Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DECISÃO PLACA DE VÍDEO


Ir à solução Resolvido por Flávio Santana Lima,

Posts recomendados

Olá, este é meu segundo post e bem simples... Gostaria dessa vez de saber qual placa de vídeo custo benefício melhor se encaixa no meu orçamento.

 

 

Orçamento e solicitações:

Penso em uma placa de vídeo de 500,00 a 750,00 (Na verdade gostaria de até 500) enfim, vou ter que comprar uma fonte nova e penso na Corsair 500w que ta perto dos 300 reais, o que realmente quero saber de vocês é se compensa gastar mais que R$ 500,00.

 

MUITO IMPORTANTE: Gostaria de receber imagens mostrando FPS em Full HD, já vi rodando BF 4 com a gtx 750 (2° opção) em full hd com grafico em alto, e rodando nuns 40 fps, e pra mim foi muito satisfatório... Sabendo disso, é melhor pegar a 750 ou gastar mais por uma dessas outras opções, não procuro gráfico em ultra.

 

OBS: Pode me recomendar outras placas contanto que tenha imagem do FPS em jogos no full hd.

 

La vai as placas e seus respectivos valores:

 

1- 1 GB EVGA GTX750 R$ 488,33

2- 2GB GeForce GTX750TI R$ 628,21

3- EVGA 2 GB GeForce GTX660 R$ 744,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia pegar placa de 1Gb é quase prejuízo, já começando pelo GTA 5 que usa no mínimo 900Mb, isso com tudo no mínimo do mínimo...aí, aumentando algumas coisas para o Alto (exceto texturas) sobe para mais ou menos 1.3Gb, se colocar texturas no Alto, vai para perto de 2Gb. Recomendo você pegar a R7 260x de 2Gb que é uma placa entre a GTX 750 e 750 ti, principalmente no preço, no geral, o desempenho das três é similar. A GTX 660 não vale mais a pena pegar, na minha opinião, já está antiga, e nem é tão superior a GTX 750 ti pela diferença de preço.

 

Você não precisará nunca de 500W com uma placa dessas, até 430W vai sobrar bastante. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia pegar placa de 1Gb é quase prejuízo, já começando pelo GTA 5 que usa no mínimo 900Mb, isso com tudo no mínimo do mínimo...aí, aumentando algumas coisas para o Alto (exceto texturas) sobe para mais ou menos 1.3Gb, se colocar texturas no Alto, vai para perto de 2Gb. Recomendo você pegar a R7 260x de 2Gb que é uma placa entre a GTX 750 e 750 ti, principalmente no preço, no geral, o desempenho das três é similar. A GTX 660 não vale mais a pena pegar, na minha opinião, já está antiga, e nem é tão superior a GTX 750 ti pela diferença de preço.

 

Você não precisará nunca de 500W com uma placa dessas, até 430W vai sobrar bastante. 

 

Sobre a fonte eu sei, mas quero pelos cabos que muda da 430w pra 500w e pra ter numa próxima configuração... Mas a R7 260x está por R$ 680,00 com isso posso pegar a 750 ti não? Ah essa 750 ti é da PNY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente a GTX 660 com esse preço informado não vale.

Ou vá na GTX 750 Ti ou pegue logo uma R9 270 / R9 265.

 

Vídeos com FPS você pode ver no youtube  ;)

 

Muito caro essas placas T_T estou na dúvida agora entre a 750 e a 750ti, mas vale lembrar que essa 750ti é da Pny por isso não ta tão cara... http://www.comtek.com.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=591

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de onde você compra, se fizer uma boa pesquisa pode encontrar essa placa por 500-550. Você provavelmente ficará com esses cabos extras sobrando por muito tempo, pois cada vez as placas estão utilizando menos energia e consequentemente precisando de menos cabos, algumas nem usam, como a GTX 750/750 ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tinha visto na própria Kabum, mas como preciso comprar na minha cidade (motivos pessoais) queria ter uma base de preço... Mas então eras 580 se eu conseguir numa r7 260x do que uma 750 ti PNY por 630?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tinha visto na própria Kabum, mas como preciso comprar na minha cidade (motivos pessoais) queria ter uma base de preço... Mas então eras 580 se eu conseguir numa r7 260x do que uma 750 ti PNY por 630?

 

Atualizei aí em cima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

GTX 750 ti é OTIMA. Simplesmente por conta da arquitetura maxwell. A minha é uma 860m que no fim é igual a 750 ti, e assim coloquei um over básico de 200 no clock e 650 MHz na memória. E acredito que possa subir mais sem aumentar o vcore, assim creio eu que a 750 ti é bem similar em potencial a overclock, permitindo um ganho bom de fps, (5 min e 12 max) ou seja, ir de 30 ~ 35 fps em bf4 para 35 ~47 é uma boa em.


E isso porque a minha é para notebook, de alguma forma é um pouco capada. E o potêncial de overclock depende muito dos componentes. ... Enfim, eu iria nela viu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 750 ti é OTIMA. Simplesmente por conta da arquitetura maxwell. A minha é uma 860m que no fim é igual a 750 ti, e assim coloquei um over básico de 200 no clock e 650 MHz na memória. E acredito que possa subir mais sem aumentar o vcore, assim creio eu que a 750 ti é bem similar em potencial a overclock, permitindo um ganho bom de fps, (5 min e 12 max) ou seja, ir de 30 ~ 35 fps em bf4 para 35 ~47 é uma boa em.

E isso porque a minha é para notebook, de alguma forma é um pouco capada. E o potêncial de overclock depende muito dos componentes. ... Enfim, eu iria nela viu.

 

Mano, essa gtx 750 ti é boa? To achando meio *****... E se puder me diga se ta valendo por este valor. Rodaria 35 - 45 fps com meu i5? o BF 4 em full hd

http://www.comtek.com.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=591

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece um c x beneficio. Mas prefiro não opinar sobre a fabricante (pny). Aos colegas aí que conhecem mais sobre a pny podem dizer se ela é boa na fabricação de VGa ou não. Porém nunca vi ninguem reclamar dessa marca sobre VGAs, ja sobre SSDs ... eu mesmo tenho um capado deles (500 MB/s leitura e mizeros 150 MB/s escrita).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...