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Conexão Lenta no Desktop


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

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Pessoal, boa noite.

 

Possuo uma conexão de 10mb da Oi (Modem Telsec TS 9000 + Roteador D-link DI-524 Wi-fi) e há mais ou menos uma semana, a velocidade no meu Desktop não ultrapassa 2mb, 3mb e ping altíssimo. Hoje fui testar a velocidade no notebook aqui que utiliza o wi-fi e a conexão bate 9 e pouco. Por favor se alguém puder me orientar no que pode estar errado.

 

Já troquei o cabo que liga no PC, troquei de porta física no roteador e nada, aqui continua lento e nos outros dispositivos da rede a velocidade fica normal.

 

Também já testei somente no cabo, sem roteador e a velocidade se mantém baixa, pode ser alguma configuração no modem? Ou até mesmo na minha placa de rede do PC?

 

Teste no Smartphone - http://www.speedtest.net/my-result/a/1272197610

 

Teste no Desktop - http://www.speedtest.net/my-result/4342357004

 

Grato.

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Hugo, pode haver um montão de causas diferentes para isso.

Vou fazer algumas perguntas para tentar esclarecer melhor a situação.

Seu antivírus está em dia? Quando foi feita a última atualização e varredura?

Você só avaliou a velocidade usando os testes pelo navegador?

Chegou a testar com navegadores diferentes?

Se você usa torrent ou outro programa de download, essa lentidão também ocorre com eles?

Como você informou que outros dispositivos na sua rede navegam normalmente, é razoável supor que o problema esteja no seu desktop e não no modem.

Uma maneira de confirmar isso é pegar emprestado um laptop que aceite conexão via cabo e ligá-lo ao MODEM.

Se a velocidade ficar normal, ligue o laptop com o cabo ao ROTEADOR e teste novamente.

Aí, teremos dois cenários possíveis:

Se tudo funcionar como deveria, o problema deve estar no seu desktop.

Se a velocidade continuar baixa, a causa provavelmente estará no modem ou no roteador, onde a lentidão ocorrer primeiro.

Nesse caso, a primeira coisa a fazer é verificar se o modem tem algum tipo de serviço de priorização de tráfego (como QoS ou traffic shaping) ativado.

Se tiver, desative e tente novamente.

Depois que postar mais informações, teremos mais elementos para avançar.

Boa sorte!

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