Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando e dando tela azul


Posts recomendados

Olá galera meu computador foi montado a pouco tempo porém a unica coisa que eu não troquei foi o HD vou passar as configuraçoes abaixo, o problema e o seguinte quando estou jogando o computador trava e da uma tela azul apos o pc ficar travado durantes uns 2 minutos e logo apos isso reinicia consegui tirar uma foto da tela azul irei postar para vocês ver qual e o erro por favor me ajudem o computador e novo estou super preocupado com que pode ser.

 

 

Processador FX 6300

Memoria 8GB

Placa de video gtx 960

placa-mãe m5a78l-m lx/br

Fonte corsair 600w 

 

post-729197-0-69020900-1430855333_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça os seguintes passos:

 

- Abra o Windows Update e verifique se há qualquer atualização para seu sistema;

- Vá na página de drivers da sua placa de vídeo e verifique se há uma nova versão(que não seja BETA);

- Abra o prompt de comando(como administrador) e digite o comando "sfc /scannow";

- Ainda no prompt, utilize o comando "chkdsk".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo acima disse e confirmado que é problema relacionado ao HD. Esse erro C7 pelo que pesquisei é causado pela ausência de comunicação entre o HD e a controladora da Placa Mãe e pode ser tanto problema interno quanto externo.

 

Você pode trocar de cabo SATA, de porta e verificar se o cabo de alimentação está bem encaixado e até testar em outra máquina, se possível.

 

Houve algum problema ou demora* para (re)formatação do HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não travou mais, então era o HD, mas há também uma tela no HD TUNE que esqueci de mencionar, é a Error Scan. Mas no erro que você me perguntou do C5, a tarja amarela é apenas para avisar dos setores defeituosos e apareceram 2. Mas é para ficar atento apenas. O erro C7 era mais crítico.

 

obs: se vai comprar outro HD e for usar este apenas para backup de arquivos sem muita importância p n pesar o PC, é uma opção, mas sempre faça verificações.

 

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...