Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem com upgrade de placa mãe e/ou processador


Posts recomendados

Fala galera. Quero fazer um upgrade no meu PC, pensando num futuro SLI.

Atualmente tenho o seguinte equipamento:

Placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H
Processador: Core i5 3330 (socket 1155)
VGA: Gtx 970

Gostaria de trocar apenas a placa mãe, tendo em vista que a minha atual, só suporta Crossfire. Mas, pelo que andei vendo, as únicas motherboards que aceitam SLI e também o meu processador, são as com chip z77. E elas são caras (numa rápida pesquisa, vi um preço mínimo de 700,00).

 

Mas não sei se vale a pena investir numa placa mãe com socket já ultrapassado. vocês acham que o i5330 vai render bastante tempo?

A outra opção é trocar o processador por um de socket 1150 e comprar uma motherboard com chipset z97, que está mais em conta. No total, é óbvio, esta opção é mais cara.

Fica a pergunta:
Vale a pena pagar mais caro pensando no futuro? Ou só trocar a placa mãe e economizar uns 1000 reais já tá legal?

 

Agradeço as respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@elkfury,

 

estava com o mesmo dilema que o seu e resolvi pegar uma Z77 Extreme 4 da ASRock. Os processadores Ivy Bridge 1155 ainda rodarão bem por um tempo, não seria uma urgência pular pra um 4ª geração 1150 se o grande objetivo é jogar. Ainda não recebi a placa, estou esperando chegar e assim que testar venho lhe dizer se valeu a pena o investimento ou não (o preço dela foi R$699).

 

Minha sugestão pra você: economiza na mudança do processador e pega uma z77 que quando você fizer SLI dessa GTX 970 o mundo vai cair aos seus pés. kkk

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Quero fazer um upgrade no meu PC, pensando num futuro SLI.

Atualmente tenho o seguinte equipamento:

Placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador: Core i5 3330 (socket 1155)

VGA: Gtx 970

Gostaria de trocar apenas a placa mãe, tendo em vista que a minha atual, só suporta Crossfire. Mas, pelo que andei vendo, as únicas motherboards que aceitam SLI e também o meu processador, são as com chip z77. E elas são caras (numa rápida pesquisa, vi um preço mínimo de 700,00).

 

Mas não sei se vale a pena investir numa placa mãe com socket já ultrapassado. vocês acham que o i5330 vai render bastante tempo?

A outra opção é trocar o processador por um de socket 1150 e comprar uma motherboard com chipset z97, que está mais em conta. No total, é óbvio, esta opção é mais cara.

Fica a pergunta:

Vale a pena pagar mais caro pensando no futuro? Ou só trocar a placa mãe e economizar uns 1000 reais já tá legal?

 

Agradeço as respostas!

Sinceramente... eu faria uma das seguintes:

  1. Espere. Quando lançar as placas da série 3xx da AMD, venda sua 970; com esse dinheiro (e mais o que você ia gastar na placa mãe), pegue um CF de 3xx. Vai sair mais barato, e provavelmente mais poderoso que SLI 970.
  2. Espere. Quando lançar Broadwell / Skylake, venda sua CPU e placa mãe atual e pule para a nova geração; mas dessa vez, pegue uma Mobo com SLI.
  3. Você usa 3x1080p ou 1440p? Se não, invista em um monitor novo antes de pegar mais GPUs. Sério, uma única 970 já faz muita coisa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sinceramente... eu faria uma das seguintes:

  1. Espere. Quando lançar as placas da série 3xx da AMD, venda sua 970; com esse dinheiro (e mais o que você ia gastar na placa mãe), pegue um CF de 3xx. Vai sair mais barato, e provavelmente mais poderoso que SLI 970.
  2. Espere. Quando lançar Broadwell / Skylake, venda sua CPU e placa mãe atual e pule para a nova geração; mas dessa vez, pegue uma Mobo com SLI.
  3. Você usa 3x1080p ou 1440p? Se não, invista em um monitor novo antes de pegar mais GPUs. Sério, uma única 970 já faz muita coisa.

 

 

Pô cara, dica maneira e econômica. Adorei o desempenho aqui da 970. E por isso tava pensando num SLI dela beeem no futuro. A minha maior dúvida é quanto ao desempenho desse meu i53330. Fico pensando se ele ainda vai se garantir nos jogos que estão sendo lançados. Não tenho muita ideia da diferença dele pra um da 4ª geração.

Jogo em 1080p, tamanho de memória não é problema. SLI só queria mesmo pra ficar um bom tempo (uns 5 anos, se possível) sem me preocupar com VGA.

Acho que vou segurar mesmo esse up e focar em outra coisa. Talvez um SSD.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!