Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

While em HTML meu contador não funciona! HELP!


Posts recomendados

Pessoal, boa noite!

Estou com um problema com meu contador, estou fazendo uma página que interage com o usuário, ela faz um número aleatório com uma função e depois o usuário tem que colocar o número em uma caixa de texto daí a página vai dizendo se é maior ou menor e se ela acertar ela tem que mostrar o número e o tanto de vezes que o usuário tentou até acertar, porém meu contador não está contando!

Ele faz apenas o primeiro giro do while e depois para.

Segue código:

 

<!DOCTYPE  html><html lang="pt-br"><head><meta charset="UTF-8"><title> Jogo </title><script>function numero(){x = (Math.random()+1)*10;NUMALE = Math.floor(x);}function trataDados(){var digitado=document.form1.nasci.value;var numero=digitado;var resposta=document.getElementById("resp");resposta.innerHTML="Acertou miseravi. O número é " + NUMALE; var cont=1;while (numero!=NUMALE){if (numero>NUMALE){resposta.innerHTML="O número é menor. "; }else {resposta.innerHTML="O número é maior. ";}cont=cont+1;break;}var contagem=document.getElementById("mostraContagem");contagem.innerHTML=cont;}</script></head><body><form name="form1"><h2> Entre com seu ano de nascimento: </h2><input class="texto1" type="text" name="nasci" value=""></br><input class="botao" name="envia" type="button" value="Enviar" onclick="trataDados()"></form><span id="naleat"><script>numero();document.getElementById("naleat").innerHTML=NUMALE;</script></span><h1>Situação:</h1> <h1 id="resp"></h1><h2>Contagem: </h2> <h1 id="mostraContagem"></h1></body></html>
 
Alguém pode ajudar?
 
Obrigada!

Ahhh, consegui arrumar rs, erro de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...