Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem estou com um problema no adaptador Wifi...


Posts recomendados

Salve galera, to com um problema aqui.. recentemente comprei um adaptador de wifi pro meu PC novo. Não tá funcionando de jeito nenhum, quando eu plugo ele fala "o dispositivo teve um mal funcionamento e o windows nao o reconhece". Mesmo depois de instalar o CD com os drivers não funciona. mas o estranho é que ele funciona perfeitamente no meu notebook, não dá nenhum erro. Ambos os computadores tem o Windows 8.1 instalado. Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo do seu adaptador Wi-Fi?


 


O adaptador Wi-Fi não tem problema, você disse que ele funcionou perfeitamente no outro computador.


 


Você já testou outro dispositivo nas entradas USB, como um Pendrive ou um HD externo? Funcionou mais de um tranquilamente? Faça os testes para ter certeza de que as portas USB estão funcionando corretamente. PC novo também tem defeito.


 


Tento certeza que o seu adaptador Wi-Fi e que as portas USB estão funcionando corretamente, poderemos descartar problema de hardware.


 


O que resta seria problema de software. Mais especificamente em driver instalado.


 


O driver instalado para o adaptador Wi-Fi é o que veio no CD ou é um driver genérico da Microsoft?


 


Verifique se o driver é o correto que veio no CD do produto.


 


Vá no "Painel de Controle", "Hardware e Sons", "Gerenciador de Dispositivos" e ache o seu adaptador Wi-Fi. Clica com o botão direito e vá em "Propriedades" e verifique se o driver instalado é o que veio no CD ou é um driver genérico da Microsoft.


 


Se for um driver genérico da Microsoft desinstale-o e instale manualmente o driver correto que veio no CD do produto.


 


Se for o driver correto que veio no CD do produto reinstala ele e reinicia o PC.


 


Como esse é um adaptador Wi-Fi para testá-lo não esqueça de retirar o cabo de rede caso esteja conectado ao PC.


 


Isso é o básico para resolver qualquer problema.


 


Se tudo isso falhar, desista dai fica difícil.


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Obrigado pela resposta.Eu acabei de ver e ele está com o driver genérico do windows. como eu faço para instalar manualmente o driver do adaptador?

Não sei se isso vai ajudar, mas eu tava vendo e no CD tem um arquivo .rar com os drivers para instalar manualmente. Agora o que eu não sei é como instalá-los, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Obrigado pela resposta.Eu acabei de ver e ele está com o driver genérico do windows. como eu faço para instalar manualmente o driver do adaptador?

Não sei se isso vai ajudar, mas eu tava vendo e no CD tem um arquivo .rar com os drivers para instalar manualmente. Agora o que eu não sei é como instalá-los, entendeu?

Para instalar um driver manualmente é bem fácil.

 

1ºDesinstale o driver genérico do windows. Vai no "Painel de Controle", "Hardware e Sons", "Gerenciador de Dispositivos" e ache o seu adaptador Wi-Fi. Clica com o botão direito e selecione “Desinstalar”;

 

2ºDepois que você desinstalar o driver genérico do windows, clique novamente com o botão direito do mouse e agora em “Instalar”;

 

3ºEm “Como deseja pesquisar o software de driver” selecione “Procurar software de driver no computador”;

 

4ºSelecione a unidade de CD e avance. Aguarde concluir a instalação e tente usar seu adaptador Wi-Fi novamente.

 

Para informações mais detalhadas siga este link.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, quando eu desinstalo o driver, o adaptador desaparece da lista,assim não dando para clicar com o botão direito para instalá-lo. Obrigado

Você tem que fazer isso com o adaptador plugado no PC.

 

Depois de desinstalar o drive, abaixo da onde fica o "Arquivo" "Ação" etc; procure "Verificar se há alterações de hardware" (o ultimo ícone) e clique nele.

 

Ele deve reaparecer na lista com um simbolo amarelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Pedro Carboni faça o seguinte: Desinstale o driver que está, baixe os programas

Drive Easy e Slim Drivers, são buscadores de drivers faltantes,

um desses 2 programas há de encontrar um driver atualizado e compatível.

 

Tenta esta e posta aqui o resultado. a

 

Olha, desculpa mesmo pela demora, é que eu estava de férias e não chequei as novidades no email :P

 

eu instalei esses dois programas e só apontaram atualizações para o driver de áudio e da placa de video.

Atualizei tudo e ainda não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se isso vai ajudar, mas eu tava vendo e no CD tem um arquivo .rar com os drivers para instalar manualmente. Agora o que eu não sei é como instalá-los, entendeu?

 

Descompacte o .rar em uma pasta. Se houver um Setup.exe, execute-o.

 

A propósito, no Gerenciador de Dispositivos não há sinais de exclamação ou de erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...