Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa Atualizar lga 2011 para lga 2011-v3


Posts recomendados

AI galera tudo beleza.

 

Vou para os EUA esse ano e estou pensando em atualizar o PC.

 

Atualmente tenho 

 

placa mãe Asus Rampage Extreme IV

16gb memoria

SSD 260gb

GTX 670 MSI

Fonte 750W

Processador I7

 

Estava pensando em pegar a Rampage Extreme V ja com dd4 e o novo processador.

 

O que acham, compensa trocar ou esperar mais ???

 

Os únicos problema que tive foi com o cooler da placa de video que queimou e tive que improvisar pra arrumar e 

minha fonte que as vezes faz barulho ao rodar jogos mas pesados.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fonte de 750w é essa? E qual é esse i7? Se a fonte for de qualidade acho melhor dar upgrade na placa de vídeo, é ela que faz a diferença nos jogos.

A fonte é da Zalman de 750w, e o processador é o HexaCore Intel Core i7-3930K, 3800 MHz (38 x 100)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A fonte é da Zalman de 750w, e o processador é o HexaCore Intel Core i7-3930K, 3800 MHz (38 x 100)

Pesquisei sobre ela e não achei muita coisa a respeito, até porque você não disse o modelo. Não vou dizer que ela é ruim, pois não a conheço (as marcas mais recomendadas são EVGA, Corsair, PCYES, Seasonic). A melhor coisa a fazer nesse seu PC é trocar a VGA. Quanto você tem para gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Zalman vende bons produtos. O barulho ao qual se refere deve ser coil whine, provavelmente da placa de vídeo.

Sei lá, se você tem grana e está disposto a migrar pra DDR4... Mas saiba que não terá nenhum aumento cabuloso de desempenho não. Se quer economizar eu trocaria a placa de vídeo apenas.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei sobre ela e não achei muita coisa a respeito, até porque você não disse o modelo. Não vou dizer que ela é ruim, pois não a conheço (as marcas mais recomendadas são EVGA, Corsair, PCYES, Seasonic). A melhor coisa a fazer nesse seu PC é trocar a VGA. Quanto você tem para gastar?

Também estava com esse pensamento, estou querendo uma Gigabyte GV-N980G1 GAMING-4GD G1 Gaming, GeForce GTX 980, 4GB GDDR5 e trocar a fonte por uma EVGA 1300W e ficar um bom tempo sem trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem trocaria de fonte.

A um tempo atras tinha uma fonte da corsair de 750w e dai um belo dia quando cheguei de viagem a fonte começou a sair fumaça e pegar fogo, Dai comecei fazer algumas pesquisar e vi que a fonte também tem seu tempo de vida.

Esse barulho e fonte mesmo, ja fiz o teste, quando abro tipo 2 jogos pesados, ela começa a fazer esse barulho, tipo a vibrar porque acho que deve pesar muito. 

Pra parar o barulho do uma mexida nela e para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu penso que não vale muito a pena trocar, por causa da relação custo x benefício (em relação a performance)

 

E também não recomendo a troca de fonte, a não ser que tenha muito tempo de uso (mais de 5 anos) ou já tenha dado sinais de desgaste ou mesmo de não fornecimento de potência declarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa, não. Se não tiver um cooler decente, compre um H110i lá fora e faça um overclock nele. Memória DDR4 ainda não abriu muito em relação às DDR3 de ponta, porque o clock ainda está baixo. Zalman era uma das melhores marcas de fonte há alguns anos. Hoje em dia saiu um pouco de circulação no Brasil. Não sei lá fora. Eu não trocaria.

 

Troque a placa de vídeo. Se você der sorte, talvez dê para pegar o lançamento da GTX 980 Ti.

 

-----edit-----

Nem sei para que você usa o micro  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coil whine pode ser da fonte tmb, ou até da placa mãe. Mas geralmente ocorre na placa de vídeo.

Já que você vai fazer upgrade aí tira as peças do gabinete e faz um teste de bancada, pra saber de onde realmente vem o barulho. E se for trocar a fonte não precisa pegar uma de 1300W, outra de 750W ou até mesmo de 600W dá conta do recado aí.

 

Eu tô com uma EVGA 650W aqui firme e forte faz uns 5 anos. Claro que os capacitores já não são mais os mesmos, mas por enquanto tá de boa.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...