Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com diversos Pen Drives no PC


Ir à solução Resolvido por Mr SkyWalker,

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware

 

Eu utilizava o pendrive normalmente no meu computador, até que ontem resolvi formatar o PC. E agora com computador formatado e tudo certinho, o computador começou a dá diversos problemas em relação ao pendrive. O pendrive ao conectar para abrir no computador está demorando um pouco (bem pouco) porém antes de formatar era mais rápido (mas a copia e acesso interno dos arquivos é normal). Então estava dando problema de quando clicava em algum arquivo ou pasta o pendrive travava e não funcionava mais (quando desconectava rapidamente dava para perceber ele fazendo a função antes de fechar (estilo quando você está com o pc lento e começa a se mover sozinho depois de abrir os processos). Então reiniciei o PC e resolveu esse primeiro problema. Mas agora parece que ao copiar arquivos do PC para o pendrive (vice-versa) ele trava e para de copiar. Bom, eu achei que era algum problema com meu pendrive mas eu peguei o pendrive do meu primo e o problema persiste (o dele é da Sand Disk e o meu é da Multilaser) depois peguei o meu cartão de memória e coloquei no adaptador USB mas deu mesmo problema. Também tentei trocar as portas (utilizando as entradas USB da placa mãe) mas o problema ainda persiste. Os pen drives funcionam em outros computadores normalmente (eu testei no Netbook do meu primo etc), acredito que o problema é no PC mesmo. Entretanto não sei qual é, e como não sei o que fazer estou aqui para pedir ajuda a vocês sobre esse problema.

 

Infos:

 

Placa mãe: Phitronics G31VS-M

Windows 7 64 bits

 

Não possuo antivírus

Extra: Fotos nos anexos mostrando o problema.

 

Desde já meu obrigadão para essa comunidade que é forte e está sempre a disposição para ajudar.

post-747839-0-41227600-1430861433_thumb.

post-747839-0-90236300-1430861436_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Solução

você disse q formatou seu pc tente atualizar algum drivers de controle do usb verifique com algum programa de Atualização de drivers tente mudar também a letra da unidade em gerenciador de disco caso não funcione formatar seja um opção mas tente pelo menos ter o service pack já instalado no windows

 

 

  1. No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.
  2. Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.
  3. Digite SELECT DISK "X", no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.
  4. Agora basta digitar os comandos abaixo.
  5. CLEAN
  6. CREATE PARTITION PRIMARY
  7. SELECT PARTITION 1
  8. ACTIVE
  9. FORMAT FS=NTFS QUICK
  10. ASSIGN
  11. EXIT
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...