Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal

 

Tenho o PC da assinatura ai, com Windows 8.1 instalado e tenho observado quedas bruscas de frames ou pequenos travamentos em jogos como Batlefield 4 (principalmente no carregamento de mapas), Dying Light (ouvi dizer que está mal otimizado) e GTA V entre outros... pensei que talvez a máquina estivesse devendo em processamento para estes jogos e impactando o desempenho da placa de vídeo...Então veio a dúvida se não poderia ser o HD, uso um sata 2 500 GB só pra jogos. Pensei então na possibilidade de um upgrade na máquina. Posso gastar algo entre 2 a 3 mil nesse up, preferencialmente algo com custo/beneficio e se não precisar disso tudo melhor ainda, sem no entanto trocar a VGA por agora (futuramente um crossfire). Então pergunto no que vale a pena investir: um up de processador para um I5 e mais ram, ou um up de de placa mãe e um raid com os hds poderia resolver a questão? dá pra fazer raid sem envolver o ssd? Não instalo jogos no SSD, somente sistema e programas. Uso a máquina para jogos (principalmente) e pra edição de fotos e vídeos. Pensei em um I5 da geração atual  + placa mãe com suporte a raid (a minha não suporta). Vale a pena investir no chipset x99 com esse valor? o que sugerem pessoal? Agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha por experiencia propria nesses jogos com 4gb de ram no meu pc fica dando essas pequenas travadas.

E eu peguei uma memoria de 8gb com um amigo ai ficou com 12gb, rodou liso, até mesmo Watch_Dogs que é bugado rodou liso.
Antes de mais nada pega um pente de 4gb a mais ou um de 8gb e teste pra ver.

Com esse seu pc não valeria pegar uma x99 até por que é exorbitante os preços.

No maximo troque pra um i5 e ja era.

Sobre HD eu uso um de 1tb pra jogos sata II também, os jogos ficam mais lerdo mas nao acho que o desempenho mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha por experiencia propria nesses jogos com 4gb de ram no meu pc fica dando essas pequenas travadas.

E eu peguei uma memoria de 8gb com um amigo ai ficou com 12gb, rodou liso, até mesmo Watch_Dogs que é bugado rodou liso.

Antes de mais nada pega um pente de 4gb a mais ou um de 8gb e teste pra ver.

Com esse seu pc não valeria pegar uma x99 até por que é exorbitante os preços.

No maximo troque pra um i5 e ja era.

Sobre HD eu uso um de 1tb pra jogos sata II também, os jogos ficam mais lerdo mas nao acho que o desempenho mude.

 

A máquina já tem 8 gb de ram. São dois pentes de 4 gb em dual channel... rodando a 1333 mhz. Suponho que essa velocidade não faz diferença nos jogos. Qual I5 recomendam? fazer raid poderia melhorar o desempenho dos jogos? se sim, que placa seria recomendada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal

 

Tenho o PC da assinatura ai, com Windows 8.1 instalado e tenho observado quedas bruscas de frames ou pequenos travamentos em jogos como Batlefield 4 (principalmente no carregamento de mapas), Dying Light (ouvi dizer que está mal otimizado) e GTA V entre outros... pensei que talvez a máquina estivesse devendo em processamento para estes jogos e impactando o desempenho da placa de vídeo...Então veio a dúvida se não poderia ser o HD, uso um sata 2 500 GB só pra jogos. Pensei então na possibilidade de um upgrade na máquina. Posso gastar algo entre 2 a 3 mil nesse up, preferencialmente algo com custo/beneficio e se não precisar disso tudo melhor ainda, sem no entanto trocar a VGA por agora (futuramente um crossfire). Então pergunto no que vale a pena investir: um up de processador para um I5 e mais ram, ou um up de de placa mãe e um raid com os hds poderia resolver a questão? dá pra fazer raid sem envolver o ssd? Não instalo jogos no SSD, somente sistema e programas. Uso a máquina para jogos (principalmente) e pra edição de fotos e vídeos. Pensei em um I5 da geração atual  + placa mãe com suporte a raid (a minha não suporta). Vale a pena investir no chipset x99 com esse valor? o que sugerem pessoal? Agradeço pela atenção!

Hmm... minha sugestão: segure esse seu upgrade por mais meio ano. Quando a Intel lançar Skylake, venda a CPU e placa mãe e pule para um i5 de 6ª geração. Ou, se você for realmente impaciente, faça a mesma coisa, mas com a 5ª geração (vindo em questão de 1~2 meses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa jurei que tinha visto 2x2. Acho que 6ª geração ainda é precoce, sendo que a segunda geração de um periodo da Intel geralmente é melhor que a primeira, pois os fabricante já estão 'acostumado' com ela.

Um i5 de 5ª geração se você for esperar um pouco ou um i5 4460/4440 já é de bom tamanho.

SSD tem uma unica vantagem em jogos seu tempo de leitura é muito maior e sim os loadings são melhores e mais rapidos mas em frames ele num vai ter alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...