Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Midias Emtec


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Uso mídias DVD-R Emtec há uns oito anos, nunca tive problemas com elas, porém na loja física que tenho costume de comprar, estão em falta já há alguns meses e recentemente a dona me disse que a empresa não está mais fabricando a marca.

 

Alguém tem informações se isso realmente procede?

 

Caso eu não encontre mesmo, mídias Sony são tão boas qto as Emtec?

 

Gostaria de sugestões de algumas outras marcas de mídias de primeira linha, já que não tenho experiência com outras marcas, a não ser Nipponic, que usei uma vez só, já há algum tempo e não tenho referência sobre ela, apesar de que as mídias estão funcionando ainda.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A experiência que tenho com essas mídias me fez descobrir que as Verbatim são excelentes e podem durar muitos anos sem qualquer perda de qualidade.

 

As Sony parecem se degradar acima de 5 ou 10 anos assim como essas Emtec e outras marcas menos conhecidas.

 

É que tenho o Nero Speed gratuito que testa CDs e DVDs e essas mídias começam a se danificar e a apresentar lentidão na leitura e gravação.

 

Procure por marcas mais conhecidas e famosas e fuja de desconhecidas ou sem marcas que tenham selo ISO de qualidade e sua chance de acerto aumenta.

 

É provável que as suas Emtec com 8 anos de vida já tenham alguma degradação ( no Nero Speed aparecem setores do disco amarelos e sua velocidade de leitura é baixa ).

 

Quando começa a perder qualidade é a hora de trocar de disco para não se perderem os dados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Henrique. Quais outras marcas você já teve experiência? Verbatim eu dei uma olhada nas lojas físicas aqui e tb já não encontro. Nipponic uma outra loja me disse hj mais cedo q tb pararam de fabricar.

 

Parece q essas empresas começam a fabricar coisas q não prestam só pra forçar a gente a gastar mais dinheiro, impressionante.

 

Vou dar uma olhada nas minhas mídias mais antigas com esse programa. É uma ótima ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Nipponic mesmo esta entre as de baixa qualidade assim como as Philips.

 

Se puder comprar essa Verbatim por loja da internet é melhor ( é incrível sua qualidade em relação a todas as outras ).

 

As que me refiro a baixa qualidade ainda duram anos mas sempre se acabam e pior ainda se muito usadas ( a maioria de minhas mídias são RW isto é, regraváveis ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gratuito Nero Speed também informa o fabricante.

 

Quanto ao site não sei te informar mas ele colocou as Sony em primeira classe o que não acho seguro.

 

Perceba que o site colocou em primeira classe fabricantes conhecidos pela qualidade ( Mitsubishi, TDK, Hitachi, Pionner etc ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse Nero Speed Henrique. Instalei e ele é ótimo. Dei uma geral nessa cidade hj e achei os últimos pinos da Emtec. quando acabar vou migrar pra Verbatim, se encontrar então. Sobre as Nipponic, pelo código da marca, q tinha visto num outro programa q uso, está na lista de mídia de primeira classe, desse site q passei. Mas de qualquer modo, não encontrei essa tb.

 

Vi na internet pelo nome Verbatim "printable". Esse printable faz alguma diferença na mídia?

 

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já eu quando usava ainda midias, nunca queria saber das emtec e nipponic por justamente terem sido as piores, pelo menos aqui no meu caso...

 

 

usei muitas midias e as que recordo de melhor qualidade e durabilidade eram

 

 

lg

tdk

verbatim

maxwell

 

 

essas alem de raras, eram mais caras.. mas se fosse para armazenar coisas importantes q demandassem tempo de armazenamento, valiam a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...