Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre livro de eletrônica do Boylestad


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu tenho a 11ª edição, o livro é voltado para cursos de engenharia, então os tópicos são abordados com alguma profundidade, porém não há matemática complicada envolvida. Aborda a eletrônica básica: teoria dos semicondutores, diodos, transistores bipolares, FET e MOSFET, AmpOps, amplificadores e osciladores. Você já deve ter conhecimentos de eletricidade básica (análise de circuitos CC/CA) para entender o conteúdo.

 

Outro interessante é o Eletrônica do Albert Malvino, em dois volumes, esse mais de nível técnico.

 

Eles não são baratos, seria interessante você consultá-los em uma livraria física ou biblioteca antes de comprar ( O Boylestad me saiu por  R$ 187,00, os dois volumes do Malvino saíam um ano atrás por cerca de R$ 300 ).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a 11ª edição, o livro é voltado para cursos de engenharia, então os tópicos são abordados com alguma profundidade, porém não há matemática complicada envolvida. Aborda a eletrônica básica: teoria dos semicondutores, diodos, transistores bipolares, FET e MOSFET, AmpOps, amplificadores e osciladores. Você já deve ter conhecimentos de eletricidade básica (análise de circuitos CC/CA) para entender o conteúdo.

 

Outro interessante é o Eletrônica do Albert Malvino, em dois volumes, esse mais de nível técnico.

 

Eles não são baratos, seria interessante você consultá-los em uma livraria física ou biblioteca antes de comprar ( O Boylestad me saiu por  R$ 187,00, os dois volumes do Malvino saíam um ano atrás por cerca de R$ 300 ).

 

SIm, o básico que conheço na eletronica vai me permitir entender o livro.

 

Já que você citou outro livro, dentre esses:

 

Introdução a Análise de Circuitos Elétricos - Boylestad

 

Dispositivos Eletrônicos E Teoria De Circuitos - Boylestad

 

Eletrônica do Albert Malvino

 

qual é melhor e você me indica? ou os três são bons? qual a última edição desse do Malvino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No post original, eu troquei as bolas. Você perguntou sobre o Análise de Circuitos e eu, pelo nome, comentei sobre o Dispositivos Eletrônicos.

 

Eu não tenho o Introdução a Análise de Circuitos Elétricos, mas pelo índice trata-se de um livro sobre eletricidade básica, não diretamente sobre eletrônica.

 

Quanto ao Dispositivos Eletrônicos E Teoria De Circuitos, acho um bom livro. Ele trata de eletrônica básica, como já citei antes. Mas tenho preferência pelo Eletrônica do Malvino porque é mais voltado para o nível técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No post original, eu troquei as bolas. Você perguntou sobre o Análise de Circuitos e eu, pelo nome, comentei sobre o Dispositivos Eletrônicos.

 

Eu não tenho o Introdução a Análise de Circuitos Elétricos, mas pelo índice trata-se de um livro sobre eletricidade básica, não diretamente sobre eletrônica.

 

Quanto ao Dispositivos Eletrônicos E Teoria De Circuitos, acho um bom livro. Ele trata de eletrônica básica, como já citei antes. Mas tenho preferência pelo Eletrônica do Malvino porque é mais voltado para o nível técnico.

 

Eu vi o conteudo do 'Introdução a Análise de Circuitos Elétricos' pelo pdf, baixei na internet a 10 ed.

Até que não é um mau conteúdo, mas eu prefiro algo que vai mais a fundo, que explica a eletronica mesmo e suas aplicações em um nivel mais avançado e não só basico, tecnico como você disse.

Então acho que vou ficar com o do malvino ou esse Dispositivos Eletrônicos.

 

O do Malvino qual a edição mais nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Yagho Maia

 

 

É bem comum isso no Brasil, por alguma razão. Tenho esse livro na mesma situação e acredito que ele não exista no mercado sendo ao mesmo tempo colorido e em Português F5Rua4D.gif.

 

 

 

Para obter as versões coloridas dos livros, compre as versões em Inglês.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!