Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Gamer] Compilação de recomendações por faixa de preço / Maio


Posts recomendados

Lista de recomendações por faixa de preço / Maio

Olá a todos,

Meu nome é Samuel e sou um simples frequentador do fórum, mas depois de alguns meses, percebi que as dúvidas do pessoal se repetiam demais e as sugestões também. Decidi fazer então uma lista de sugestões dos notebooks que alguns aqui sugeriram e dos que eu também sugiro. Fiquem à vontade para fazer críticas e sugestões, lembrando apenas que meu único critério é performance do notebook como um todo para jogos, ou seja, a placa de vídeo vai ser muito importante nesse ranking. Se você quer um touchscreen, algo diferente ou específico, talvez o modelo que eu recomende não tenha esse recurso. Lembrando que essa lista não é definitiva nem estou empurrando nada. A sugestão pode mudar a qualquer momento. Vamos parar de enrolação e vamos lá:

Faixa de preço R$1500,00

Ainda procurando um que fique distante do custo/benefício de 2000. Assim que eu achar um, postarei aqui.

Faixa de preço R$1900,00 [MATADOR]

Asus X550LN

Prós: Monitor de 15 polegadas, Tela Full HD, Placa de vídeo GT 840M, 6Gb RAM, Windows original, Tela antirreflexiva.

Contra: Webcam VGA.

Update: Tentei buscar mais informações sobre e esse modelo é full HD e não a pena HD, o que o torna matador nessa faixa. Ele não apenas tem uma placa de vídeo dificílima de achar na concorrência como também é full HD. Duas características bem raras, e ainda combinadas em um só produto

+Existem versões com 750gb, 1tb ou 8gb de ram. Pesquise de acordo com suas necessidades.

Review do Assus em jogos:

Lembrando que há várias versões. Elas variam em processador, HD e memória ram.

Versão com i5, apróximadamente R$ 1700,00 nas melhores promoções.

Versão com i7, apróximadamente R$ 2000,00 nas melhores promoções.

Faixa de preço R$2400,00 [opção alternativa, ultrabook, hd híbrido e i7]

Asus S46cb-brazil-wx230h [sugerido por josecdavid]

Prós: 8GB de RAM, i7, GT 740M(quase igual a GT 840M), Windows Original, HD híbrido.

Contra: Monitor de 14 polegadas, Tela HD

Asus anuncia sucessor do Asus X550LN, será o X555LB, que só chega no segundo semestre. Fique de olho. A diferença está na placa de vídeo, uma GT 940M e processadores de 5 geração tanto pro i5 5200u quanto i7 5500u. Somente a versão metal virá com full hd.

Faixa de preço R$4000,00

Power Note 950

Prós: Tudo, Nvidia GTX 950

Contra: Windows vendido separadamente.

Esse notebook é exclusido do site http://www.powernote.com.br/

Tem a concorrente Avell também, são mais caros porém a garantia é de 3 anos. Também recomendo.

Faixa de preço R$5000,00

GTX 960 + HD com SSD no mesmo site ou no Avell

Acima de R$6000,00

Acima disso, acredito que a direção correta seria ir para a resolução 4k ou não valeria muito mais a pena, ao invés de correr direto para uma GTX 970, GTX 980 ou Titan.

Vale lembrar que esses três modelos são os únicos capazes de rodar 4k com fps próximo a 60.

Achou uma sugestão melhor? Ficarei feliz em atualizar a tabela e dar os créditos para você.

Só para acrescentar, eu fiz uma pesquisa no mercado livre e, além de estarem mais caros, não oferecem garantia como os daqui, que podem ser encontrados no buscapé com facilidade.

Escolha direito, o que você deve ignorar:

HD: Todo mundo sonha com um SSD, Híbrido, mas a verdade é que ele quase não fará diferença na jogatina e aumenta muito o preço.

Memória RAM: Acima de 6gb, não fará diferença. A maioria dos notebooks caros já vem com 8gb de ram. Não precisa gastar dinheiro aqui também.

Processador: Sendo um i5, já vai rodar bem demais. Até um i3 é capaz de realizar o trabalho. Não se iluda pensando que comprar um i7 fará diferença. Não!

Escolha direito, o que você deve levar em consideração:

Monitor: A resolução da tela é muito importante. Uma placa de vídeo ótima em uma tela de baixa resolução só dará fps, mas os gráficos continuarão quadrados. O contrário também acontece, no caso do pc de 3 mil reais. A placa de vídeo é razoável, mas a resolução é full HD, o que poderá causar uma queda de fps em jogos pesados.

Placa de vídeo: Não se iluda, jogos pesados exigem placas de vídeo potentes, só encontradas nos PC's de 4 mil reais para cima, devido o aumento do dólar e a especulação brasileira.

Wifi: Dê um ponto para placas wifi com padrão AC. É o padrão mais rápido e pode contribuir significativamente para reduzir seu ping online. Lembrando que o Roteador também precisa ter padrão AC ou não vai adiantar de nada.

Operadora de internet: Não subestime-a, tem casos que na mesma cidade uma operadora consegue dar 60 de ping e outra 150 de ping. Você não precisa mais que 4mb para jogar qualquer jogo, então valorize o ping, não a largura da conexão.

