Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela do nada, trava mouse, teclado, sistema operacional


Posts recomendados

Boa tarde,
 
Recentemente montei um PC pra mim, aproximadamente a umas 3 semanas. Estou com um problema, por exemplo, eu desligo a tela do computador e paro de mexer no PC, quando volto ( algumas horas depois ) eu coloco a senha do login novamente e ele congela, simplesmente desliga o teclado, trava o mouse e a imagem congela. Isso também acontece, por exemplo, quando saio de um jogo, estou jogando a algumas 2 hrs e saio. Ele trava tudo, congela, queria saber o que pode ser isso. Também quando clico pra resetar no gabinete, no botão RESET, ele demora uns 10 segundos para reconhecer o CLIC.
 
Vou deixar minhas configurações abaixo:
 
- Placa de Vídeo VGA XFX Core Edition Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 CrossFireX R7-260X-CNF4
- Monitor LG LED 19 Polegadas Dual Smart Solution D-SUB - 20EN33SS
- Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330
- Placa mãe GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box
- Fonte Corsair 500 Builder Series Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w
- 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance
- Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb 1000gb Seagate Barracuda
- Filtro de Linha - DPS Clamper Multi Proteção

- Mouse kinzu v2

- Teclado OEX

 

Obs.: Creio que não seja algum tipo de vírus, porque também investi num antivírus bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

Faça os seguintes testes:

 

-Verifique a temperatura dos componentes (placa-mãe, processador, HD, VGA...)

-mude as portas do mouse e teclado (se possível não espete* o mouse)

-teste a memória RAM (com programa Memtest86+ por exemplo ou Diagnóstico de memória do Windows)

-Teste o HD (CrystaldiskInfo ou HD TUNE)

-No SETUP. aperte a opção "load bios defaults", aperte F10 para salvar e reinicie.

-Entre no modo de segurança.

-Clear CMOS

-Desinstale o antivírus e desabilite o firewall apenas para teste se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

Faça os seguintes testes:

 

-Verifique a temperatura dos componentes (placa-mãe, processador, HD, VGA...)

-mude as portas do mouse e teclado (se possível não espete* o mouse)

-teste a memória RAM (com programa Memtest86+ por exemplo ou Diagnóstico de memória do Windows)

-Teste o HD (CrystaldiskInfo ou HD TUNE)

-No SETUP. aperte a opção "load bios defaults", aperte F10 para salvar e reinicie.

-Entre no modo de segurança.

-Clear CMOS

-Desinstale o antivírus e desabilite o firewall apenas para teste se possível.

Qual a temperatura ideal dos componentes?

Como assim nao espetar o mouse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a temperatura ideal dos componentes?

Como assim nao espetar o mouse?

 

Vai depender de cada componente. Tente iniciar em modo de segurança e baixe programas como HwMonitor, Aida64 etc.

O que quis dizer é não conectar o mouse.

 

Quais os testes realizados? Você tem experiência para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender de cada componente. Tente iniciar em modo de segurança e baixe programas como HwMonitor, Aida64 etc.

O que quis dizer é não conectar o mouse.

 

Quais os testes realizados? Você tem experiência para isso?

Não tenho experiência, apenas fui comprando mas com consciência das compatibilidades dos componentes. Possuo o AIDA64, vou testar aqui e já digo.

Vai depender de cada componente. Tente iniciar em modo de segurança e baixe programas como HwMonitor, Aida64 etc.

O que quis dizer é não conectar o mouse.

 

Quais os testes realizados? Você tem experiência para isso?

Onde vou no AIDA64 para fazer os testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente é em Computer/Sensor. Você pode testar por conta própria ou pedir ajuda para alguém de confiança para realizar os testes.

 

obs: para iniciar em modo de segurança, basta apertar F8 ou F12 sucessivamente até aparecer uma tela azul, selecione o HD e continua apertando até uma tela preta para a seleção de modo de segurança.

 

Se não congelar em modo de segurança, podemos descartar problema físico(de hardware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente é em Computer/Sensor. Você pode testar por conta própria ou pedir ajuda para alguém de confiança para realizar os testes.

 

obs: para iniciar em modo de segurança, basta apertar F8 ou F12 sucessivamente até aparecer uma tela azul, selecione o HD e continua apertando até uma tela preta para a seleção de modo de segurança.

 

Se não congelar em modo de segurança, podemos descartar problema físico(de hardware).

A questão é que nem sempre acontece, por exemplo agora, eu cheguei da faculdade, liguei o PC e não travou nada até agora, ele está ligada a quase 40, 50 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...