Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Drivers para esse Positivo.


lestier

Posts recomendados

Muito bom dia pessoal! tudo bem? espero que sim. Então galerinha eu estou em um projeto para montar um arcade caseiro, e para tal resolvi utilizar um notebook doado por um amigo, segundo ele o computador desde que foi comprado é extremamente lento e nem mesmo inúmeras formatações adiantaram. Aceite o notebook com processador dual core da AMD, 2GB de RAM e aquela placa gráfica integrada que não é boa hehehe. Como serão rodados emuladores de Nintendo 64, Super Ninendo e MAME, achei que seria suficiente. ( me corrijam se eu estiver enganado ). Como ele utilizava o Windows 7, resolvi formatar e colocar XP um sistema que me parece um pouco mais leve. O problema é que quando vou executar uma room aparecer um monte de erros como Direct 3D desabilitado e tal, isso deve ser decorrente a falta de Drivers, não sei qual são e onde conseguir esse driver ( notebook até sem som ). No site da positivo so encontro os drivers para Win 7 e 8.

 

Modelo: Sim 1000M

No. Série: 1A832TP5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, creio que fica melhor mesmo é com o W7, que é mais leve e rápido que o XP. Único senão é que precisa de 3 GB de memória no mínimo. Aí roda solto, já que a aplicação é leve. Não reinvente a roda. Usa o que á está na mão. Instala o W7 32 Bits, aproveita que tem os drivers originais e confere se o equipamento vai rodar. Lentidão tem centenas de causas. Acerte as físicas, caso valha a pena. Depois dá para otimizar o uso, se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só isso, põe mais memória que deve rodar bem. Otimiza as configurações tirando todas as firulas do W7. Usa a Professional se possível. Não muda grande coisa em termos de tamanho e não será a versão que irá impactar tanto no desempenho. Seu caso é hardware fraco, mas deve lhe servir se der mais espaço para a máquina pensar (memória). Emuladores não são grandes consumidores de processamento e com alguns ajustes finos, deve lhe servir. Mas não exija muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...