Informações adicionais:

- Processador, HD e memória RAM podem variar dentro de um mesmo modelo de loja para loja. Não estranhe.

- 5a geração da Intel acabou de sair, mas não é fácil achar no mercado. Não faz muita diferença mesmo...

- A próxima geração de placas de vídeo serão melhores, pois terão suporte realmente completo ao DX12 e provavelmente ao Vulkan

- Entrada USB 3.1 deverá dominar o mercado e ainda é bem rara de se achar em notebooks. (quem liga?)

- Final do ano provavelmente será o melhor momento. Notebooks com entrada usb 3.1 (quem liga?), gpus com suporte ao dx12 e vulkan e 6a geração de processadores Intel. A AMD também deverá oferecer boas opções.

- Mercado prevê dólar a R$3,20 até o fim do ano, o que é uma lástima. Não espere queda de preço das peças, a não ser liquidação pra zerar o estoque.

A maior dica de todas:

Eu não podia terminar sem colocar isso por escrito. Computador tem um custo benefício muito melhor que notebook, praticamente o dobro. Um notebook de 2 mil reais, equivaleria a um pc de 4000. Ok, talvez não 100%, uns 70% mais caro pode ser mais preciso.

Se você não precisa desesperadamente de mobilidade, eu repito, desesperadamente, você deveria considerar muito esquecer do notebook e comprar um pc/desktop. É mais barato na hora da compra, é mais barato para consertar, é mais barato para dar upgrade, é mais difícil de se roubar e provavelmente terá uma durabilidade maior.

Se você gosta do notebook por causa da bateria, eu entendo. Tem locais com frequentes quedas de energia e quem tem notebook simplesmente supera isso fácil, mas dá pra resolver com no break.

Se você gostou do tópico, dá um joinha pra ajudar no post. Grato,

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance que falou do processador aí é válido a Desktop. Para notebooks é beem diferente. Pois não existe i5 quad core para notebook, e também são os i5 mais básicos que tem no mercado brasileiro, como o i5 4210m ( que em termos de performance é igual ao i7 4510U), ou seja, se vai pegar um notebook com placa de video dedicada boa (860m/960m,970m, 980m), tem que investir e pegar pelo menos um i7 4710MQ, aí mais que isso só se for pegar os tops com configuração em SLI(2x 970m ou 2x980m).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance que falou do processador aí é válido a Desktop. Para notebooks é beem diferente. Pois não existe i5 quad core para notebook, e também são os i5 mais básicos que tem no mercado brasileiro, como o i5 4210m ( que em termos de performance é igual ao i7 4510U), ou seja, se vai pegar um notebook com placa de video dedicada boa (860m/960m,970m, 980m), tem que investir e pegar pelo menos um i7 4710MQ, aí mais que isso só se for pegar os tops com configuração em SLI(2x 970m ou 2x980m).

 

Boa dica, vou tentar me ater mais a esse detalhe e fazer e de alguma maneira vou melhorar o post na parte que falo dos processadores. Vou pesquisar mais sobre isso também, porém até em reviews de pcs, a diferença de performance não é significativa. 

Você teria alguma recomendação de notebook para eu inserir na lista? Qual a categoria de preço dele? Valeu,

 

Pode ser processador ou placa de vídeo AMD também, mas tenho achado difícil de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Cara, vi seus comentários em alguns tópicos, até chegar aqui.

Quero comprar um notebook, vamos dizem "bom"...

Andei pesquisando, sou leigo em muita coisa.

 

Trabalho muito com programas de edição, tanta imagem, quanto vídeo e áudio.

De inicio estava decidido a pegar um apple. Mais ja não sei se é a melhor opção, tanto em questão de valor quanto de qualidade.

Ai pensei no dell, mais pesquisando mais vi muitas pessoas falando sobre os notebook da lenovo.

Achei um tópico também, onde colocavam a lenovo e a toshiba como superior a dell e a apple, e ja citavam o asus.

E achei seu tópico onde você fala muito bem da asus.

To decidido a gastar até uns 3.500 se compensar muito uns 4 conto.

 

No que você acha que poderia me ajudar para que eu fizesse uma boa escolha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai amigo, tudo bem? Olha depende do quão pesado vai ser essa sua edição de imagem, video e audio, pois nenhum notebook do mercado brasileiro nessa faixa vai conseguir suprir 100% se for um trabalho pesado, desconheço o quanto os programas que pretende utilizar pedem para configuração minima, porém deve ser no minimo um quad core e uma boa VGA, assim esse notebooks do mercado brasíleiro com os seus Core i7 U não te atenderiam, por isso dê uma pesquisada nos Avell e coloque no minimo um processador i7 4710MQ que creio eu vai ficar bem leve. Esse aqui: http://avell.com.br/fullrange-g175-fire-xr Seria uma ótima aquisição a você, mas claro na configuração Best, fica quase 5k, porém vem com i7 quad core, GTX 950m deve dar de boa para seu trabalho além de alguns joguinhos, e ainda de quebra é 17" a tela full HD e teclado iluminado. Porém dê uma olhada no site da Avell caso esse n fique bom, mas tenha em mente de ter no minimo um i7 quad core, os que possuem MQ no final são os quad core, e creio eu que 16GB de memória ram te ajudaria e muito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...