Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maior número em um vetor


Posts recomendados

Boa tarde gente. Dando uma olhada geral no fórum, dei muita risada quando me deparei com um post do usuário 

@pablo_spfc  perguntando como achar o maior numero dentro de um vetor... normal um iniciante ter uma duvida assim, mas ai vir um "moderador" (@Simon Viegas) e dar uma resposta daquelas foi o fim....  

bom... os caras "resolveram" o problema em aproximadamente 120, 130 linhas... algo que pode ser feito em apenas UMA linha....

 

vamos la.... 

 

1 - crie uma nova aplicação

2 - coloque um button e um label no form

3 - o evento onclick do Button1 deverá ficar como o seguinte código:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);const a : array[1..4] of double = (8,6,25,2);var   n : double;begin   n := Math.MaxValue( a );   label1.Caption := FloatToStr(n);end;

quando você clicar no botão o resultado será exibido no label...

apenas UMA linha faz isso   ---->   n := Math.MaxValue( a );

 

ahhh... não esqueça de colocar Math na uses do seu form....

 

dessa forma você não precisará escrever um caralhão de código para fazer algo tão simples.

para que você informe os números basta adaptar o código, mas garanto que não vai chegar

NEM PERTO de 100 linhas.... será algo em torno de 20 no máximo, se muito....   :D

 

Qualquer dúvida é só perguntar....

 

OBS: Não se ofendam... apenas achei engraçado e estou mostrando uma maneira mais prática de resolver a questão. Se quiserem ver o post em questão :  http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/653988-resolvido-fun%C3%A7%C3%A3o-que-retorna-o-maior-valor/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde gente. Dando uma olhada geral no fórum, dei muita risada quando me deparei com um post do usuário 

@pablo_spfc  perguntando como achar o maior numero dentro de um vetor... normal um iniciante ter uma duvida assim, mas ai vir um "moderador" (@Simon Viegas) e dar uma resposta daquelas foi o fim....  

bom... os caras "resolveram" o problema em aproximadamente 120, 130 linhas... algo que pode ser feito em apenas UMA linha....

 

vamos la.... 

 

1 - crie uma nova aplicação

2 - coloque um button e um label no form

3 - o evento onclick do Button1 deverá ficar como o seguinte código:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);const a : array[1..4] of double = (8,6,25,2);var   n : double;begin   n := Math.MaxValue( a );   label1.Caption := FloatToStr(n);end;

quando você clicar no botão o resultado será exibido no label...

apenas UMA linha faz isso   ---->   n := Math.MaxValue( a );

 

ahhh... não esqueça de colocar Math na uses do seu form....

 

dessa forma você não precisará escrever um caralhão de código para fazer algo tão simples.

para que você informe os números basta adaptar o código, mas garanto que não vai chegar

NEM PERTO de 100 linhas.... será algo em torno de 20 no máximo, se muito....   :D

 

Qualquer dúvida é só perguntar....

 

OBS: Não se ofendam... apenas achei engraçado e estou mostrando uma maneira mais prática de resolver a questão. Se quiserem ver o post em questão :  http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/653988-resolvido-fun%C3%A7%C3%A3o-que-retorna-o-maior-valor/

 

Olá Flavio Maidl,

 

Antes tudo, obrigado pela sua crítica construtiva.  Você é o cara!

 

Então, a linguagem abordada na referida postagem é o Pascal "puro", e não Delphi... Tanto que utilizou o PascalZim... e o foco foi "a aprendizagem/entendimento" dos conceitos envolvidos no exercício, ou seja, ao se pedir «identificar o maior valor», não está se tratando em apenas "dar uma resposta correta", mas sim "no processo utilizado para encontrar essa uma resposta". Está implícito! Não faria nem sentido usar um simples "método/função" para aquele contexto.

 

Por exemplo, ele chegou a uma conclusão:

«Na 1ª questao eu coloquei um var antes dos parametros(por referencia) e deu certo. O código ficou assim:», ou seja, além de entender a falha inicial (variável com valor fixo), utilizou de outro conceito interessante de "referência/valor" para chegar "numa solução".

 

Resumindo: o que importava em si era o desenvolvimento, e não só uma resposta.

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Flavio Maidl,

 

Antes tudo, obrigado pela sua crítica construtiva.  Você é o cara!

 

Então, a linguagem abordada na referida postagem é o Pascal "puro", e não Delphi... Tanto que utilizou o PascalZim... e o foco foi "a aprendizagem/entendimento" dos conceitos envolvidos no exercício, ou seja, ao se pedir «identificar o maior valor», não está se tratando em apenas "dar uma resposta correta", mas sim "no processo utilizado para encontrar essa uma resposta". Está implícito! Não faria nem sentido usar um simples "método/função" para aquele contexto.

 

Por exemplo, ele chegou a uma conclusão:

«Na 1ª questao eu coloquei um var antes dos parametros(por referencia) e deu certo. O código ficou assim:», ou seja, além de entender a falha inicial (variável com valor fixo), utilizou de outro conceito interessante de "referência/valor" para chegar "numa solução".

 

Resumindo: o que importava em si era o desenvolvimento, e não só uma resposta.

 

No aguardo.

 

Ola Simon Viegas.... não era para ofender ninguém.... só achei engraçado mesmo a falta de praticidade no "aprender", mas td bem.... Tenho 41 anos e programo desde a versão 2 do Delphi, e na verdade comecei quando nem se usava o delphi, comecei quando se usava o pascal puro mesmo, mas isso não significa nada, mas realmente não quis ofender, somente acredito que para aprender não precisa fazer da maneira mais divicil....   :D   Forte abraço.... 

 

PS: sabe aquele costume que programadores java tem de ensinar os novatos pelo caminho mais difícil ? somente pensei ter me deparado com algo parecido.... e outra: eu não sou o cara não.... sou apenas um velho programador "ultrapassado" .  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola Simon Viegas.... não era para ofender ninguém.... só achei engraçado mesmo a falta de praticidade no "aprender", mas td bem.... Tenho 41 anos e programo desde a versão 2 do Delphi, e na verdade comecei quando nem se usava o delphi, comecei quando se usava o pascal puro mesmo, mas isso não significa nada, mas realmente não quis ofender, somente acredito que para aprender não precisa fazer da maneira mais divicil....   :D   Forte abraço.... 

 

PS: sabe aquele costume que programadores java tem de ensinar os novatos pelo caminho mais difícil ? somente pensei ter me deparado com algo parecido.... e outra: eu não sou o cara não.... sou apenas um velho programador "ultrapassado" .   :D

 

Olá Flavio Maidl,

 

Pode ficar sossegado, creio eu que ninguém ficou ofendido, acho que nem teria por que ficar.. :)

 

Sobre "caminho mais difícil", creio que seja relativo, pois depende de metodologia, como por exemplo focar no desenvolvimento de lógica, ou seja, entender COMO FUNCIONA o mecanismo, e não apenas SABER USAR UM MECANISMO PRONTO. Etc. Talvez para o professor/facilitador, essa etapa seja importante ou necessária.

 

 

Obrigado pelo Feedback.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...