Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo e sistema operacional não inicia


Posts recomendados

Olá

 

Eu tenho um computador de trabalho que tem um HD 160 gb Seagate SATA.

 

Eu estava precisando de mais espaço,então comprei um outro HD Seagate de 160gb.Eles são iguais.

 

Instalei o novo HD na placa mãe.

 

A BIOS RECONHECE OS DOIS HDs.

 

Quando ligo o computador,o windows carrega....e ao invés de aparecer a tela de logon,a tela fica preta.O sistema operacional não inicia.

 

Se eu retirar o HD novo,o windows entra normalmente.

 

Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá DanielC.Oliveira.

É quase certo que seu problema é definir qual HD é o Master e qual é o Slave, para definir seus HDs por favor siga as instruções abaixo:

1 - Reinicie seu computador. Entre na BIOS de seu PC.
2 - Navegue até a opção "Configuração CMOS" e pressione "Enter". Geralmente, a primeira tela da BIOS que aparece é a primária, ou básica.
3 - No menu CMOS, encontre a opção "Disco Rígido", e então, selecione Master (Disco Primário). Pressione "Enter" para detectar e configurar o disco rígido primário, o "Master".
4 - Mova o cursor até "Slave Primário" e pressione "Enter" novamente. O sistema repetirá o processo para o segundo disco rígido, mas este será o disco "Slave".
5 - Pressione a tecla "F10" para salvar as mudanças. Saia do utilitário de configuração. O computador irá reiniciar.

Espero que isso ajude.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este problema as vezes, com minha placa-mãe AsRock. O problema é que tenho 4 HDs, e as vezes não tem o que fazer, o SO NÃO entra de jeito nenhum. 

Só desligando os outros, ou um deles. Já troquei todos os cabos, a fonte é Corsair, e já formatei o PC pelo menos duas vezes desde que tenho a placa. É um mistério, e espero que o @DanielC.Oliveira consiga uma solução para o seu problema.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá DanielC.Oliveira.

Neste caso tenta entrar na BIOS e mudar a sequência de inicialização do BOOT.

Provavelmente algo assim:

1 - CD/DVD.

2 - HD com o SO.

3 - HD sem SO.

Se der certo posta aí para a gente.

Abraço.

Eu mudei a sequência algumas vzs  e nada.

 

Eu tirei essa foto quando o computador estava iniciando.'Hard Disk failure is iminent''.

 

Em todos os 6 canais esta escrito IDE.Mas ambos Hds aqui são SATA.Nos canais 0 Master e Slave não é possível conectar um HD ali. Veja a placa mãe: http://i.imgur.com/y2cJTjF.jpgSó tem 4 conectores que são justamente 2,3,4 e 5.

 

Lembrando que se eu tirar o HD novo(ST3160318AS) o computador funciona normalmente.

 

mVUfiCb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe se o HD novo está formatado? Desligue seu HD com o S.O, deixe apenas o HD novo e verifique se o mesmo está formatado em partição NTFS (recomendo você usar o G Parted, ou pode até mesmo usar o instalador do windows para verificar...)

Deixei apenas o HD novo conectado e fui instalar o Windows 8 usando um pendrive como forma de teste..

 

Segue o que aconteceu:

 

AwVby0k.jpg

 

Em seguida:FREE 0GB

 

luAJtn9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá DanielC.Oliveira.

Seria possível nos informar o modelo de sua placa mâe?
O fato desse problema estar acontecendo não seria porque a BIOS está desatualizada?
Faz o que o Espírita disse, caso não dê certo, tente instalar o Linux Ubuntu, com ele será fácil formatar seus HDs.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá DanielC.Oliveira.

Seria possível nos informar o modelo de sua placa mâe?

O fato desse problema estar acontecendo não seria porque a BIOS está desatualizada?

Faz o que o Espírita disse, caso não dê certo, tente instalar o Linux Ubuntu, com ele será fácil formatar seus HDs.

Abraço.

MCP61PM-HM (Nettle2)

 

http://support.hp.com/br-pt/product/HP-Pavilion-a6000-Desktop-PC-series/3644673/model/3671968/document/c01686664

 

Vou verificar a BIOS e fazer o que o Espírita disse.Obrigado pelas dicas(vou usar um linux) e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...