Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões quanto a essa configuração


Posts recomendados

Olá,

 

estou montando um novo pc gamer e estou em dúvida quanto uma fonte de boa qualidade para ele,

pretendo comprar em breve o segundo pente de mem. igual para fazer dual channel e colocar um hd de 1tb.

O que vocês me sugerem?

 

 

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+
Placa Mãe MSI p/ AMD 970 GAMING AM3+
1x HD Toshiba 500GB SATA 3.5´ 7200RPM
1x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3
1x VGA R7 260x 2gb gddr5 128bits
FONTE ?
gabinete carbide spec-03
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já compra o HD de 1 Tera junto, é pouca a diferença de preço e uma fonte de 400w já aguenta de boa

Vou aproveitar o hd de 500gb que já tenho comigo, minha dúvida é quanto a fonte. Se pego uma de 500w ou não. A configuração da VGA é essa que eu falei, gostaria de saber se a VGA R7 260x 2gb gddr5 128bits da powercolor é boa ou se recomendam alguma outra marca. Na kabum a powercolor está por 550,00, achei meio caro. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o hd de 500gb que já tenho comigo, minha dúvida é quanto a fonte. Se pego uma de 500w ou não. A configuração da VGA é essa que eu falei, gostaria de saber se a VGA R7 260x 2gb gddr5 128bits da powercolor é boa ou se recomendam alguma outra marca. Na kabum a powercolor está por 550,00, achei meio caro. O que acham?

Não achei cara, mas é claro que voce acha um pouco mais barata no Mercado Livre e enquanto a fonte, se voce tem dinheiro para uma de 500w ou até mais, ótimo pois assim quando voce quiser fazer um upgrade não vai precisar trocar a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@_Coringa_ Pelo que vi, você pretende futuramente fazer upgrade para um FX melhor, certo? Se este for o caso pegue uma fonte de 500w para não precisar trocar futuramente, mas...

 

...você pode ir de intel gastando menos e tornando os futuros upgrades mais fáceis. Basicamente vai gastar R$ 920 nesse seu kit AMD, com a intel é mais barato e melhor:

 

i3 + h97 por R$ 785

 

O kit CPU + mobo acima vai permitir você fazer upgrade para os novos processadores da intel que estão chegando, se quiser esperar 1~3 meses pode pegar algum deles de uma vez. Com o dinheiro que vai economizar trocando a AMD por Intel, pode pegar mais um pente de 4GB, hoje em dia os jogos já estão pedindo 8GB. Lembre-se de trocar a HYPER-X pela Corsair, elas tem latência melhor e custam menos.

http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

 

Quanto ao gabinete, recomendo o Cougar Archon que tem uma ótima ventilação e é mais barato que esse que você escolheu.

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

 

Tem essa R7 260x da Power Color por R$ 470 no Balão da Informática:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91124/Placa-de-Video-Power-Color-Radeon-R7-260X-2GBD5-DHXV2E-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30-DL-DVI-I-DL-DVI-D-HDMI-Display-Port

 

Um abraço e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Coringa_ Pelo que vi, você pretende futuramente fazer upgrade para um FX melhor, certo? Se este for o caso pegue uma fonte de 500w para não precisar trocar futuramente, mas...

 

...você pode ir de intel gastando menos e tornando os futuros upgrades mais fáceis. Basicamente vai gastar R$ 920 nesse seu kit AMD, com a intel é mais barato e melhor:

 

i3 + h97 por R$ 785

 

O kit CPU + mobo acima vai permitir você fazer upgrade para os novos processadores da intel que estão chegando, se quiser esperar 1~3 meses pode pegar algum deles de uma vez. Com o dinheiro que vai economizar trocando a AMD por Intel, pode pegar mais um pente de 4GB, hoje em dia os jogos já estão pedindo 8GB. Lembre-se de trocar a HYPER-X pela Corsair, elas tem latência melhor e custam menos.

http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

 

Quanto ao gabinete, recomendo o Cougar Archon que tem uma ótima ventilação e é mais barato que esse que você escolheu.

