Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Nexus 5) Problema na Tela ou na placa do Dock?


Posts recomendados

Belezinha!?

Bom, vamos a história triste! Sem muita enrolação. kkk

Derrubei meu Nexus 5 na água, logo em seguida desliguei.

Rapidamente abri meu aparelho e deixei os componentes secando debaixo de um ventilador por dois dias seguidos. Quando remontei o aparelho estava funcionando perfeitamente, sem nenhum problema e assim continuou por dois dias, quando do nada a tela começou a piscar e oscilar o nível de brilho até que manteve um nível bem baixo, e o controle de brilho não funcionava mais.

 

Percebendo que tinha algo estranho desliguei novamente o mais rápido possível e o deixei secando aberto debaixo do ventilador, agora por 3 dias seguidos. Dessa vez após a secagem o celular voltou com o mesmo brilho baixo e oscilações e em pouquíssimo tempo a tela apagou e agora raramente pisca mostrando o sistema rodando normalmente em background. Recebo notificações e tudo mais mas a tela não liga.

AGORA A DÚVIDA!

post-765235-0-93980100-1430795036_thumb.

Ao abrir e reabrir o celular percebi que o conector da tela (marcado pelo retângulo vermelho) estava levemente escuro no centro, mesmo limpando com uma borracha escolar pequena as oscilações continuaram, até que a tela apagou de vez.

 

Como não tenho disponibilidade de conseguir peças pra testes preciso arriscar comprar ou uma tela nova por R$ 300 ou somente a placa do dock inferior (marcada em amarelo) por R$ 70 para trocar em casa mesmo. Mas não sei ao certo o que estaria dando problema, fico pensando que pode até ser nenhum dos dois, acho difícil afinal todo o resto funciona perfeitamente mas nunca se sabe. =(

 

Pelos sintomas kkk do que aconteceu, existe alguém que tenha um palpite mais certo do que devo trocar exatamente? 
Agradeço! Abração

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, bom dia!

Tive um problema semelhante com o meu, só não derrubei ele na água..

mas a tela começou a falhar, até parar de vez. Mas o celular continua a funcionar, normalmente, fazendo todos os sons, recebendo notificações, etc..

Levei em uma assistência técnica, eles tentaram trocar a tela mas mesmo assim não funcionou. 

Como não era uma assistência da LG, acredito que não quiseram testar outras peças. 

Você conseguiu solucionar o problema? Como? Trocou essa outra peça do dock? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

olá, boa tarde!

 

acabei de trocar a tela do meu nexus 5, pois estava com o mesmo problema que os senhores tiveram.

ao trocar a tela, fiquei todo empolgado achando que ía ter de volta meu nexus que a duas semanas esta desligado, mas nao. algum dos senhores conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...