Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x - Driver AMD parou de funcionar.


Posts recomendados

Olá e boa noite a todos (horário da criação do tópico), estou com o problema do "Driver AMD parou de funcionar e se recuperou com êxito" (ou algo assim) e gostaria de uma ajuda para resolver.

 

Eu já tentei diversas soluções apresentadas em diversas partes da internet e absolutamente nada funcionou, já tentei: TdrDelay, coloquei mais refrigeração, formatei algumas vezes, reinstalei os drivers, limpei slots, tirei e coloquei a placa logo depois de limpar e algumas outras coisas, mas como eu disse antes, não funcionou. Então resolvi criar este tópico como outra opção.

 

 

Meu pc é esse:

 

Gabinete: Cooler Master Elite 431

Fonte: Corsair GS600W

Placa de vídeo: R9 280x 3gb 384 bit - IceQ X² - HIS

Placa Mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P

Placa de vídeo: AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz 

Memória: 2x 4gb 1600mhz

 

Windows 8.1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o seguinte: 

- Desfaça qualquer overclock feito.

- Verifique se há uma atualização para a BIOS da sua placa mãe.

- Faça um teste na RAM também.

- Desinstale completamente qualquer driver da AMD, e baixe o último(não beta). LINK

- Abra o YouTube e veja se os vídeos aparecem normalmente.

 

Caso não tenha resultados, precisarei de mais algumas informações, como, quando isto acontece? Fazendo algo ou jogando um game em especial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que me ausentar, obrigado por responder....

 

Eu verifiquei a RAM, não tem att da BIOS, baixei o driver sem ser beta e não tinha overclock para ser desfeito... mas o problema continua.

 

 

Geralmente acontece em diversos jogos e não em um específico, simplesmente aparece o erro do driver parou de responder e congela a imagem, da uma piscada na tela e volta ao normal (tem vezes que logo quando destrava já trava novamente), e quando não volta ao normal... simplesmente fica congelada a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...