Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade


Posts recomendados

Ola gente boa noite sou nova aqui e gostaria de pedir uma ajuda a todos tenho dois notebooks um pouco antigos hm samsung NPR430 e um Semp Toshiba A14-S1-3S2P4400-0 ai assim o Samsung ficou todo ***** os periféricos drive de teclado touchpad e drive de cd e DVD ... O semp Toshiba. Parou de ligar de um dia pro outro levei em um técnico ele me disse que era a placa mãe e que tinha de trocar achei muito exagero trocar e que ele poderia estar me roubando ou me trapaceando ou algo assim como estou em uma cidade que não conheço nd vim perguntar pra vocês se com este dois not eu consigo montar um pensei que se for realmente o problema somente da placa mãe do Semp Toshiba. Em colocar a do Samsung nele e usar do Semp Toshiba os periféricos e carcaça e se for compatível ate memoria e placa de vídeo mas pra isso eu precisaria do manual dos fabricantes para ver os modelos usados de ambos os notebooks. Alguém teria de um deles ou dos dois pra ajudar ? Ou até. Mesmo se isso vai dar certo usar o Semp Toshiba como peça de reposição do Samsung. E ou vice ver acredito que a carcaça do Semp ta mais nova pois eu o usava muito pouco comparado ao Samsung. O que levo pra tudo quanto é. Csnto me ajudem por favor preciso de dicas e concelhos sei monta-los e desmonta-los para limpeza não para teste e trocas de peças! Desde já grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samasmendes seja bem-vinda!

 

Seguinte: notebook tem vídeo integrado. Não é algo que tira de um e põe em outro como num PC. O que dá para intercambiar é HD, memória, placa wireless (nem todas)  e gaveta de CD/DVD. No caso do CD/DVD talvez tenha que tirar o espelho frontal, quem nem sempre uma marca serve na outra, mas a gaveta é igual (o que pode mudar é a porta de SATA para IDE). Para placa mãe, se for o caso, tem que desmontar e comparar se tem o mesmo desenho e posição dos periféricos em relação aos encaixes da carcaça. Exemplo: furação do soquete de rede? é na mesma posição um do outro? Demais ítens a mesma coisa. Compare os soquetes de tudo. USB, VGA externo, rede, áudio, enfim, tudo. Não precisa nem desmontar, basta por um ao lado do outro e ir comparando. Um ítem que seja, que não tem a mesma posição, já não dá certo. Há outas coisas, como furação de fixação, posição do parafuso que segura a gaveta do DVD, etc. No caso do note que não liga, há muitos testes a serem feitos antes de condenar uma mobo. Comece com cabos de energia, fonte, bateria, soquete da fonte interna, etc. Desmonte todo ele, confira visualmente se não há alguma peça queimada ou com solda fria, examine detalhadamente, remonte com cuidado e certeza de que os encaixes estão certos e vá testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!