Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excluindo Usuários - Windows Server 2008


Posts recomendados

Bom dia.

 

Esse é o meu primeiro contato com o site, porém acompanho o mesmo desde os seus primórdios. Primeiramente parabenizo aos criadores e a todos os usuários pelas informações aqui encontradas. É isso que eu gosto da internet! Mas vamos ao ponto.

 

Vou trocar meu servidor para o Windows Server 2008 e já estou sofrendo com as alterações.

A primeira dificuldade encontrada foi com a alteração de "C://Documents And Settings/%username%/" para "C://Users/%username%". Okay, a alteração não foi muita mas eu tive que editar todos os meus batchs e durante a alteração surgiu outra dificuldade.

No Windows Server 2003, quando eu excluía a pasta do usuário no  "C://Documents And Settings/" e o mesmo logava de novo era como se ele nunca estivesse logado, sua pasta então era criada do zero. Porém no 2008, após eu excluir a pasta do usuário no "C://Users/" e o usuário logar de novo a sua pasta não foi criada. O usuário foi reconhecido como um perfil temporário.

 

A minha dúvida é se eu preciso fazer mais alguma coisa para que o usuário não seja reconhecido mais e quando houver uma nova conexão com seu usuário, que essa conexão seja vista como a "primeira" e que sua pasta seja criada do zero.

 

Espero ter sido claro, já procurei na internet e não encontrei tal solução.

 

Att. Gabriel Puerta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Procurando na web, acabei que encontrando minha solução. Então vou resumir o meu o problema e explicar a solução para que outras pessoas consigam se livrar também!

 

Problema: Excluí o usuário do Windows Server 2008 e quando tentei logar novamente o mesmo assumiu perfil temporário.

Causa do problema: Os registros do usuário não sumiram por completo.

Solução: 

 

Sempre que quiser excluir um usuário, NÃO EXCLUA  a pasta do usuário em "C:\USERS\". Se caso fizer isso siga os seguintes passos:

1) Vá em Menu Iniciar > Painel de Controle > Configurar propriedades de perfil de usuário avançado

2) Selecione o usuário que deseja excluir e clique em deletar

3) Abre o Executar e execute o regedit

4) No regedit, siga o seguinte caminho: "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList"

5)Dentro do profilelist você verá várias pastas, basta navegar entre elas até encontrar o usuário desejado e apagar a pasta que o contém

 

Agora, se você não excluiu a pasta do usuário em "C:\USERS\", apenas os dois primeiros passos serão necessáos.

 

Agradeço a atenção!

Att. Gabriel Puerta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...