Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda PC novo (EUA/Brasil)


Posts recomendados

Olá, atualmente tô morando nos EUA e em breve (setembro) volto pro Brasil.

 

O ideal seria montar um PC todo aqui porque aqui é tudo mais barato, mas pra evitar problemas na volta, eu decidi que vou comprar só algumas coisas aqui

Daqui já decidi que vou levar:

 

Vídeo: GeForce GTX 970 

Ram: Kingston HyperX FURY 16GB Kit (2x8GB) 1866 MHz DDR3

 

Tava pensando em, talvez, levar também um SSD (de até uns $100). Anyway, no Brasil vou precisar de:

 

Processador: (tava pensando em um i5-4590)

Placa-mãe: ??

Fonte: ??

HD (mesmo se levar um ssd): ??

Gabinete: ??

 

Queria gastar no máximo uns R$ 2400,00 com esses últimos 5 itens no Brasil, e pretendo manter essa configuração por um tempo razoável.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, atualmente tô morando nos EUA e em breve (setembro) volto pro Brasil.

 

O ideal seria montar um PC todo aqui porque aqui é tudo mais barato, mas pra evitar problemas na volta, eu decidi que vou comprar só algumas coisas aqui

Daqui já decidi que vou levar:

 

Vídeo: GeForce GTX 970 

Ram: Kingston HyperX FURY 16GB Kit (2x8GB) 1866 MHz DDR3

 

Tava pensando em, talvez, levar também um SSD (de até uns $100). Anyway, no Brasil vou precisar de:

 

Processador: (tava pensando em um i5-4590)

Placa-mãe: ??

Fonte: ??

HD (mesmo se levar um ssd): ??

Gabinete: ??

 

Queria gastar no máximo uns R$ 2400,00 com esses últimos 5 itens no Brasil, e pretendo manter essa configuração por um tempo razoável.

 

Valeu!

Já que você está aí, faz uma forcinha e já traz um bom SSD (Samsung 850 EVO, por exemplo).

 

Fonte pra sua configuração com a GTX 970, aqui no Brasil, procure pela Seasonic 520w, XFX 550 ou Corsair CX500 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o imposto de importação...  ele é real, e se você for barrado, vai pagar 60% das suas peças.

 

Mas enfim, aqui vai uma sugestão de PC completo. Eu já coloquei um gabinete, só pra ter noção do custo. Compre as partes a gosto. Repare que o processador está completamente mal dimensionado; isso é de propósito. Pegue essa CPU, use-a para fazer um update de BIOS na placa mãe (e ir ligando o PC), venda-o e compre uma CPU Broadwell. Divirta-se.

 

 
Total: $862.79
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2015-05-06 18:09 EDT-0400
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cuidado com o imposto de importação...  ele é real, e se você for barrado, vai pagar 60% das suas peças.

 

Mas enfim, aqui vai uma sugestão de PC completo. Eu já coloquei um gabinete, só pra ter noção do custo. Compre as partes a gosto. Repare que o processador está completamente mal dimensionado; isso é de propósito. Pegue essa CPU, use-a para fazer um update de BIOS na placa mãe (e ir ligando o PC), venda-o e compre uma CPU Broadwell. Divirta-se.

 

 
Total: $862.79
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2015-05-06 18:09 EDT-0400

 

 

Valeu, Imakuni, mas como eu disse no início, só vou comprar video card e memórias aqui (e provavelmente o SSD que braconius recomendou), mas nada além disso.

Os outros itens vou comprar no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thg.Sanji, se você morou mais de um ano nos EUA, é só apresentar um comprovante decente (declaração de imposto de renda, por exemplo, contas, etc.), que você pode trazer qualquer coisa pessoal. Obviamente que você não vai trazer dez SSDs iguais, dez CPUs iguais, porque aí é muamba  :D

 

Mas se informe, porque trazer o micro inteiro sai bem mais barato e você pode escolher peças melhores.

