Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emular Linux em em um emulador.


Posts recomendados

Será que esse notebook, abaixo, consegue emular o linux:

Processador: Intel Pentium dual-core T4400 2.2Ghz.

Ram: 3GB. (DDR2)

Hd de 320Gb.

Sistema operacional: Win 8.

Qual seria o emulador ideal para ele?

E qyal distro Linux é a mais estavel e que possui um bom gráfico, e o mais fácil de instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emular o Linux? Ué. Tem o VMWare e o VirtualBox.

 

A melhor distro pra um usuário iniciante seria o Ubuntu, fácil, bonita e leve.

 

Esse notebook deve conseguir criar uma máquina virtual com o Ubuntu, mas vai ser difícil fazer tarefas pesadas, não dá pra fazer muita coisa desse jeito - se quiser experimentar o Linux de verdade, faça dual boot(se possível).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até faria, se o notebook fosse meu, mas é de casa, e tenho medo de algo der errado e tal. Pois, eu tenho o CD do Windows que veio com o notebook, mas o mesmo está com problemas no leitor de CD/DVD. O jeito seria correr para o meio mais prático, o emulador.

E para emular precisa particionar o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você só vai precisar instalar o programa escolhido e criar uma máquina virtual nele, nunca usei o VMWare, mas o Virtual Box já vem com pré-configurações para o sistema operacional que você pretende instalar na VM, é só escolher na parte de configurações enquanto cria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o melhor emulador é o já citado aqui, o VirtualBox.

Mas acho que seu notebook não vai fazer uma boa emulação (Vai dar muito lag e travar bastante... Vejo isso pelas configurações que você disponibilizou).

O ideal mesmo seria fazer o dual boot.

Ja que o leitor tá com problema, separa 2 pendrives bootáveis cada um com um OS. Ou faz com 1 pendrive, instalando o OS, depois colocando o outro OS no mesmo pendrive apagando o anterior (se conseguir colocar os dois OS no mesmo pendrive, então tá ótimo).

Pelo menos não corre o risco de dar ruim por conta do seu leitor quebrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...