Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus no roteador wifi?


Posts recomendados

Oi eu to com problema pra acessar o os sites de bancos pelo celular, tanto o banco do brasil quanto o bradesco, eu não consigo acessar usando o sinal de wifi. Mas quando eu conecto pelo 3g eu consigo acessar eles. Eu já resetei o roteador, reiniciei configurações, alterei senhas e meu dns está normal do jeito que eu havia configurado antes. Pelo meu pc eu conecto normalmente mas o pc da minha mãe aparentemente está com vírus direcionando o site do bradesco até pela busca pelo google pra um site falso em html. Preciso de ajuda de como proceder com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No roteador é pouco provável, no entanto alguns programas são instalados que forçam o uso de DNS e Proxy realizando os redirecionamentos citados.

 

No 3G alguns discadores forçam o uso de DNS específico bem como Proxy também, fazendo com que nesta conexão o acesso funcione normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ultimamente tem um vírus que está se alojando no roteador. Há um caso relatado aqui no forum.

 

Vírus no roteador? Acho pouco provável como citei. Lembrar que vírus é um programa que se denomina assim porque tem alta capacidade de infecção e se auto reproduz. Se você considerar que o sistema de um roteador é baseado em linux-like é mais difícil obter este comportamento facilmente.

 

No entanto existem vírus miram o roteador e modificam o DNS,  usam o TR-069 para obter controle ou mesmo informações de dispositivos, mas não executados no roteador e sim em algum computador ou dispositivo que acesse o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!