Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Projeto PWM/Display


Posts recomendados

Fala pessoal primeiro post meu aqui no forum, estou cursando Engenharia Mecatrônica e estou fazendo um projeto que envolve controlar a velocidade de um motor dc por meio de um pwm e no display de 7 segmentos devo mostrar a velocidade de acordo com a regulação do pwm.

Estou usando o PIC18F4550 e programando em C compilando com CCS.

Estou meio perdido em quais componentes eu devo usar, se alguém poder me dar uma luz em qualquer direção seja no proteus, componentes, códigos agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Ariza,

 

Primeiro, tem de saber os dados do motor, isto é, alimentação e corrente de pico.

Depois, com isso, você escolhe um CI de ponte ( Driver de motor com controle PWM, tipo o L298 ) para controlar.

 

Código para isso tem na Internet aos milhares .... pesquise, faça o seu, monte o modelo completo no Proteus, faça a simulação, e se tiver duvida quanto a algum problema, poste aqui o seu código para que os outros membros do Fórum possam te ajudar, ok ?

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parceiro Paulo parece preciso. Proteus parece perfeito para principiantes. Pode prosseguir. Porém primeiro procure praticar pois problemas podem permanecer por período prolongado. Por partes....

 

Faça um pisca led... condição sine qua non

Depois domine a técnica de escrever no display. Sugiro varredura por interrupção de timer

Depois dome o circuito pwm interno do mc. Sugiro dar uma lidinha básica no datasheet do bixo. Ou se preferir (infelizmente) use os mastigados do seu compilador (to fora dele ok?)

Agora sim vá pro circuito que ao meu ver e de acordo com seus dados de entrada, basta um simples mosfet

 

 

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites