Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Avell com lag


Posts recomendados

Comprei um notebook avell b153max, processador intel core i3, 4 núcleos, 4gb de memória hyperX, 1tb de hd, e placa de vídeo dedicada de 2gb 840m da geforce. Roda battlefield 4, cs go, LOL, tudo de boa, só que uma vez aconteceu dele dar lag que não dava. LoL por exemplo, fps travado no 60, e ficava 2-7 de fps. Depois de uns dias ele voltou ao normal, só que agora ele voltou de novo, um amigo que tem um notebook da dell com configurações parecidas, me falou que o dele ficou assim e foi so formatar. Foi o que fiz, o notebook encontra-se todo formatado e com os drivers instalados mas ainda sim continua com esse lag ocasional. Alguém sabe como resolver isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é excelente em todos os jogos que tenho instalados nele, mas foi como eu falei, do nada ele fica com lag em todos os jogos.. Quando está normal roda liso, o notebook tem 2 meses de uso. Não anda esquentando não, até porque todas as funções dele estão normais e rápidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez durante essas quedas de fps, ou pode ta com gargalo do processador, ou temperatura INTERNA dos componentes. Assim use programas como Msi AFterburner para monitorar o uso da GPU e da CPU. Pode ser que esteja mudando automatico entre integrada e dedicada, isso acontece também. Aí monitorando o uso das duas você vai ver qual está sendo usada e quantos % de sua capacidade.


hw monitor é bom para monitorar as temperaturas totais de todos os componentes do sistema. Além de outra funções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei ele hoje de 13:30(hora que fui trabalhar) até 21:20 desligado, quando abro o LoL o jogo ta normal sem lag nenhum, qual suspeita? Super aquecimento?


Não monitorei quando estava com lag com a MSI pra saber o uso da gpu, cpu e memoria =/


Lembrando que quase nunca eu desligo ele, sempre que saio só faço suspender e abaixar a tampa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava preparando um tutorial aqui kkk, enfim, cara lembrei de um caso com notebook semelhante ao seu, e com a mesma placa de video, a 840m. 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1095237-notebook-asus-x550ln-bra-dm551h/page-19

Nesse tópico, tem pessoas com o Asus x550ln que possuem o mesmo problema de queda de fps do nada, e isso foi em relação aos novos drivers, sendo assim como falaram aqui, o driver da Nvidia que não da esse problema a você seria o 345.2. Esse aqui : http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/82578/en-us

Caso continue a dar problema  após a instalação desse driver. Confirme aqui para testarmos outras coisas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...