 

16GB de ram... Vai fazer edição de vídeo? Porque se for para jogos, 8GB é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa, eu sei disso mas já tô com muita coisa pra levar. De qualquer jeito eu quero definir as configurações e o que der pra levar daqui eu levo. Até agora tenho isso:
 
Vídeo: GeForce GTX 970
Ram: Kingston HyperX FURY 16GB Kit (2x8GB) 1866 MHz DDR3
 
Placa-mãe: Gigabyte GA-Z97MX-Gaming 5 Micro ATX LGA1150 (Se puder me dar ideia de alguma no Brasil também)
SSD: Samsung 850 EVO 250GB 2.5-Inch SATA III Internal SSD
HD: WD 2TB Desktop Hard Drive: 3.5-Inch, SATA 6 GB/s, IntelliPower, 64MB Cache
 
Processador: (provavelmente um i5-4590, mas isso vou comprar no brasil, for sure)
Gabinete: ?? (Com certeza vou comprar no Brasil, ocupa muito espaço pra levar daqui)
Fonte: ?? (Também do Brasil)

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da MSI é melhor e tem um clock muito parecido: http://www.amazon.com/MSI-GTX-970-4G-Graphics/dp/B00NN0GEXQ/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1430972882&sr=1-2&keywords=GTX+970

 

Se for para jogos, compre um HD de 1TB. Use a diferença para comprar ou um SSD Sandisk Extreme Pro ou um Samsung 850 Pro (se não for usar a grana em outra coisa). São os melhores SSDs do mercado.

http://www.amazon.com/SanDisk-Extreme-2-5-Inch-Warranty--SDSSDXPS-240G-G25/dp/B00KHRYRNM/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1430973198&sr=1-1&keywords=sandisk+extreme+pro+240gb

http://www.amazon.com/Samsung-256GB-2-5-Inch-Internal-MZ-7KE256BW/dp/B00LMXBOP4/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1430973256&sr=1-1&keywords=samsung+850+pro+256

 

Se for só para jogos, você nunca vai usar 16GB de memória. Pelo menos até 2017 você não vai usar mais do que 8GB. Se precisar, você compra mais depois, e essa memória encontra fácil no Brasil.

http://www.amazon.com/Kingston-HyperX-FURY-2x4GB-1600MHz/dp/B00J8E8ZLK/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1430973720&sr=8-4&keywords=hyperx+fury+1600Mhz+8gb

 

Se quiser a de 1866Mhz, a Savage é melhor:

http://www.amazon.com/Kingston-HyperX-1866MHz-Non-ECC-HX318C9SRK2/dp/B00N8H07QE/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1430974237&sr=8-2&keywords=Kingston+HyperX+savage+1866

 

A placa-mãe pode ser essa mesmo, que tem um som melhor do que as que não são da série Gaming.

 

Fonte pode ser uma Seasonic:

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-seasonic/fonte-seasonic-520w-s12ii-520-bronze-atxeps-pfc-ativo.ptml

 

Gabinete é pessoal, mas uma opção barata é o Cougar Archon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da MSI é melhor e tem um clock muito parecido: http://www.amazon.com/MSI-GTX-970-4G-Graphics/dp/B00NN0GEXQ/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1430972882&sr=1-2&keywords=GTX+970

 

Se for para jogos, compre um HD de 1TB. Use a diferença para comprar ou um SSD Sandisk Extreme Pro ou um Samsung 850 Pro (se não for usar a grana em outra coisa). São os melhores SSDs do mercado.

http://www.amazon.com/SanDisk-Extreme-2-5-Inch-Warranty--SDSSDXPS-240G-G25/dp/B00KHRYRNM/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1430973198&sr=1-1&keywords=sandisk+extreme+pro+240gb

http://www.amazon.com/Samsung-256GB-2-5-Inch-Internal-MZ-7KE256BW/dp/B00LMXBOP4/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1430973256&sr=1-1&keywords=samsung+850+pro+256

 

Se for só para jogos, você nunca vai usar 16GB de memória. Pelo menos até 2017 você não vai usar mais do que 8GB. Se precisar, você compra mais depois, e essa memória encontra fácil no Brasil.

http://www.amazon.com/Kingston-HyperX-FURY-2x4GB-1600MHz/dp/B00J8E8ZLK/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1430973720&sr=8-4&keywords=hyperx+fury+1600Mhz+8gb

 

Se quiser a de 1866Mhz, a Savage é melhor:

http://www.amazon.com/Kingston-HyperX-1866MHz-Non-ECC-HX318C9SRK2/dp/B00N8H07QE/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1430974237&sr=8-2&keywords=Kingston+HyperX+savage+1866

 

A placa-mãe pode ser essa mesmo, que tem um som melhor do que as que não são da série Gaming.

