Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Western Digital com Problemas de reconhecimento


Posts recomendados

Boa tarde! 

 

  Venho aqui no fórum pedir ajuda. Tenho um HD da WD modelo GREENPOWER de 500GB, o que ocorre, ele é reconhecido na bios mas não no sistema operacional (Win7 x64 ultimate) e eu tenho dois arquivos da contabilidade da empresa na qual eu trabalho, e o pessoal da administração precisa muito deles, pois não dá para serem refeitos.

 

Como aconteceu esse problema? O computador foi desligado corretamente num sábado, quando foi na segunda-feira, o computador não ligou mais, ai comecei a verificar cabos, fonte, tudo. Iniciei usando uma Live do Ubuntu, Backtrack mas não deu para usar para recuperar, tentei também usar uma iso do windows 7 para ver se era sistema corrompido, mas sem sucesso. 

 

Qualquer coisa que possa ser feito, para que eu recupere esses arquivos, ficarei grato. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pneus SP.

A recomendação de nosso colega Espírita deu é boa, outro programa que sempre me ajudou é o Recuva, já recuperei muitos arquivos com ele.

Você pode tentar os passos abaixo também:

1. Desconecte o cabo de alimentação do computador.

2. Pressione e segure o botão de energia durante pelo menos 15 segundos para remover a eletricidade residual.

3. Abra a tampa do computador.

4. Reencaixe (desconecte e reconecte) as conexões do HD (ambos SATA e conectores de alimentação)

5. Verifique se o computador inicializa.

Caso ainda não tenha dado certo continue com estes passos:

1. Conecte o HD em outras portas SATA na placa-mãe. Se o disco rígido for detectado, uma das portas SATA na placa-mãe pode estar ruim. Se o disco rígido ainda não for detectado siga o passo seguinte.

2. Tente um cabo SATA diferente para ver se o disco rígido é detectado. Se o disco rígido é detectado, o problema é com o cabo SATA e tem de ser substituído. Se ainda não der certo:

3. Verifique o HD, ligando-o a outro computador. Se o HD funcionar em outro computador, a placa-mãe precisa ser substituída.

4. Remova todas as conexões USB desnecessárias para que a BIOS detecte o seu HD. Lembre-se de deixar as configurações da BIOS do HD em modo ide [default] e sem jumpers no HD.

Depois posta o resultado para a gente saber se foi útil ou se você achou outra solução que poderá ajudar no futuro.

Também é bom lembrar de fazer backup dos seus arquivos para evitar esse tipo de problema, para os arquivos importantes é bom ter no mínimo duas cópias.

Espero que tenha sido útil.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!