Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet rápida?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Trabalho em uma empresa onde há mais ou menos 15 máquinas conectadas à internet ao mesmo tempo.

O pacote de internet contratado é o de 10 Megabits da GVT.

Fiz alguns testes de velocidades e o que me retornou foi a média de 5 mbps. Isso é uma velocidade boa comparada ao número de máquinas e comparada ao pacote?

 

Desde já agragadeço!

 

Boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você testou máquina por máquina?

 

Tudo depende de como o roteador foi configurado. O Admin da rede pode ter configurado ela de tal forma que a velocidade é entregue a quem estiver mais usando a conexão. Exemplo: aqui em casa divido 700 KBps (de um total de 1300) em 2 notes e 4 celulares, mas se um note "X" estiver baixando algo antes que os outros então esse note vai ganhar a maior parte da banda, e o resto vai ficar com pouca banda.

Da mesma forma, o Admin da rede pode ter configurado um controle de banda para um determinado alcance de IP. Então digamos que as máquinas 1 até a máquina 5 tenham 5 Mbit para dividir entre elas, isso é completamente possível.

 

Também é possível dar banda controlada para cada IP. Aqui em casa, por exemplo, eu posso configurar o roteador para que ele entregue, digamos, 2 Mbit no máximo para tal dispositivo, e fazer isso para todos dispositivos. Acho que é isso que ele fez, na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Trabalho em uma empresa onde há mais ou menos 15 máquinas conectadas à internet ao mesmo tempo.

O pacote de internet contratado é o de 10 Megabits da GVT.

Fiz alguns testes de velocidades e o que me retornou foi a média de 5 mbps. Isso é uma velocidade boa comparada ao número de máquinas e comparada ao pacote?

 

Desde já agragadeço!

 

Boa tarde.

Faça o teste de velocidade quando ninguém estiver usando a internet (depois do horário de expediente, por exemplo). Se continuar dando 5 Mbps, abra um chamado na operadora e explique seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!