Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência botões sinal transistor


Posts recomendados

tenho este esquema ligado a uma unica fonte com uma saida variavel e uma fixa... este mesmo esquema tenho 30 deles ligados em paralelo.. quando o transistor fecha ele manda sinal(contato) para o pic que le os botões.. acontece q quando aperto mais q 10 botões, aparecem ou desaparecem outros botões sem ter feito nada.. pensei em por um diodo, mas onde poderia coloca lo ou qual seria a solução para eliminar essas interferencias (botões fantasmas)post-756130-0-83947600-1430840320_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sinal (contato com o terra) ocoore quando o transistor fecha


em qual parte esta colhendo  sinal para o pic?

 como esta ligado os ledes no transistor ?

o led liga quando aperto a chave e ao mesmo tempo ele fecha o transistor, que somente serve para fechar contato com o terra, mandando sinal para o pic...  acontece é que quando tem mais de 10 botões(chaves) pressionadas começam a aparecer sinais ou desaparecem sinais, interferencia, tentei por um diodo do emissor para o terra mas nao deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece falta de pullup: resistor chute 10k entre coletor e vcc

O controlador usb é formado por matriz .. colunas e linhas..  vi q nas linhas ja existe resistor de 10k, mas vou tentar aqui

Obs: placa do controlador ja veio pronta 

parece falta de pullup: resistor chute 10k entre coletor e vcc

O controlador usb é formado por matriz .. colunas e linhas..  vi q nas linhas ja existe resistor de 10k, mas vou tentar aqui

Obs: placa do controlador ja veio pronta 

aqui esta um manual de como ligar.. só q em vez de botao eu usei transistor como chave.. reparei q existem diodos em cada chaveasdas.pngaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...