Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde amigos foristas!

 

Sou novo no forum, esse e meu primeiro post.

Sou um adepto de jogo de fps, e jogava num notebook,

porém nao tinha um bom desempenho e recentemente

troquei esse notebook por um pc, melhorou bastante

mas queria que melhorasse um pouco mais, segue abaixo

as configurações:

 

Processador Amd A8 - 5600k

4 gb memoria 1600 mhz

750 hd

fonte 450 watts

gabinete com tres coolers enormes

monitor lg 24" full hd.

 

Daí apareceu uma oportunidade, apareceu uma placa de video 

XfX radeon R7 240 2gb memoria 128 bits. A placa esta nova

sem uso, e o dono ta pedindo 170,00 R$, ao ver a placa é pequena

e nao tem cooler de refrigeracao, porém é ate interessante pelo preço.

Pesquisei bastante nao achei "nada" sobre essa placa, achei em sites

gringos, mas nao pra tirar parametros. Me ajuda ai galera, atualmente

eu jogo warface, mas queria migrar para outros jogos. vale a pena pagar

170 na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hoje em dia eu não compraria nada abaixo de uma GTX 650 ou uma R7 250. A GTX 650 está por R$ 390 na Kabum.

http://www.kabum.com.br/produto/38601/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx650-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-video-card-vcggtx650xpb/?tag=gtxe0

 

Mas especifique que fonte é essa, se for bomba genérica é melhor trocar. Não foi uma boa ideia você ter pego essa APU para usar com outra VGA, APU's são feitas para quem quer gastar pouco tendo um desempenho gráfico razoável em jogos leves. Talvez tenha alguma Radeon que faça dual graphics com a sua APU, pode ser uma boa ideia se você quer gastar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ex dono do pc disse que usava nele uma r7 260x e roda muita coisa em full hd. mas minha duvida é mais ou menos isso que voce citou, por ser um apu

que ja tem um grafico razoavel talvez nao seja negocio eu pegar um placa fraca, pois assim eu estaria trocando 6 por meia duzia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O ex dono do pc disse que usava nele uma r7 260x e roda muita coisa em full hd. mas minha duvida é mais ou menos isso que voce citou, por ser um apu

que ja tem um grafico razoavel talvez nao seja negocio eu pegar um placa fraca, pois assim eu estaria trocando 6 por meia duzia.

Exatamente, talvez a sua APU tenha o mesmo desempenho da R7 240 que você está de olho. Agora estou pelo mobile, fica difícil usar varias guias, mas você mesmo pode pesquisar alguma placa que faça hybrid crossfire com a sua APU. Se o ganho de desempenho for grande, talvez seja a melhor opção para você, já que pretende economizar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que a placa ideal para isso que você mencionou e a hd 5770, porém acho que qualquer outra placa que tenha recurso crossfire da pra fazer esse esqueminha.

Não, são poucas as placas que da para fazer hybrid crossfire de acordo com cada APU. Se puder esperar, amanhã eu dou uma olhada sobre o escalonamento de desempenho fazendo dual graphics com a sua APU e quando tiver uma solução para o seu caso posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parece que a melhor opção para você é fazer dual graphics com uma HD 7750. O ganho de desempenho em relação a APU 5600k sozinha é de 314%. O problema é que uma HD 7750 nova custa R$ 750. Tem uma usada no Mercado Livre por R$ 350, se tiver coragem de ir no usado é uma boa opção.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647617358-placa-de-video-para-pc-amd-hd-7750-1gb-sapphire-frete-gratis-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A R7 260x seria melhor pois futuramente se você quiser trocar o processador pode continuar com ela, a 7750 combinaria mais com a APU. Você que sabe, eu iria de R7 260x, está por R$ 550 no ML, vendedor platinum.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647204884-placa-video-sapphire-r7-260x-2gb-radeon-gddr5-128bits-260-x-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...