Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração wireless entre dois roteadores


Posts recomendados

Primeiramente bom dia a todos.

Queria desde já agradece a todos que de certa forma se interessam em auxiliar aqueles  como eu ,não tem conhecimento pleno de redes.

Pessoal, tenho me deparado com um problema, no qual tenho dois roteadores, com marcas diferentes, porém, com tecnologias iguais, (pelo menos o que li, pareceu que sim).

O roteador principal marca D-LINK modelo DIR-610. Essa esta fornecendo a rede wireless,e configurado para esta com a conexão PPPOE.

O outro roteador é um da marca, LINK ONE, modelo L1-RW131.

Esse seria configurado para receber o sinal wireless e se distribuído em uma das suas portas lan para o pc.

Pessoal se vocês tiverem ,alguma informação de como resolve esse comunicação entre os dois roteadores agradeceria. Há vale ressaltar que, se alguém tiver algum acervo de redes tipo: nomes de autores, livros etc..... Agradeceria muitíssimo tenho interesses na área para fins pessoais.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para que receba via wireless e distribua por cabo é necessário ter o modo cliente, confirme se o produto utilizado possui este modo/recurso.

 

Em alguns casos é possível fazer via WDS, mas ele foi desenvolvido para aumentar/melhorar a rede wireless e não prover acesso de wireless para cabo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo dwatashi.

O esse link one tem esse recurso sim, no página de configuração e feito a na aba repetidor de sinal, logo depois ele pede para repetir todo o processo no servidor. Bom creio eu que quando fala sobre o servido ele esteja se referindo ao roteado que está cedendo acesso de Internet no caso o Dlink.

E o mais estranho e realmente bate o que você falou,dwatashi e que configurei o primeiro para wds e coloquei o pin do link one nele e ele pediu para emitir o pulso do wds do link one em 2 min. Logo feito isso acessei o roteado link one e vi que estava lá o endereço Mac do meu dlink e o Led do vlan do link one estava funcionando.

Mais não obtive acesso a Internet nele [emoji17]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, mas modo WDS ou repetidor geralmente é apenas para wireless, ele aumenta a rede sem fio apenas e não faz o link para as portas com fio.

(Alguns usam este modo híbrido, além de repetir também faz o link para portas com fio, este pode ser o seu caso)

 

Já no modo cliente ele faz exatamente isto, não aumenta o rede sem fio, mas se conecta a uma rede sem fio e faz link para as portas com fio.

 

Procure pelo modo cliente ou cliente bridge para ver se funciona, agora nem todos aparelhos possuem este recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow infelizmente não conseguir e o pior quando troco o endereço IP do roteado principal não pegar mais acesso Internet cara é muito ruim não ter conhecimento [emoji17]

Eu também entendo quase nada de redes, e estou tentando fazer um modem/roteador atuar como um receptor Wi-Fi nesse tópico.... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Paulo. .

Cara realmente é difícil mano e tô segundo o tutorial do aparelho e mesmo assim não rola

Eu estava tentado e não iria conseguir nunca, porque no meu modem (Technicolor TD5130v2) não dá pra fazer isso, como já foi respondido nesse tópico.

 

No seu caso, como é possível, é só ter um pouco mais de paciência que você consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Paulo.

Pow se for do seu interesse esse roteador tem as funções desejadas.

No RJ comprei ele por 39.90 a vista.

E só você pegar a modelo e pesquisar vê se atende as suas necessidades. Bom eu achei melhor pagar 40 por ele do que eu 40 numa placa pci wireless para o meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Paulo.

Pow se for do seu interesse esse roteador tem as funções desejadas.

No RJ comprei ele por 39.90 a vista.

E só você pegar a modelo e pesquisar vê se atende as suas necessidades. Bom eu achei melhor pagar 40 por ele do que eu 40 numa placa pci wireless para o meu pc

Eu estava pensado em comprar um adaptador USB/Wi-Fi da TP-LINK modelo TL-WN722N por R$45,00 aqui na minha cidade.

 

Depois da surra que tomei tentando configurar uma função que não é suportada pelo modem :muro:  que tenho aqui, acho que seria mais fácil usar um adaptador USB/Wi-Fi para esse fim devido ao meu pouco conhecimento sobre o assunto.

 

Se você conseguir configurar seu roteador para ser um receptor Wi-Fi não se esqueça de postar aqui pois isso pode ajudar outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!