Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de Pilhas, Polaridade Invertida?


Ir à solução Resolvido por Black Fox,

Posts recomendados

Bom dia, comprei:

  1. lanterna [uLTRAFIRE 300 LM] ; bem pequena e util para andar na mochila ou dentro do carro.
  2. bateria [HUA ER 18650 3800 mAh]  ->
  3. Carregador [battery Universal Charger LI-ION] - output 3.7/450 mA - end of charge voltage 4.2 {+-}1% ]

 

bateria-hua-er-by-ultrafire-18650-37v-38

 

 

Charger.jpg

 

 

Conectei a bateria na lanterna e testei descarregar a bateria, no outro dia coloquei a bateria para carregar. aguardei algumas horas e Nada; meu carregador é igual a imagem acima, exceto pelo adesivo da bateria, de acordo com a imagem a bateria deve ser inserida com polo positivo na esquerda, no meu carregador o polo positivo indicado é na direita;

 

Com o multimetro verifiquei que o polo positivo indicado do adesivo de meu adaptador é o polo negativo. E que o polo negativo do meu carregador indicado pelo adesivo é o positivo pelo multimetro.

 

A duvida é a seguinte. Com o carregador e bateria, devo ligar o positivo da bateria com o positivo do carregador, ou o negativo da bateria deve ficar no positivo do carregador?

 

A bateria possui 1.99V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o adesivo não foi colado ao contrário ?

 

Quando eu bati o olho no carregador eu já desconfiei, por conta da complicação que é pra por essa bateria com o polo positivo no ajustavel, quase não encaixa..

Mas mesmo assim, devo ligar o positivo da bateria com o positivo do multimetro?

Ou é o positivo da bateria com o negativo do multimetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo + Positivo então,

Ok, farei isso e mais tarde eu informo se obtive sucesso.

Obrigado pela atenção.

 

Parece que minha duvida foi sanada [Positivo da bateria com positivo do carregador]

Comecei com 1.95V e estou com o multimetro ligado no carregador para acompanhar, achei estranho pois foi de 1.95V para 3 Em alguns minutos, mas deixei ligado e agora acima do 3V está mais devagar, mas está subindo.

Após os 2.5V o carregador que só ligava o verde passou a acender o vermelho.

 

Quando chegar na tensão final eu farei o teste na lanterna para encerrar este post.

Grato.

Problema Resolvido,

Removi a bateria do carregador, e finalmente minha lanterna reviveu.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...