Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Midias Emtec


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Uso mídias DVD-R Emtec há uns oito anos, nunca tive problemas com elas, porém na loja física que tenho costume de comprar, estão em falta já há alguns meses e recentemente a dona me disse que a empresa não está mais fabricando a marca.

 

Alguém tem informações se isso realmente procede?

 

Caso eu não encontre mesmo, mídias Sony são tão boas qto as Emtec?

 

Gostaria de sugestões de algumas outras marcas de mídias de primeira linha, já que não tenho experiência com outras marcas, a não ser Nipponic, que usei uma vez só, já há algum tempo e não tenho referência sobre ela, apesar de que as mídias estão funcionando ainda.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A experiência que tenho com essas mídias me fez descobrir que as Verbatim são excelentes e podem durar muitos anos sem qualquer perda de qualidade.

 

As Sony parecem se degradar acima de 5 ou 10 anos assim como essas Emtec e outras marcas menos conhecidas.

 

É que tenho o Nero Speed gratuito que testa CDs e DVDs e essas mídias começam a se danificar e a apresentar lentidão na leitura e gravação.

 

Procure por marcas mais conhecidas e famosas e fuja de desconhecidas ou sem marcas que tenham selo ISO de qualidade e sua chance de acerto aumenta.

 

É provável que as suas Emtec com 8 anos de vida já tenham alguma degradação ( no Nero Speed aparecem setores do disco amarelos e sua velocidade de leitura é baixa ).

 

Quando começa a perder qualidade é a hora de trocar de disco para não se perderem os dados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Henrique. Quais outras marcas você já teve experiência? Verbatim eu dei uma olhada nas lojas físicas aqui e tb já não encontro. Nipponic uma outra loja me disse hj mais cedo q tb pararam de fabricar.