Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador queimado ou fonte fraca ?


Posts recomendados

Olá,eu sou novo aqui e peço desculpas caso esteja postando no lugar errado. Tenho uma dúvida sobre a minha fonte e meu processador...

Hoje eu troquei minha placa mãe, processador e aproveitei para colocar uma placa de vídeo. O processador que eu coloquei hoje está com um pino quebrado(eu quebrei tentando "desentortar"). Mas o que ta pegando que eu instalei tudo mas a parte elétrica funciona normalmente, o problema é que o pc não bipa e não da vídeo.

A minha placa mãe nova é uma asus m5A 78L-M

Processador: AMD FX 6300 6-core 3.5 Ghz, 14.0 MB Total Cache

Placa de vídeo: Nvidia Gforce GTX 750 1024 MB

A minha dúvida é se a minha fonte de 200 W (do paraguai) suportaria isso ou se meu novo processador já era por causa do pino quebrado?

A fonte funcionava em uma placa mãe da intel IPMH61R2 e processador intel Pentium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A fonte liga, gira os coolers ou nem da sinal de vida? 

 

Referente ao pino do processador, você tem 2 opções, 1- encontrar alguém que solde o pino (eu particularmente não conheço ninguém que faça) 2- uma "gambiarra". De uma pesquisada no google que vai encontrar algumas pessoas que fizeram o seguinte, pegaram um alfinete, colocaram no furo do soquete da placa mãe no local do pino quebrado, e cortaram o alfinete deixando pouca coisa do mesmo acima do soquete (para haver uma leve pressão e não dar mal contato) e montaram o processador, se fizer direitinho teoricamente tem que funcionar.rsrs

 

Edit: Veja aqui  http://www.hardware.com.br/comunidade/pino-quebrado/277989/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte elétrica toda funciona, os coolers ligam, todos os leds acendem

A fonte liga, gira os coolers ou nem da sinal de vida?

Referente ao pino do processador, você tem 2 opções, 1- encontrar alguém que solde o pino (eu particularmente não conheço ninguém que faça) 2- uma "gambiarra". De uma pesquisada no google que vai encontrar algumas pessoas que fizeram o seguinte, pegaram um alfinete, colocaram no furo do soquete da placa mãe no local do pino quebrado, e cortaram o alfinete deixando pouca coisa do mesmo acima do soquete (para haver uma leve pressão e não dar mal contato) e montaram o processador, se fizer direitinho teoricamente tem que funcionar.rsrs

Edit: Veja aqui http://www.hardware.com.br/comunidade/pino-quebrado/277989/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ligar somente a placa mãe com processador, memória e placa de vídeo. E somente placa mãe com processador e sem memória pra ver se bipa.

Tenta também mudar de slot a memória, usa um ou mais canais de memória? Se sim deixe só com 1 pente e muda de local.

Eu uso apenas um canal de memória ddr3 2gb..

Ja tentei ligar de todas as maneiras citadas acima, o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...