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

 

Tem essa R7 260x da Power Color por R$ 470 no Balão da Informática:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91124/Placa-de-Video-Power-Color-Radeon-R7-260X-2GBD5-DHXV2E-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30-DL-DVI-I-DL-DVI-D-HDMI-Display-Port

 

Um abraço e boa sorte!

É verdade Gustavo, penso no futuro em dar um upgrade, por isso escolhi uma mobo gamer. No início eu queria ir com intel mesmo, mas com um i5. Porém, ele está custando cerca de R$900 e fica muito caro. Fiquei com receio de comprar um i3 e ele não suprir a necessidade devido a não ter 4 núcleos, por isso mudei o combo para o amd.

 

o i3 com uma placa de vídeo é suficiente para a maioria dos jogos? Se sim, qual i3 você recomendaria?

Minha ideia inicial para intel era usar essa mobo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59457, apesar de mais caro gostei muito dela.

Também vi essa da kabum: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=61293

 

Qual acham melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É verdade Gabriel, penso no futuro em dar um upgrade, por isso escolhi uma mobo gamer. No início eu queria ir com intel mesmo, mas com um i5. Porém, ele está custando cerca de R$900 e fica muito caro. Fiquei com receio de comprar um i3 e ele não suprir a necessidade devido a não ter 4 núcleos, por isso mudei o combo para o amd.

 

o i3 com uma placa de vídeo é suficiente para a maioria dos jogos? Se sim, qual i3 você recomendaria?

Gabriel?  :bored:

 

Um i3 4150 segura até uma GTX 970, mas em jogos que usam mais processador o recomendado é um i5 4440. No seu caso pode pegar o i3 que ele vai segurar de boa a R7 260x, se puder esticar o orçamento pegue uma GTX 960 que vai ser bem melhor. O melhor de tudo é que com a Intel os upgrades são mais fáceis e baratos do que com a AMD.

 

--edit--

 

Essa GA-H97M-GAMING 3 é uma ótima placa, com ela futuramente pode pegar até um i7 de 5° geração sem precisar trocar de mobo.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel?  :bored:

 

Um i3 4150 segura até uma GTX 970, mas em jogos que usam mais processador o recomendado é um i5 4440. No seu caso pode pegar o i3 que ele vai segurar de boa a R7 260x, se puder esticar o orçamento pegue uma GTX 960 que vai ser bem melhor. O melhor de tudo é que com a Intel os upgrades são mais fáceis e baratos do que com a AMD.

 

--edit--

 

Essa GA-H97M-GAMING 3 é uma ótima placa, com ela futuramente pode pegar até um i7 de 5° geração sem precisar trocar de mobo.

 

Boa sorte!

Quanto a placa de vídeo, essa r7 da powercolor roda bem com intel ou devo procurar uma gtx? Lembrando que teria de ser na mesma faixa de preço.

 

Além disso, qual fonte de 500w você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quanto a placa de vídeo, essa r7 da powercolor roda bem com intel ou devo procurar uma gtx? Lembrando que teria de ser na mesma faixa de preço.

 

Além disso, qual fonte de 500w você recomendaria?

No mesmo nível de desempenho da R7 260x tem a GTX 750Ti, mas ela é mais cara. Vá de R7 260x que vai ser a melhor escolha a se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mesmo nível de desempenho da R7 260x tem a GTX 750Ti, mas ela é mais cara. Vá de R7 260x que vai ser a melhor escolha a se fazer.

Essa placa da gigabyte só faz crossfire, então realmente é melhor a r7 mesmo e essa com dois coolers está com um ótimo preço.

 

Mas e quanto a fonte de 500w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo estava pensando na de 500w por causa da futura troca de proc.


A nova configuração ficou assim então:

 

Processador Intel Core i3-4160

Mobo Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3

1x HD Toshiba 500GB SATA 3.5´ 7200RPM(que eu já tenho então não gastarei agora em um de 1tb)

2x MEM CORSAIR VENGEANCE 4GB 1600mhz

Placa de Vídeo Power Color Radeon R7 260X

Fonte Corsair CX-500W(Para ter folga e não trocar futuramente)

Gabinete Cougar Archon Midi Tower

 

Que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...