Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe DDR2 ou DDR3 para jogo?[AJUDA]


Posts recomendados

E aí pessoal, beleza? Bom, eu tô montando um PC, e comprei um processador Core 2 Duo E7500 2,93Ghz. Porém, estou tendo dificuldades pra achar uma placa mãe DDR3 do socket 775, onde eu possa comprar com confiança e com bom preço. Onde comprei o meu processador, um cara vende a placa-mãe compatível, porém é DDR2, sendo assim, eu colocaria 4GB de RAM. Porém um amigo meu me alertou que a placa DDR2 não é bom negócio, pois já está ultrapassada.. O que fazer? Compro a DDR2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

 

O soquete LGA 775 já está bem ultrapassado, foi lançado há quase 10 anos e o último processador lançado já tem uns 5 anos. Na época que foi lançado eram mais comuns memórias DDR, as DDR2 eram novas, aí começaram a lançar mais mobos DDR2. Nos últimos anos de vida desse soquete, começaram a lançar algumas placas com suporte a DDR3, mas de apenas 1066Mhz, hoje em dia não se encontra mais dessas memórias, somente 1333Mhz acima. EU ACHO que existe a possibilidade de usar uma memória 1333Mhz desde que ela suporte rodar em 1066Mhz, mas não tenho certeza.

 

Se quer uma placa-mãe mais ou menos (para não gastar muito) com suporte a memórias DDR3, tem a G41T-M7: http://lista.mercadolivre.com.br/g41t%C3%98m7

Pelo menos você poderá comprar uma memória DDR3 agora e depois reaproveita-la, se pegar DDR2, vai para a gaveta. Mas pesquise bem para saber se será possível usar uma memória comum 1333Mhz nessa placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tipo de memoria não interfere muito, o que importa mais é a quantidade, claro que DDR3 geralmente tem a frequência 2x maior, o que deve aumentar no máximo 5 FPS ou nem isso. Eu rodo a maior parte dos jogos da geração do PS3 sem problemas, pois a maioria deles não pedem mais do que 4Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença principal em memoria é a frequência DDR2 já não mais utilizado atualmente o mercado esta inundado de memoria ddr3 com diferentes frequências em Mega-hertz começado de 1066,1333,1600,1866,2133,2400,2800 tem também o novo modelo de memoria q é o DDR4 você quer um placa com slot ddr3 para socket 775 olha não vai encontrar no máximo uma DDR2 de 800 até mesmo de 1066 acho difícil mas não impossível, e as frequências podem varia dependo do slot de memoria ram q a placa mãe suportar ou seja você pode vender e fazer um up no futuro e economizar uma grana para partir para os novos modelos do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...