 

Fonte pode ser uma Seasonic:

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-seasonic/fonte-seasonic-520w-s12ii-520-bronze-atxeps-pfc-ativo.ptml

 

Gabinete é pessoal, mas uma opção barata é o Cougar Archon.

 

Essa fonte dá conta com a GTX 970?

Bom, com tudo isso já tenho quase tudo definido, só fica o processador (e como ninguém falou nada do que comentei, acho que vai ser ele mesmo) e o gabinete.

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim. A GTX 970 consome 145W, aí você conta mais 100-150W de sistema e dá estourando 300W.

 

E o i5-4590 tem ótimo custo benefício. Não são os de entrada e também não é tão mais caro assim. Boa opção.

 

-----edit-----

eu apaguei uma parte. Achei que tinha indicado a de 430W, que dá, mas eu indiquei a de 520W, que dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue memorias melhores, ai é bem mais barato, compre da marca Mushkin de 2400mhz alguns jogos já estão usando mais que 1600mhz, e só setar na BIOS a frequencia.

 

Seria bom comprar o processador ai também, aqui esta por volta de R$1000 

 

Mas o i5-4590 não é desbloqueado. Com as CPUs travadas, ele talvez só consiga levar a memória a 1866Mhz, no máximo 2133Mhz. Só se achar uma memória de 2400Mhz com diferença de U$ 10. Aí talvez valha a pena comprar e setar a 1866Mhz com latência CL7 ou CL8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue memorias melhores, ai é bem mais barato, compre da marca Mushkin de 2400mhz alguns jogos já estão usando mais que 1600mhz, e só setar na BIOS a frequencia.

 

Seria bom comprar o processador ai também, aqui esta por volta de R$1000 

  1. "Alguns jogos já estão usando mais que 1600mhz"... tipo? Em condições normais, memória não influencia em nada.
  2. Isso, recomenda 2400mhz e não fale nada a respeito da latência, boa ideia. Mostra que você manja do assunto (só que não).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. "Alguns jogos já estão usando mais que 1600mhz"... tipo? Em condições normais, memória não influencia em nada.
  2. Isso, recomenda 2400mhz e não fale nada a respeito da latência, boa ideia. Mostra que você manja do assunto (só que não).

 

1- Battlefield

 

2-No EUA as memorias são baratas, até as com frequencias mais altas e como o Contiusa disse uma simples mexida na BIOS ja deixaria a memoria a 1600mhz com CL abaixo de 9 (se não for possível deixar a 2400mhz) e eu que não sei de nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Battlefield

 

2-No EUA as memorias são baratas, até as com frequencias mais altas e como o Contiusa disse uma simples mexida na BIOS ja deiraria a memoria a 1600mhz com CL abaixo de 9 (se não for possível deixar a 2400mhz) e sou eu que recomendo placas H81 ( a da Gigabyte ainda) e digo que não tem diferença nenhuma para uma H97 né? hahahaha, e eu que não sei de nada...

  1. http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2013/11/27/battlefield-4-performance-analysis/9

    E antes que você venha com o post da Corsair, tenha certeza de que aqueles números NÃO são confiáveis. Além da metodologia estar mal explicada, (e os cenários de operação serem fora da realidade do OP), foi um teste feito com o obejtivo primário de dizer "ei, você tem que comprar as versões mais high end possíveis dos nossos produtos!".

