Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para i5 4590. Qual?


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Estou adquirindo um processador i5 4590 mas fiquei completamente perdido em relação à qual placa mãe utilizar, tendo em vista a quantidade de opções disponíveis no mercado. Utilizo meu pc para jogos e uso comum (a configuração atual está na assinatura).

 

Verifiquei meio "por cima", e gostei dos seguintes modelos:

 

Na faixa dos R$ 320,00:

- ASUS B85M-E/BR
- Gigabyte GA-B85M-D3H
Placas mais básicas, suporte de memória DDR3 até 1600Mhz, etc etc...

 

 

Na faixa dos R$ 430,00:
- ASUS Z97M-PLUS/BR
- Gigabyte GA-Z97M-D3H

Placas um pouco melhores, chipset melhor, suporte a memória DDR3 até "o infinito" Mhz

 

 

Vamos as perguntas:

1- Vale à pena essa diferença de R$ 110, ou ambas vão se comportar de maneira semelhante?

 

2- Recomendam outra, além das que citei?

 

 

A memória ainda estou decidindo se vou pegar 1600Mhz mesmo, ou 1866, ou 2133... Todas com CL9. Será que dá muita diferença o clock 1600 para 2133? A diferença de preço é grande...

E 8GB são suficientes para rodar os jogos da atualidade?

 

 

Aguardo a ajuda de vocês!!
Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,essa diferenca se da por componentes de melhor qualidade, possibilidade de Raid , entre outros, eu tenho essa Asus b85  e é otima, depende quanto quer gastar, e se pretende fazer um pc mais top futuramente, como fazer um SLI e etc, mas respondendo, sim elas vão se comportar de maneiras iguais, nao vai ter nenhuma diminuicao de desempenho, e respondendo sobre memorias, em jogos, memorias com clocks mais altos dao em torno de meio frame , coisa que nao faz diferenca nenhuma, tirando o fato do preco como voce disse, e sim, 8gb sao mais que suficiente 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@darkuru Além das diferenças que o amigo @RicardoOtaviano falou, você precisa decidir se vai querer fazer upgrades futuros, uma placa com chipset H97 vai suportar os novos processadores da Intel, de 5° geração. Tem essa H97 na Pichau por R$ 285, se quiser economizar, ela seria boa para você. 

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-ds3p-chipset-h97-lga-1150-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas!!

@RicardoOtaviano o RAID a princípio não será utilizado. Mas pode ser que futuramente eu faça, já que os SSD ainda estão a um valor um pouco alto. Não pretendo fazer SLI, gosto de utilizar apenas 1 placa gráfica. Obrigado pela explicação sobre as memórias, levando em conta a pequena diferença em performance vou ficar com as 1600 mesmo!

 

@ Gostei da placa que você indicou. Nas lojas que estive olhando ela estava bem mais cara! E o suporte à processadores de 5ª geração é um ótimo diferencial.

 

 

Pessoal, tem mais alguma placa que possam indicar?


A placa Gigabyte GA-H97M-DS3P possui suporta à minha placa de vídeo GTX 560Ti PCI-E 2.0??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A placa Gigabyte GA-H97M-DS3P possui suporta à minha placa de vídeo GTX 560Ti PCI-E 2.0??

 

Sim, a pista PCI-Express dela é 3.0, sua placa de vídeo é 2.0, funciona perfeitamente.

 

Obs: Placas de vídeo com PCI-Express 3.0 também funcionam em placas com pista PCI-Express 2.0 sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido @!

 

Estive olhando melhor a placa mãe, e ela possui apenas 4 reguladores de tensão do processador. Pesquisando, encontrei a Gigabyte G1.SNIPER B6 que parece um pouco melhor, o preço é bom, e tem o dobro de reguladores (8). O que me dizem sobre essa placa? Tenho receio de estar pegando uma placa muito simples, para um processador relativamente bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Entendido @!

 

Estive olhando melhor a placa mãe, e ela possui apenas 4 reguladores de tensão do processador. Pesquisando, encontrei a Gigabyte G1.SNIPER B6 que parece um pouco melhor, o preço é bom, e tem o dobro de reguladores (8). O que me dizem sobre essa placa? Tenho receio de estar pegando uma placa muito simples, para um processador relativamente bom...

 

Realmente, a H97M-DS3P é bem simples, basta olhar os preços e ver que tem H97's melhores por R$ 400, 500. Se você tem mais dinheiro para gastar, pegue uma placa mais forte, com mais recursos e funções, como uma H97M-D3H.

 

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box/?tag=h97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a H97M-DS3P é bem simples, basta olhar os preços e ver que tem H97's melhores por R$ 400, 500. Se você tem mais dinheiro para gastar, pegue uma placa mais forte, com mais recursos e funções, como uma H97M-D3H.

 

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box/?tag=h97

Certo. E sobre a Gigabyte G1.SNIPER B6, o que me diz?? Ela é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...