Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVDRPhilips 3455h e Decoder Vivo HD - Sinal digital cabo recebido por receptor digital HD tem qualidade piorada para visualização/gravação?


Posts recomendados

Olá amigos,

 

Tenho um DVDR Philips 3435h com HD de 160Gb.

Tenho TV a cabo digital (não HD) com decoder da VivoTV.

 

Até ontem, eu tinha um decodificador digital com entrada (do cabo) e saída (para o decoder/TV) que utilizava cabos coaxials, mesmo tendo saída de áudio (R/L) e vídeo (3RCA).

 

Então eu ligava a saída coaxial do decoder na entrada coaxial do DVDR e saía com um cabo vídeo componente para a TV (Azul/Vermelho/Verde). Também ligava a saída coaxial do DVDR na entrada coaxial da TV. O DVDR não tem saída HDMI.

 

Eu gravava normalmente e a qualidade era boa.

 

Ontem esse decodificar quebrou e foi trocado por uma decodificador HD sem saída coaxial, existem as saídas HDMI e de áudio (R/L) + vídeo (3RCA).

 

Mas é bom dizer que eu não vou pagar o sinal HD da operadora, o sinal continuará a ser digital, apenas os abertos virão em HD.

 

Agora, para gravar, tenho que utilizar a saída de áudio (R/L) + vídeo (3RCA) do decoder e a entrada áudio (R/L) + vídeo (3RCA) do DVDR.

 

Pelo que gravei, parece que a gravação não tem a mesma qualidade. Comparei o mesmo programa gravado com esse decoder com um gravado anteriormente com o decoder antigo.

 

Para a TV, o decoder foi ligado direto via HDMI, mas parece que os canais digitais tiveram a qualidade de imagem um pouco prejudicada.

 

Minha TV LCD é de 47" Full HD 1080i - sem decodificador digital interno.

 

Minha pergunta é:

 

- A recepção/visualização do sinal digital fica prejudicada na TV se o decodificador é para sinal HD e o sinal que vem do cabo é digital?

- A gravação fica prejudicada se for utilizada essa nova saída (3RCA) do decoder e entrada no DVDR (3RCA) ?

- É melhor retornar ao decodificador anterior ?

 

Se a gravação ou a recepção ficar prejudicada prefiro trocar, pois posso colocar um decodificardor digital externo em outra entrada auxiliar, pois não vou pagar, pelo menos por enquanto, sinal HD de operadora.

 

Aguardo a opinião de vocês, amigos.

 

Agradeço a atenção e a ajuda de todos.

 

Abraços,

 

Las,

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...