  2. Hein?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Agora eu me lembrei que eu vi o teste que o Contiusa mandou em um tópico, não sei se ele tem o link. mas só o fato das memórias serem melhores do as as vendidas no Brasil e por poder colocar a 1600mhz com Cl 8, 7 já vale a pena

2- você fala sobre placas mãe sem ter conhecimento (por dizer que H81 não tem diferença de H97), e diz "mostre que você manja do assunto (só que não)" achei engraçado você escrever isso, mas como eu sabia que não entenderia o que escrevi eu editei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni, não é bem assim, o Dustin Sklavos é um colunista de informática independente. Se ele fez um artigo pago para a Corsair, que bom que ele ganhou para escrever, mas você não pode sair dizendo que é engodo. E não tem nada de errado com o teste. Ganho de 10 frames em 1080p é bastante coisa. Também já vi testes com o BT4. Ele ainda fez com 1080p, nem usou 1440p ou 4K. Imagine então em SLI ou 3-way SLI.

 

Obviamente que quem usa um i4-4440 não vai se beneficiar de memória 2400Mhz, porque não vai poder usar nessa frequência mesmo, mas quem compra um i5-4690K e joga com 1440p, acho muito aconselhável comprar uma memória de 2400Mhz. Até porque a diferença não é tão grande assim.

 

DX12 vem aí para arrebentar com o mercado de jogos. A tendência é que o memory bus seja cada vez mais exigido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- você fala sobre placas mãe sem ter conhecimento (por dizer que H81 não tem diferença de H97), e diz "mostre que você manja do assunto (só que não)" achei engraçado você escrever isso, mas como eu sabia que não entenderia o que escrevi eu editei.

Quando for citar uma frase, lembre-se de citar junto o contexto em que ela foi dita, ou pelo menos indicar onde pode achar a frase original. Faça isso, e tenho certeza que você vai entender a minha colocação.

 

@Imakuni, não é bem assim, o Dustin Sklavos é um colunista de informática independente. Se ele fez um artigo pago para a Corsair, que bom que ele ganhou para escrever, mas você não pode sair dizendo que é engodo. E não tem nada de errado com o teste. Ganho de 10 frames em 1080p é bastante coisa. Também já vi testes com o BT4. Ele ainda fez com 1080p, nem usou 1440p ou 4K. Imagine então em SLI ou 3-way SLI.

 

Obviamente que quem usa um i4-4440 não vai se beneficiar de memória 2400Mhz, porque não vai poder usar nessa frequência mesmo, mas quem compra um i5-4690K e joga com 1440p, acho muito aconselhável comprar uma memória de 2400Mhz. Até porque a diferença não é tão grande assim.

 

DX12 vem aí para arrebentar com o mercado de jogos. A tendência é que o memory bus seja cada vez mais exigido.

Não disse que os testes estão errados. O que eu disse é que não dá para CONFIAR neles. Vamos "esquecer" o fato de que é um artigo publicado no site da Corsair, tentando mostrar se é melhor comprar produtos mais caros; vamos ignorar esse aspecto. Compare o artigo Corsair com o que eu postei. Repare que:

  1. Não indica, em nenhum lugar, a metodologia usada para fazer o benchmark. De onde ele tirou esses números, ninguém sabe; se alguém quiser replicar o teste, para ver se é verídico, essa pessoa que se vire! Ao passo que no link que eu postei, na página 2, mostra exatamente o hardware e software usado, bem como a parte do jogo que foi usada para gerar os números.
  2. As resoluções dos testes (corsair) são no mínimo incomuns. Por que testar com 1920x1200? Teste logo com 1080p para ser igual a outros sites, de forma a ter uma segunda fonte de comparação.
  3. A realidade desse teste está LONGE de ser a do OP. Para começo de conversa, foi usado SLI de 780, que passa longe de 1x 970. E o teste em que realmente apresentou uma diferença considerável (3x 1200p) é outra coisa que eu dúvido que OP vá ter.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou discutir porque, para mim, é perda de tempo. Me faz lembrar de quando começaram a sair testes provando que o Hyper Threading do i3 chegava a dobrar os frames em alguns jogos. Mas o pessoal teimava, e teimava, e teimava em gritar que Hyper Threading atrapalhava em jogos e isso e aquilo. Aqui no fórum, levou anos para o pessoal se acostumar, mas de vez em quando sempre aparece alguém para dizer o contrário.

