Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com GIGABYTE HD7750


Visitante

Posts recomendados

    E ae galera, venho por meio deste post tentar achar uma solução para um problema que vem acontecendo no meu pc a mais de 1 ano e até agora não achei solução.

Quando estou jogando bf3, bf4, League of Legends ou até quando estou assistindo a um vídeo (se a aceleração de hardware estiver ativa) minha tela fica preta por um tempo e aparece a mensagem "o driver de vídeo parou de responder e se recuperou com exito". Este erro já se manifestou de muitas maneiras, chegando a até dar tela azul no meu pc com o erro "atikmpag.sys x116 tdr" e mais recentemente fazendo os vídeos ficarem "pixelados" em full screen (principalmente em 1080p).

   Tentei reinstalar o driver do jeito que esse post do suporte da AMD fala: http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=440&threadid=186222&enterthread=y, expandir o arquivo atikmpag.sys no cmd, usar o memtest86, desativar aceleração de hardware em tudo que é player q me vem pela frente e outras milhares de coisas que não me lembro. A temperatura da placa de vídeo e do processador ficam baixas, até porque o problema acontece as vezes no momento que entro no pc e vou para o jogo. Quando estou jogando bf4 consigo parar o problema mudando a velocidade do fan (pode ser pra mais ou pra menos) mas isso não adianta para outras situações. Nunca fiz overclock, e downclock não adianta. Ai vai a configuração do pc:

 

Placa de vídeo: HD7750 

Placa mãe: P8H61-M LX3 R2.0

Processador: i3 3220

RAM: 2x4gb DDR3

Fonte de 600W

Windows 7

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o link do tecmundo não tem MT a ver com o meu problema. Fui testar a entrada onboard e no momento que tirei o cabo do PC deu tela azul (não dava tela azul faz 1 mês). Liguei de novo e tava travado em uma tela falando q previniram um surge no power supply e o teclado estava freezado. Agora eu ligo e fica tudo preto, tanto o monitor qt o mouse/teclado ( o video esta na onboard)

Liguei o video na placa e agora o teclado/mouse liguam mas a tela continua preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o link do tecmundo não tem MT a ver com o meu problema. Fui testar a entrada onboard e no momento que tirei o cabo do PC deu tela azul (não dava tela azul faz 1 mês). Liguei de novo e tava travado em uma tela falando q previniram um surge no power supply e o teclado estava freezado. Agora eu ligo e fica tudo preto, tanto o monitor qt o mouse/teclado ( o video esta na onboard)

Liguei o video na placa e agora o teclado/mouse liguam mas a tela continua preta.

Pra usar o vídeo on-board, você precisa tirar sua placa de vídeo......

 

Tem como testar sua placa de vídeo em outro PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o vídeo on-board e os vídeos pixelados continuaram. Tem outro problema que esqueci de mencionar no post original que é um "delay" no explorer.exe (na barra de tarefas e nas pastas) que quando você passa o mouse por cima demora uns 0,5 segundos para dar a animação. Esse problema continua acontecendo após a retirada da placa de vídeo e tirando o layout "Aero" do windows. Testei a placa de vídeo no computador do meu irmão e não relatou nenhum problema aparente (vídeo pixelado e/ou delay no explorer) e fiquei 20 minutos no bf4 sem dar problemas. Coloquei a placa de vídeo de volta no meu computador e comecei a suspeitar que o problema é na memoria e então tirei uma de cada vez para testa-la individualmente, porém as duas ainda dão problema. Help pls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!