Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura normalizada após formatação


Ir à solução Resolvido por ledlemos,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Pode ser uma pergunta um tanto quanto iniciante, porém fiquei curioso.

 

Tempos atrás postei aqui sobre meu computador estar muito quente, rodando em idle em 55ºC.

 

Ontem tive problemas e tive de formatá-lo. Agora com tudo instalado novamente ele está em idle com a temperatura de 35ºC em média, o que é o normal e estou mais tranquilo quando a isso.

 

Porém, por que após a formatação isso aconteceu? Fiquei curioso! hahaha Há algo que explique isso?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Pode ser uma pergunta um tanto quanto iniciante, porém fiquei curioso.

 

Tempos atrás postei aqui sobre meu computador estar muito quente, rodando em idle em 55ºC.

 

Ontem tive problemas e tive de formatá-lo. Agora com tudo instalado novamente ele está em idle com a temperatura de 35ºC em média, o que é o normal e estou mais tranquilo quando a isso.

 

Porém, por que após a formatação isso aconteceu? Fiquei curioso! hahaha Há algo que explique isso?

 

Abraços

Existem certos malwares que executam em segundo plano junto ao sistema utilizando recursos da máquina. Aumentando a utilização aumenta consequentemente a

temperatura.

Nesses casos quando a configuração estiver em Idle e mesmo assim as temperaturas estiveram altas, confira no gerenciador de tarefas

a utilização do processador, provavelmente estará em porcentagens altas.

Nesses casos é necessario identificar qual malware está consumindo recursos e elimina-lo, porém na maioria das vezes formatar é menos trabalhoso.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você devia estar com bug ou vírus, o que pode corromper as leituras do software.

 

Sempre é bom testar com vários programas, como AIDA64, CPUid, HWmonitor, etc.

 

A leitura do BIOS costuma ser a mais precisa.

 

Na BIOS constava 50ºC... Isso que me deixa mais curioso ainda hahaha

 

Eu uso o HWMonitor, para mim o mais simples e mais eficaz.

Existem certos malwares que executam em segundo plano junto ao sistema utilizando recursos da máquina. Aumentando a utilização aumenta consequentemente a

temperatura.

Nesses casos quando a configuração estiver em Idle e mesmo assim as temperaturas estiveram altas, confira no gerenciador de tarefas

a utilização do processador, provavelmente estará em porcentagens altas.

Nesses casos é necessario identificar qual malware está consumindo recursos e elimina-lo, porém na maioria das vezes formatar é menos trabalhoso.

Abraço

 

Na verdade, tive que formatar pois acho que meu Windows estava bugado desde que comprei este computador.

Eu logo quando peguei, já deveria ter formatado ele, pois parecia algo errado.. Demorou, e parou de vez segunda-feira. Dizia que o WIndows tinha problemas e era necessário a formatação. Não podia mexer em nada. Aí fui obrigado, e agora bugs que antes davam, mesmo quando peguei o computador, não acontecem mais. 

 

Mais leve, mais rápido, menos quente... O que a formatação não faz?! hahaha

 

Há tempos atrás rodei o Malwarebytes e não encontrou nada, assim como o Avast nem o ComboFix... Loucura! haha

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na BIOS constava 50ºC... Isso que me deixa mais curioso ainda hahaha

 

Eu uso o HWMonitor, para mim o mais simples e mais eficaz.

 

Na verdade, tive que formatar pois acho que meu Windows estava bugado desde que comprei este computador.

Eu logo quando peguei, já deveria ter formatado ele, pois parecia algo errado.. Demorou, e parou de vez segunda-feira. Dizia que o WIndows tinha problemas e era necessário a formatação. Não podia mexer em nada. Aí fui obrigado, e agora bugs que antes davam, mesmo quando peguei o computador, não acontecem mais. 

 

Mais leve, mais rápido, menos quente... O que a formatação não faz?! hahaha

 

Há tempos atrás rodei o Malwarebytes e não encontrou nada, assim como o Avast nem o ComboFix... Loucura! haha

 

Abraços

 

Esse tipo de Malware não é identificado facilmente. O combo fix o faz, porém para remove-lo é necessário um script.

O jeito é encontra-lo a maneira "antiga", procurando pelos processos em execução no sistema. Após identificado você mata o processo através do Process Explorer, identifica a fonte e apaga

o mesmo do registro e da pasta raiz. Método trabalhoso e demorado, porém muito eficaz.

Importante é que o problema foi resolvido.

Não se esqueça de selecionar a melhor resposta afim de marcar o tópico como "Solucionado".

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de Malware não é identificado facilmente. O combo fix o faz, porém para remove-lo é necessário um script.

O jeito é encontra-lo a maneira "antiga", procurando pelos processos em execução no sistema. Após identificado você mata o processo através do Process Explorer, identifica a fonte e apaga

o mesmo do registro e da pasta raiz. Método trabalhoso e demorado, porém muito eficaz.

Importante é que o problema foi resolvido.

Não se esqueça de selecionar a melhor resposta afim de marcar o tópico como "Solucionado".

 

Abraço

 

Entendo. Deixarei esse método salvo para posteridade! haha

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...