 

E assim a banda toca. Inté.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pegue memorias melhores, ai é bem mais barato, compre da marca Mushkin de 2400mhz alguns jogos já estão usando mais que 1600mhz, e só setar na BIOS a frequencia.

 

Seria bom comprar o processador ai também, aqui esta por volta de R$1000 

Não é verdade. O que vale é a placa de video, a frequência da memória RAM não atrapalha a performance em jogos.

 

 

@Imakuni, não é bem assim, o Dustin Sklavos é um colunista de informática independente. Se ele fez um artigo pago para a Corsair, que bom que ele ganhou para escrever, mas você não pode sair dizendo que é engodo. E não tem nada de errado com o teste. Ganho de 10 frames em 1080p é bastante coisa. Também já vi testes com o BT4. Ele ainda fez com 1080p, nem usou 1440p ou 4K. Imagine então em SLI ou 3-way SLI.

 

Obviamente que quem usa um i4-4440 não vai se beneficiar de memória 2400Mhz, porque não vai poder usar nessa frequência mesmo, mas quem compra um i5-4690K e joga com 1440p, acho muito aconselhável comprar uma memória de 2400Mhz. Até porque a diferença não é tão grande assim.

 

DX12 vem aí para arrebentar com o mercado de jogos. A tendência é que o memory bus seja cada vez mais exigido.

Não sabemos ainda como será com os DX12, os testes preliminares indicam que o uso da CPU será melhor aproveitado. Contudo, o maior trabalho ainda será da GPU. Por agora e até o outro ano, qualquer memória com frequência mínima será suficiente, não irá gargalar nenhum jogo.

 

 

 

Eu acho desnecessário pagar mais por memórias com frequência superior, não irá utilizá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei porque essa resistência toda sendo que nos EUA as diferenças de preço são mínimas, mas como o Contiusa disse não vale a pena discutir.

Não é resistência, é a passagem da informação errada. 

 

Não se pode afirmar algo sem antes ter certeza do que estás falando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sugiro tu dares uma lida sobre isso:

http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=2381627 ( discussão sobre vRAM vs 1440p )

 

Ainda há outras discussões sobre a real necessidade da frequência da memória RAM. A lógica é simples, se tu tens pouca memória vRAM, a memória RAM será utilizada com maior frequência e aí, talvez, tu tenhas uma diferença perceptível no FPS. Além disso, essa dúvida foi discutida em dos artigos do Tom's Hardware (há alguns anos): http://www.tomshardware.com/reviews/memory-bandwidth-latency-gaming,3409.html

 

O DX12 mudará isso ? Talvez, com um uso maior de CPU talvez precise de memórias rápidas, mas também a vRAM seja suficiente para apoiar a CPU nisso, sem precisar uma memória lenta que é a RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa dúvida foi discutida em dos artigos do Tom's Hardware (há alguns anos):

 

@anjoed, o problema é esse. Você precisa se atualizar mais. Alguns anos em informárica é uma eternidade. Corre o risco de ser você a pessoa que está passando informação errada, não é?

 

Que roda, roda, até porque eu jogo com a minha a 1333Mhz (não tenho tempo para explicar), mas a memória de 2400Mhz vai trazer benefícios em alguns jogos, especialmente em SLI / Cross. Sobre o DX12, vai liberar muito o gargalo da CPU (leia mais a fundo sobre o assunto). Com o DX11, a carga fica toda em cima de um núcleo (ou dois, não lembro mais).

 

Agora, se é para enconomizar mixaria, cada um com seu cada um. Mas é como eu falei antes, não vou perder tempo com isso porque é simplesmente perda de tempo. Não vou responder mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.anandtech.com/show/6372/memory-performance-16gb-ddr31333-to-ddr32400-on-ivy-bridge-igp-with-gskill

TEste feito em cima de diferente memorias. Se não quiserem ler, aqui uma imagem que mostra a porcentagem de aumento de perfomance em relação à DDR3 1333 MHz CL9

http://images.anandtech.com/doci/6372/IGP%20Results.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...