recode 

     x264 Pass 2> Recode vídeo using x264, 2 nd pass isso com 37,63 fps e de 7800 a 7990 kb/s (com 49 processos rodando, consumindo de 90 a 100 % de processamento e 11 % de memória, por volta de 01:20 min.

4) essa parte é tão rápida como a primeira para fazer o mux áudio/vídeo também por menos de 5 minutos

 

Para constar os tempos: 05:00 min + 40:00 min + 01:20 min + 05:00 min = 02:10 min uns um pouco mais, outros um pouco menos, mas é igual ao hd mecânico fazia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok farei isso, mas a parte do número de gravações procede????

Já não gostei desse negócio mesmo, se acabar logo vou agradecer.

Além desse, constatei outro problema, o que só posso atribuir ao SSD, é o TMPGEnc Authoring Works que antes funcionava normalmente, agora não, instalei ele hoje, e não carrega nenhum projeto, simplesmente ignora esse comando, mas os demais não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aproveitando o tópico, @misterjohn como está o desempenho do seu SSD aí? Já fez algum teste de benchmark? Eu tenho um 850 evo de 120gb aqui e estou achando o desempenho muito abaixo da média, saberiam me dizer o que pode ser? Será que é problema no ssd? Segue uns testes de benchmark que fiz:

 

Antes de instalar o windows 10 (já estava com um desempenho abaixo do esperado como podem ver, principalmente na gravação/leitura aleatória) :

1Sz7dg9.png

 

 Depois de instalar o windows 10:

hwLStdE.png

 

fbgslkb.png

 

Teste de benchmark do ssd review do mesmo 850 evo 120gb:

 

Samsung-850-EVO-120GB-Crystal-Disk-Mark.

 

Será que eu configurei algo errado? Será que é melhor eu mandar para a garantia? Pois bem, se poderem me ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!